Avatar pua

Criador do tópico

stif90

Veterano - nível 9

#791173
Lipe Sinyster escreveu:Faux Haunk eh muito massa
Pedi pro cabeleireiro fazer em mim, mas ele fez merda. E cortou errado. Acabou com meu inner kkkkkkkkkk



Cara sei como é também, ia pra um cabeleireiro quando era mais novo o cara cagava na minha cabeça, e olha que era só pra raspar, na zero, nº 1 ou nº 2 e ele conseguia errar, até que um dia eu peguei ar e resolvi eu msm cortar essa porra...

Cara foi a melhor coisa que eu fiz, utilizo 2 espelhos um na frente e outro atrás de mim, não tem erro, até o "pezinho" eu faço sem problema nenhum...

Agora que eu resolvi deixar ele crescer só vou cortar na tesoura, vou me adaptar a isso, todo mundo condena a prática de cortar o próprio cabelo, mas eu n ligo, todo mundo fala que fica legal quando eu msm corto, então n tem problema, pensando nisso eu procurei também alguns artigos sobre como cortar o próprio cabelo, é curto o artigo, depois eu posto ele aqui.

abraço


Putti escreveu:
stif90 escreveu:Cara, pesquisei e vou fazer um post sobre Estilos de Cabelos que melhor se enquadram com o tipo de rosto, irei postar também...

Qualquer nova dúvida podem ir postando que eu posso não saber mas posso achar a solução, aprendi alguns tratamentos e descobri que não existe cabelo ruim... o negócio é ter grana pra fazer.

Opa, fico no aguardo do tópico também!



Cara, ainda hoje eu posto esse artigo, nesse mesmo tópico... pode ficar no aguardo Imagem

Se gostarem do artigo não esqueçam de dar feed e agradecer Imagem

abraço
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#791892 Cheguei aqui pela indicação no tópico que eu fiz, adicionei aos favoritos, logo vou cortar o cabelo de novo, estou pensando qual corte fazer dessa vez. Tô em duvida
Avatar pua

Criador do tópico

stif90

Veterano - nível 9

#792090
yg0zera escreveu:Cheguei aqui pela indicação no tópico que eu fiz, adicionei aos favoritos, logo vou cortar o cabelo de novo, estou pensando qual corte fazer dessa vez. Tô em duvida



Vou fazer um post aqui mesmo nesse tópico sobre o melhor corte para o tipo de rosto, fique no aguardo Imagem
Avatar pua

Criador do tópico

stif90

Veterano - nível 9

#792130 Fala Puazada, aí vai mais um post sobre estilo de cabelo... dessa vez achei um artigo falando sobre como cortar seu cabelo de acordo com o formato do seu rosto, aproveitem... feedem e agradeçam Imagem

Imagem

Se você está pensando em cortar o cabelo, mas não quer apenas ir no "pela porco" e mandar ver na maquina 2, vai poder dar um up no seu visual se observar as dicas dessa matéria! Que tal estudar o seu tipo de rosto e adequar o corte de acordo com ele? Isso se chama visagismo, portanto mãos à obra e faça o seu corte ficar perfeito pra você.

Então veja como escolher o seu corte de cabelo masculino de acordo com o tipo de rosto


Tipos dos rostos masculinos
Imagem


Identificar o tipo de rosto nem sempre é uma tarefa fácil, mas algumas dicas básicas vão ajudar nesse processo de escolha, veja:

Dica 1 - Tire uma foto (ou várias!): A melhor maneira de descobrir é tirando uma foto frontal do seu rosto, com cabelo puxado pra trás. Depois imprima em tamanho grande pois tentar identificar só olhando no espelho pode ser não ser uma tarefa fácil.

Dica 2 - Analise o perímetro: Na foto, você deve observar o perímetro da sua face. Visualize a linha do couro cabeludo e a linha do queixo. Passe um lápis no contorno da face, e observe qual figura geométrica se assemelha.

Dica 3 - Compare Testa/queixo: Observe e compare a largura da sua testa com a do seu queixo (maxilar). Qual deles é mais largo? Seu queixo é fino?

Dica 4 - As bochechas: Observe a proeminência de suas bochechas. Elas são saltadas?

Dica 5 - A distância dos olhos: Note o espaço entre seus olhos. Depois observe a distância do final de um olho até a linha do início do couro cabelo. Qual dos espaços é maior?

Veja as dicas abaixo e veja se você consegue identificar o seu tipo de rosto:


Corte de cabelo masculino para quem tem Rosto Triangular:

Imagem

Características: As medidas da testa larga começam a diminuir bastante ao longo do rosto, até deixar o queixo bem afinado, parecendo frágil.
Corte de cabelo ideal para o rosto triangular: Fios mais compridos (com possibilidade de mechas longas caindo sobre a face), volumosos, desconectados nas laterais e que cubram ligeiramente as orelhas.
Mude com o penteado!

Imagem

Para parecer mais másculo: Basta aplicar mousse no cabelo, levantando a raiz com a ajuda dos dedos – assim o rosto triangular parece mais largo, quase oval.
Para um "desgrenhado mais comportado": Como seu corte é irregular e tem um certo volume nas laterais, basta aplicar pomada no cabelo seco e, com as mãos entre os fios, ir sacudindo a cabeleira. O resultado é um despenteado respeitável.


Corte de cabelo masculino para quem tem o Rosto Redondo:

Imagem

Características: Como o próprio nome indica, é um círculo perfeito, tem medidas praticamente iguais na altura e na largura, podendo apresentar bochechas salientes.
Corte de cabelo ideal para quem tem o rosto redondo: Vale tanto o quadrado (inclusive na nuca e na franja bem curta) com costeletas médias, que afinam as laterais sem ganhar volume, quanto o desestruturado, com linhas triangulares nas laterais do rosto.

Mude com o penteado!
Imagem

Corte de cabelo mais sério: O próprio corte de linhas retas e quadradas já quebra o efeito infantil que esse formato transmite. Não está satisfeito? O uso de gel no alto da cabeça e nas laterais deixa o look mais formal.
Corte mais agressivo: Aplique uma pomada puxando levemente os fios mais curtos junto à testa e garanta um estilo energético e fashion.



Corte de cabelo masculino para quem tem o Rosto Quadrado:


Imagem

Características: O tipo de rosto quadrado, a largura dos maxilares acompanha de perto a largura da testa.
O corte de cabelo ideal para quem tem o rosto quadrado: Assimétrico, ou seja, com fios em diferentes comprimentos, repicados ou com pontas irregulares, que afinam os traços do rosto e quebram a seriedade do formato quadrado.

Mude com penteado!
Imagem

Mais descontraído: Duro por natureza, o corte de cabelo para quem tem o rosto quadrado pode transmitir severidade excessiva. Para quebrar o gelo, vale criar um leve topete despenteado com gel (num estilo roqueiro) ou jogar o cabelo todo para trás e aplicar gel de efeito molhado.
Mais autêntico: Há ainda a opção de amassar os fios com as mãos durante a secagem (com ou sem secador) para criar um efeito bem moderno.


Corte de cabelo masculino para quem tem o Rosto Retangular:

Imagem

Características: Semelhante ao rosto quadrado, pode-se incluir apenas mais algumas dicas...
Que tipo de corte devo usar? Desfie fios do topo e os direcione para a testa.
Se você tem orelha avantajada? Fios da laterais mais longos para disfarçar a orelha.



Corte de cabelo masculino para quem tem Rosto Oval:

Imagem

Caracterísitcas: A testa é levemente mais larga do que o contorno do queixo, as laterais são afinadas e a ponta do queixo tem desenho ovalado.

Corte de cabelo ideal: Considerado o mais harmônico dos formatos, combina com qualquer corte, do comprido e desfiado ao comportado e prático, rente à cabeça.

Mude com o penteado!

Imagem

Mais ousado, estilo básico – curto e bem penteado: fica mais irreverente com a aplicação de gel no alto da cabeça, gerando um efeito arrepiado.

Mais moderno: Penteados para trás e fixados com a ajuda de gel, os fios mais compridos e desfiados ganham ar contemporâneo. Já com o uso de mousse na parte frontal, numa versão "jogado de lado", o corte fica mais jovial.


Fonte: Portal Tudo Aqui
Razz

Aprendiz

#792133 Muito bom , meu corte é um militar , ja uso ele faz mais ou menos 1 ano , ja estou querendo trocar !
Avatar pua
Jaoo

Veterano - nível 9

#792136 Cara, adorei esse teu tópico! Quero dar um jeito no meu cabelo, gostei do Faux Hauk também, e combina comigo, já fiz um bagulho parecido. Mas ali no vídeo do cara ele usa uns produtos, tu sabe quais são? Poderias me informar, por favor?

Obrigado, abraço
Avatar pua

Criador do tópico

stif90

Veterano - nível 9

#792150
Razz escreveu:Muito bom , meu corte é um militar , ja uso ele faz mais ou menos 1 ano , ja estou querendo trocar !



Se quiser uma opinião direta, recomendo muito o Faux Hawk, vou tentar colocar esse estilo no meu, para mim é o melhor, mais foda e com mais estilo...

O foda desse estilo é que nunca sai de moda e dá pra usar em qualquer ocasião... foda pra caralho.

ImagemImagem
Avatar pua

Criador do tópico

stif90

Veterano - nível 9

#792152
maxymiliano escreveu:bixo eu só tenho uma coisa pra te dizer: TU É FODA!
valew mesmo!



abç


valeu cara continue acompanhando Imagem

abraço


Jaoo escreveu:Cara, adorei esse teu tópico! Quero dar um jeito no meu cabelo, gostei do Faux Hauk também, e combina comigo, já fiz um bagulho parecido. Mas ali no vídeo do cara ele usa uns produtos, tu sabe quais são? Poderias me informar, por favor?

Obrigado, abraço



Informo sim, agora especifique melhor qual vídeo, porque mandei vários x)
Qualquer dúvida que tiver, se eu puder solucionar é só mandar, diga-me qual é o vídeo...

Muito foda msm esse Faux Hawk
Avatar pua
Jaoo

Veterano - nível 9

#792157
Informo sim, agora especifique melhor qual vídeo, porque mandei vários x)
Qualquer dúvida que tiver, se eu puder solucionar é só mandar, diga-me qual é o vídeo..

Muito foda msm esse Faux Hawk



Opa, desculpa, o vídeo é esse: [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9Ov_FFfmqgY