Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

sinistro

Aprendiz

#32744 vi em um poste la falando sobre programação neurolingüística queria saber o q é, nunca vi falar sobre isso e tbm nunca li a respeito auguem posta isso ae pra mim. vlw.
Avatar pua
Thiagao - MEMBRO EXCLUSIVO
#32748 Escrever bem é essencial para quem quer se dar bem, tanto na vida profissional como na vida amorosa. Experimente escrever uma carta cheia de erros de português à pessoa que você ama. Se essa pessoa reparar os seus erros, você certamente irá perder muitos pontos com ela. Se ela não perceber, é tão ignorante ou mais que você. Todo mundo sabe a importância que tem escrever bem no trabalho. Erros nos documentos de trabalho são inaceitáveis em qualquer empresa.


Evitem escrever utilizando abreviações de salas de bate-papo (chats) de internet. Esse tipo de linguagem é adequada apenas aos chats. Em um texto dentro do fórum, torna-se cansativa e difícil de ser entendida por usuários menos acostumados com ela e, principalmente, pelos visitantes estrangeiros. Ninguém quer que tenhamos um fórum de experts em gramática, erros são normais. Apenas pedimos que não utilizem linguagem de chats.

Leia: escreva-em-bom-portugues-t1000.html
Se não você não vai durar muito tempo aqui.

PNLA Programação Neurolinguística (ou simplesmente P.N.L) é um conjunto de modelos, axiomas e crenças que seus praticantes utilizam visando principalmente ao desenvolvimento pessoal e profissional. É baseada na idéia de que a mente, o corpo e a linguagem interagem para criar a percepção que cada indivíduo tem do mundo, e tal percepção pode ser alterada pela aplicação de uma variedade de técnicas. A fonte que embasa tais técnicas, chamada de "modelagem", envolve a reprodução cuidadosa dos comportamentos e crenças daqueles que atingiram o "sucesso".

O foco original da PNL era o estudo dos padrões fundamentais da linguagem e técnicas de terapeutas notórios e bem-sucedidos em hipnoterapia, gestalt e terapia familiar. Mais tarde, os padrões descobertos foram adaptados visando proporcionar uma capacidade pessoal de se comunicar de forma mais efetiva e também a realização de mudanças.



Basicamente PNL é um conjunto de técnicas para criar empatia e conexão (aquela sensação de te conhecer a tempos) com quem você esta falando. PNL te ensina a ser um bom comunicador;
'' Se não da certo dessa maneira, tente de outra''
blOom

Pickup Artist

#32761
sinistro escreveu:vi em um poste la falando sobre programação neurolingüística queria saber o q é, nunca vi falar sobre isso e também nunca li a respeito auguem posta isso ae pra mim. vlw.


Cara.. uma dica de ouro: Só use programação neurolinguistica quando estiver CONSCIENTE do que faz.. quando estiver agindo de forma solida e acima de tudo: MADURO! Pois PNL pode trazer problemas psicológicos GRAVES à pessoa, se for mau usado! Não é brincadeira!

Então, PELO MENOS, domine TUDO de uma personalidade alfa, leia e estude tudo que puder sobre isso... depois, quando se sentir MADURO (mas seja sincero pra si mesmo), comece a dar uma analisada.. e pense 2x antes de colocar em prática!

Fica a dica! :palhaco