Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Lougan - MEMBRO EXCLUSIVO
#106196 Caros Administradores e demais cooperadores do PUABASE,

Venho aqui "sugerir" a criação de um novo tópico chamado "LIVROS", onde no mesmo deverá ser colocado todos os livros sobre Pickup/sedução (normalmente em .pdf) inseridos na comunidade ou os links que remetem aos mesmos para download.

Isso seria extremamente útil, pois percebo que frequentemente é solicitado pelos PUAS/usuários diversos livros aqui na comunidade. Eu mesmo estou procurando por alguns e estou tendo dificuldade.

Espero que corroborem a minha idéia...

Grande abraço!

Lougan.
Bigz

Aprendiz

#106206 cara concordo com a sua ideia porque ja vii muito novato querendo livros que tem no puabase e nao sabe a onde achar se o coordenaçao fizer isso vai facilitar muito :yaaah boa ideia :ae
Avatar pua
ElsonDIon

Entusiasta

#106209 Não tenho dificuldade de achar livros até porque vou pela ferramenta PESQUISAR

Outra..

Tem o sub-nivel "E-books", tem praticamente todos os livros, ebooks, audiobooks, cursos entre outros.....

outra..

a pasta do forum está bem completa também, só não acha livro quem não quer!!!!

Mais qualquer coisa se pá eu posto alguns livros aki também'

Abraço
Avatar pua

Criador do tópico

Lougan - MEMBRO EXCLUSIVO
#106211 Tudo bem ElsonDIon,

Mas vc há de concordar que seria muito mais fácil ir direto em um "tópico" onde estão disponíveis os links ou livros em .pdf do que procurar por meio do "pesquisar", não é mesmo?!

É uma questão de praticidade, assim como os demais tópicos do fórum. Por exemplo, para ter acesso à vídeos, basta ir no tópico "vídeos". Não obstante, para ter acesso à livros, basta ir no tópico "livros", ok?!

Abs!!

Esperamos a confirmação dos moderadores e/ou administradores.
Avatar pua
ElsonDIon

Entusiasta

#106217 Sim sim entendo perfeitamente...

quem sabe da certo não é ?

Bom, se isso entrar em funcionamento , terei prazer em postar muitos e muitos livros.......

Tenho uma pequena coleção de mais de mil livros.....

entre vários assuntos mais uns 500 é sobre Psicologia, Social, sedução...nessa area hahha'

Me mande uma mp, se entrar em funcionamento , pode ser?'
talvez não esteja onn, quando acontecer e quero ser um dos primeiros dai'

Abraço
RWies

Aprendiz

#106221
Mas vc há de concordar que seria muito mais fácil ir direto em um "tópico" onde estão disponíveis os links ou livros em .pdf do que procurar por meio do "pesquisar", não é mesmo?!


E ter que procurar pelo título que você deseja SEM o auxílio do mecanismo de pesquisa? Não dá certo, filhão.

Use o sistema de busca, é mais eficiente e não polui o fórum.

Abraços!
Avatar pua
dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

#106952
RWies escreveu:
Mas vc há de concordar que seria muito mais fácil ir direto em um "tópico" onde estão disponíveis os links ou livros em .pdf do que procurar por meio do "pesquisar", não é mesmo?!


E ter que procurar pelo título que você deseja SEM o auxílio do mecanismo de pesquisa? Não dá certo, filhão.

Use o sistema de busca, é mais eficiente e não polui o fórum.

Abraços!


Concordo plenamente.

Alem de poluir, só vai deixando o forum mais pesado !
Avatar pua

Criador do tópico

Lougan - MEMBRO EXCLUSIVO
#107030 RWies,

Concordo em partes contigo cara. Eu sou bibliotecário, lido com organização de informações diariamente...

A verdade é que seria mais prático se fizéssemos uma "busca" DENTRO DO TÓPICO "LIVROS"...aí sim seria bem mais eficiente.

Se vc fizer uma busca no site por inteiro buscando por livros, o sistema de recuperação de informações do fórum irá mostrar várias partes do fórum (área dos novatos, rotinas e oppeners, novidades, relatos de campo etc.) que contenham a palavra "livro". Diferentemente será se vc fizer uma busca dentro do tópico "livros", que buscará somente dentro deste tópico o livro com o título desejado - indubitavelmente será muito mais eficiente!

Se vc fizer uma busca no campo "pesquisar" do fórum ocorrerá o que chamamos na Ciência da Informação de "revocação" - serão recuperadas várias informações que não lhe serviram para "nada", pois o site apenas buscou vários tópicos que continham essa palavra, sem nenhum critério de especificação - provavelmente serão recuperadas poucas informações relevantes. Já se vc fizer uma busca dentro do tópico livros (no caso deste exemplo), ocorrerá o que chamamos de "precisão", pois serão recuperados realmente itens relevantes que contenham livros.... Enfim, é meio complicado explicar isso.... Mas persisto na indicação!

Obs: Vcs já repararam que o Google as vezes recupera informações que não tem nada a ver com que vcs procuravam? Pois é, isso ocorre porque eles baseiam o sistema de busca no critério de "repetição de palavras" e não em relevância.... As vezes a palavra que vc busca é repetida no site inúmeras vezes, mas pode estar tratando de outro assunto relacionado com essa palavra - daí a imprecisão.... :ae

Abs!!