Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

maningue_nice

Aprendiz

#897903 Pessoal saudações, tenho lido em muitos e-books de sedução que, uma das caracteristicas
Do macho alfa é: NÃO LIGAR PARA O QUE OUTROS ACHAM DAS ATITUDES DELE. Pessoal
Sociedade tem regras e eu acho que as regras da sociedade são para ser seguidas, esta caracteristica tida pelos ebook como sendo de macho alfa para mim pode ser também uma característica de maluco. Experimentem andar pelado e não ligar para o que os outros pensam, vocês não estaram a ser alfa, estão a ser malucos, por isso, CUIDADO, CUIDADO, CUIDADO. Digo isso por experiência propia ja fiz uma maluquice a não ligar o que os outros pensam a pensar que estou a ser ALFA, enquanto estou a ser MALUCO.

Eu sou de Moçambique, um Pais pobre da Africa, ex-colônia portuguêsa, mas aqui faz-se o melhor HIP-HOP DA LUSOFONIA, o melhor Rapper LUSÓFONO vive aqui Chama-se AZAGAIA, canta criticas sociais, direitos humanos, etc. Pesquisem no YOUTUBE.. Ele cometeu uma vergonha GRANDE, cometeu esta vergonha, não ligando para o que as pessoas acham dele. AZAGAIA FUMOU MACONHA EM UM PROGRAMA DE TV EM DIRECTO. Ele não foi alfa, mas sim MALUCO. Por isso não liguem para esta caracteristica põe ela no lixo, SOCIEDADE TEM REGRAS E DEVEM SER SEGUIDAS... Hugz
Avatar pua
vinilps

Aprendiz

#897905 Depende cara .. ele ter fumado maconha na tv pode não ter sido maluquice, e se foi, é disso que muitas mulheres gostam cara .. me conta quem teria essa atitude ? muito pouca gente .. e ele teve, foi diferenciado e ousado. Fez o que gosta e não pensou nos outros e sim nele, e não sei no seu país, mas em algumas pessoas isso pode ter gerado um aspecto positivo do tipo, "esse cara é foda, um badboy..", com uma entrevista depois ele ganhava a cena facil e de vez, e ainda saia por cima, é isso que um alfa faz, sempre sai por cima. No mais acho a regra valida, mas no ebooks que eu li, constava "não ligue para o que pensam de você.", e em nenhum momento pensei em sair pelado .. auto confiança e maluquice são coisas diferentes .. depende do contraste, depende de como você vê !
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#897913 Brother, concordo sim com você, mais em parte. Quando lemos esses e_books, como qualquer outro livro temos que ter bom senso e tirar o que é bom.
Acredito que esse conselho, de não se importar com o que os outros pensam, deve ser entendido em relação a escolhas pessoais, não podemos fazer algo que prejudique os outros ou agir como malucos. Concordo com você que o que esse rapper fez, foi uma atitude errada, querendo mais aparecer, e não se importando com a mensagem que estava passando para os jovens e crianças que são seus fãs...
Avatar pua
l30n4rd0bg

Aprendiz

#897915 Na verdade não é bem isso o significado. Para mim essa frase "NÃO LIGAR PARA O QUE OUTROS ACHAM DAS ATITUDES DELE" quer dizer:

- Não se abale ou perca a autoestima para o que os outros pensam sobre você ou do seu jeito de agir. Não se esconda do mundo porque uns babacas ficam te zoando. Você tem que provar para si mesmo que está feliz. Mas é claro, ter bom senso e um pouco de elegância são fundamentais. Levar as coisas para o lado extremista e mentir para si mesmo só piorarão as coisas.
Ir num restaurante e se alimentar educadamente, ter uma conversa legal sem arrogância com outras pessoas...Coisas desse tipo que nossa sociedade prefere. Ninguém quer ir num restaurante e ficar perto de um idiota bêbado falando besteira e arrumando confusão. Nem você vai querer se portar dessa maneira.

Obs: Se muitos criticam um determinado comportamento é bom tentar ouvir e checar isso para você avaliar se tem algo de errado com você. É como se fosse um jogo de "'Damas', quem vê de fora vê melhor". Eu por experiência própria já passei por isso.
Muitos me criticavam na época que eu era super tímido por não sair de casa e nem conversar com outras pessoas (Pensava: ficar jogando CS é bem melhor do que ficar ouvindo besteirol desse povo). Hoje vejo a grande burrada que estava fazendo e está custando caro concertar isso agora. Poderia ter concertado antes, porém ignorei e hoje sofro as consequências.

Ninguém vai falar com você compreensivelmente (talvez no máximo a sua família) e te explicar o porquê da crítica pacientemente. As pessoas, colegas,etc vão falar coisas do tipo, "Como você consegue viver assim?", "Deixa de ser um bobão e vai curtir a vida", "Cara, você tá igual um nerd bobão desse jeito", "Você é um idiota assim kkkkk".... Por reação natural, você vai ignorar isso ou levar para o lado ofensivo. Você não ficará abalado ou depressivo dessa forma (espero que não), mas provavelmente não concertará um erro que todos estão vendo.

Entendeu onde quero chegar? Temos que tirar da "ofensa" algo produtivo. Nunca se abalar ou perder a autoestima. Mas sempre melhorar você mesmo.

Na minha interpretação os livros querem dizer isso.

Valeu. Estou aberto a outras opiniões :sorri
Avatar pua
Tom Ribeiro

Aprendiz

#898006 Iai meu camarada, entendi o seu ponto de vista, mas nenhuma frase deve ser levada ao pé da letra.
Quando dizemos: nao importe com a opniao dos outros, significa : SEJA VC, SE NAO GOSTAREM QUE SE FODA.
É simplesmente isso, além disso um macho ALFA tem a obrigação de ter respeito.
UM HOMEM DE VERDADE HONRA SEUS COMPROMISSOS.
Enguanto a auto-confiança vou ti deixar um topico meu sobre isso: maior-arma-macho-alfa-t93243.html
Humildade e auto-confiança estão lado a lado !


"A vitoria esta reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço !"
SUN TZU
Avatar pua
Roco

PUA EXPERT

#898032 Fala maningue_nice.

Cara, acredito que você não entendeu realmente o significado de não se importar com o que os outros pensam. Realmente não posso dizer como é a cultura e sociedade em seu país, mas vamos tentar explicar isso um pouco melhor.

Agir sem se importar com os outros é não deixar que o seu libido se torne uma barreira para você superar seus desafios. Quantas meninas você já deixou de conversar simplesmente porque pensou que ela não iria te dar atenção, ou pior ainda, deixou de falar com ela porque as pessoas em volta iriam ver caso ela te rejeitasse? Isso acontece muito.

Da mesma forma ocorre quando alguém faz algo para receber ou obter reconhecimento das pessoas, isso não é ser alfa, é ser bobo. Se você precisa de alguém o tempo inteiro afirmando o quão bom você é, então você não é tão bom assim.

Alfas não se importam com o que os outros pensam porque geralmente eles não são seguidores, eles são formadores de opinião. As pessoas é quem costumam seguir o que ele faz, porque é sempre algo inédito, algo peculiar. Todo mundo pode fazer o que quiser nesse mundo, cabe a ele fazer essa diferenciação se o que está fazendo é benéfico ou não. Um assassino mata sem ligar para o que os outros pensam disso, isso não faz dele alfa, tem que ter um com senso também camarada.

Grande abraço.
hugoky86

Veterano - nível 9

#898966 Discordo bicho.. Os traficantes do morro costumam ter várias esposas, e não é só pela grana, mas pelo poder, ele é o chefe, ele é o líder. independente dele estar sendo um criminoso todas o desejam.
Assim como estupradores, eles são os recordistas de cartas na cadeia, inclusive o maníaco do parque se casou logo que saiu.
Se você sair pelado na faculdade, se você tiver um corpo sarado e um pau grande, pode ter certeza que virá no outro dia um monte de menina te add perguntando porque você fez isso e aquilo, ou algumas conhecidas vão puxar assunto perguntando se você é louca, se estava drogado, mas já despertou o interesse, aí é só fazer o feijão com arroz que tu leva.