Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#589063 Olá meus caros, tudo bom? :D

Todos nós vivemos situações dificeis na vida, que nos deixam deprimidos, ansiosos, preocupados, angustiados, amedrontados. As crises fazem parte da vida e, apesar de trazerem sofrimento, trazem também crescimento se soubermos lidar com elas de maneira adequada. Há basicamente dois caminhos a serem tomados diante de uma crise. O primeiro e o mais fácil e frequente, é procurarmos alguem ou alguma coisa que possamos atribuir a culpa pelo problema que vivemos: nossos pais, nosso filhos, nossa parceira, o governo, o patrão, a situação economica, a igreja, ou qualquer outro fator externo. O segundo caminho, mais dificil, porém mais gratificante, é identificar-mos a nossa parcela de responsabilidade ou nossa contribuição ao problema que vivemos.

- Como a situação está nos afetando?
- De que maneira estamos distribuindo para mantê-la, revertê-la, transforma-la ou aceita-la?

Assumir as nossas responsabilidade pelos problemas que vivemos é a única maneira de encontrar-mos soluções para eles. E a origem destas soluções só pode ser encontrada dentro de cada um de nós. Em outras palavras você só estará mesmo feliz, se estiver bem interiormente, se estiver bem consigo mesmo.



Todo ser humano normal quer ser feliz, estou certo? Se uma pessoa está sempre infeliz, alguma coisa está errada. Alguma coisa está faltando. Com certeza, não é sua culpa ou sua escolha. Mesmo assim, alguma coisa está faltando. As vezes somos frustrados nesse desejo algumas vezes. Nosso sonhos de sermos felizes não se concretizaram. Como eu, você deve se lembrar das ocasiões em que criou expectativas apenas para vê-las dar em nada. Quando eramos criança a gente imaginava, sonhava em ganhar uma bicicleta no natal e imaginamos que a vida seria maravilhosa depois disso. Na manhã de natal lá estava ela, linda ao pé da arvore de natal. Só que com o passar dos dias a pintura começou a se descascar, o guidom entortou e o eixo começou a ranger.



O sonho acabou morrendo lentamente, quase sem dor. Mas ai começavamos a sonhar com outros sonhos. Pareciam ter a velocidade de um meteoro e depois morriam. A nossa esperança de alcançar uma felicidade duradoura acabou se perdendo ao longo do caminho. Se sua relação não está indo bem, se os seus closes não estão vindo como você quer, se está ruim no trabalho, com a sua familia e tudo mais o problema é seu, se responsabilize por eles! È lógico que as expectativas tem muito haver com a nossa felicidade. Esta é uma das lições mais dificeis de se aprender. Na medida em que você espera que a sua felicidade venha de coisas externas ou de outras pessoas, seus sonhos estarão condenados a morte.



Muitos de nós construimos castelos no ar. È como se a vida e a felicidade fossem o segredo de um cofre. Quando descobrimos que a combinação correta, tudo está resolvido. Mas a frustração estará sempre presente enquanto colocarmos nossa felicidade nas coisas externas e nas mãos de outras pessoas. Segundo a hipótese de John Powell em sua pesquisa um advogado especialista em divorcios afirmou que a maioria das separações se deve a expectativas românticas.



João imagina que estar casado com Maria vai ser o paraíso na terra. Ele a chama de "querida" , "meu amor", e canta varias canções de amor. Ela é a mulher de seus sonhos. Mas logo que os sinos do casamento param de tocar surge a verdade: ela tem um gênio dificil, aumenta de pes, deixa a comida queimar, põe rolinhos no cabelo, ás vezes tem mau hálito e odores desagradáveis no corpo. João começa a se perguntar, silenciosamente, como é que entrou numa situação como esta. Também começa a pensar que Maria o enganou. Ele investiu toda a sua felicidade nesse relacionamento e aparentemente perdeu.

Por outro lado, antes do casamento, o coração de Maria bate mais forte toda vez que pensa em João. Vai ser tão maravilhoso estar casada com ele! Mais tarde serão três no paraíso: João, ela e o filho que virá. Então começam as cinzas dos cigarros, os vícios nos programas esportivos de TV, as roupas jogadas pela casa, o vaso com a tampa aberta, a maçaneta que ele prometeu concertar e nada de ajeitar e ainda está quebrada, pequenas mas dolorosas negligências. Como na história, seu principe encantado se transforma em sapo. Maria chora muito e procura um terapeuta de casais. João a seduziu, prometendo-lhe um mar de rosas, mas depois do casamento, ela vive um verdadeiro inferno.



50% dos casamentos termina em divórcio. 65% dos segundos casamentos termina da mesma maneira traumática. Há sempre desilusão quando esperamos que nossa felicidade venha de alguém ou de alguma coisa. Essas expectativas são como um piquinique que terminam em chuva. Não existe um paraíso nem uma uma pessoa perfeita para nós. Nosso erro começa quando esperamos que outras pessoas e coisas externas assumam a responsabilidade por nossa felicidade.

Uma vez eu vi uma sarge em que uma mulher enorme, ao lado de um marido minusculo, exigia: FAÇA-ME FELIZ! Era uma caricatura, feita para provocar riso. Era uma distorção da realidade, e por isso, engraçada. Na verdade, ninguém pode nos fazer felizes ou infelizes!

Nunca deixe de agradecer ou até mesmo dar um feedback no tópico, pois somente assim podemos encontrar incentivos para que cada vez mais nós termos satisfação em trazer a vocês assuntos diversos. Agradecer é o nosso combustível e lembre que este fórum é de todos, só podemos melhorar se todos ajudarem. E nunca esqueçam de que a pessoa que postou aquela informação, também passou pela mesma dificuldade que você.

Qualquer dúvida, ou se quiserem me pedir conselhos, podem me mandar uma MP que eu terei o maior prazer de ajudar vocês! :ae


Abraço! :D