Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

brunob12

Aprendiz

#28856 Retirado de http://mundopickupartist.puabase22.com/2010/02/10/tudo-tem-a-ver-com-a-auto-estima/

Resolvi fazer esse post porque percebi que muita gente ainda não conseguiu romper as barreiras psicológicas que eles mesmos impõem. Antes de mais nada, responda a seguinte pergunta: quem é você?
Não quero uma resposta do tipo 'sou fulano, tenho x anos, moro em...'. Não são os seus dados que nós estamos procurando como resposta, estamos procurando quem você é para si mesmo. Você é simpático, elegante, tímido, etc. Responda isso. E se você acha que é isso, se você tem certeza, eu não posso discordar de você porque tu se conhece melhor do que eu te conheço, certo? Errado.

Eu não conheço nem um pouco de cada um de vocês, isso é fato. Mas eu sei de uma coisa que engloba todas as pessoas do mundo.
Vamos ver... você é tímido?

Timidez tem a ver com auto-estima.
Auto-estima baixa = insegurança.
Insegurança = inseguro na aparência, inseguro nas suas atitudes.

Imagem

Quando você se olha no espelho, pode ver duas coisas: uma verdade ou uma mentira. A mentira é como você acha que vc é: feio, tímido, inseguro, sem chances com uma mulher. A verdade é como você acha que não é: um cara de boa aparência, sociável, divertido, seguro e de forte personalidade.
Nesse contexto, as pessoas não mudam. Elas já o são, só não sabem que são. Não entendeu? Eu explico.

Vamos pegar como exemplo o Mystery. Pra identificar melhor, vou chamar ele de Erik von Markovik como o beta que um dia ele já foi; enquanto o alfa será chamado de Mystery mesmo.
Vamos dizer que o Erik era como muitos de nós um dia já foi: tímido, inseguro, não saía muitas vezes de casa. Depois, ele se tornou o Mystery: confiante, sociável, tem forte personalidade, é divertido, etc.
Essa afirmação que eu fiz tá errada. Ele não se tornou nada. Desde que nasceu, o Erik é o Mystery que a gente conhece, mas os bloqueios mentais que ele tinha não deixava o alfa aparecer, ele ficava escondido sob a máscara do beta.

Muitas pessoas tem a mania de não se valorizar. O que os faz pensar que são betas é justamente a auto-estima. Tudo tem a ver com auto-estima. Acredite sinceramente que você é do jeito que você quer ser e você vai ser esse cara.
Então eu digo com toda convicção do mundo: você é um cara bonito, interessante, divertido, confiante, de forte personalidade e tudo o mais, <strong>você é um alfa</strong>, então deixe esse cara aparecer e acabe com a máscara de beta sob a qual você se esconde.

Abraço.
Soultaker

Aprendiz

#29272 A mais pura verdade, ótimo posts!

A maior causa de problemas são os pensamentos bloqueadores. É tudo uma questão de crença. Mude suas crenças que o corpo se adaptará a elas.

Acredite que é feio e será feio.
Acredite que é bonito e ficará bonito.

Simples assim!
Edu ECAC

Veterano - nível 2

#29474 É verdade

Sempre temos que ter pensamentos positivos de nós mesmos, pois sem falar nada, passamos via inconciênte para as pessoas ao nosso redor, tudo que pensamos que somos.
As vezes pensamos coisas negativas por te escultado ou opinião de alguem quando crianças, mais não é por isso que vamos leva-las para o resto da vida, temos que aproveitar o maximo, e não somos fracassados para levar opiniões a serio.
Tudo que pensamos que somos, somos.
Valew.

Abraço

Edu ECAC
Álvaro José

#29488 ótimo post

A auto estima é essencial para se ter hesito em qualquer situação.
E a energia que uma pessoa de baixa auto-estima passa nunca é agradável.
Já a de auto-estima alta consegue ter uma imagem boa em qualquer ambiente que conseqüentemente le gera mais auto-estima e assim vai.

um abraço.