Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Fish =) - MEMBRO EXCLUSIVO
#973507 Se vc pudesse escolher uma coisa pro seu futuro, só uma coisa, o que seria?



É com essa pica que eu inicio esse tópico aqui.
Alguns vão achar essa pergunta bem complexa, mas pra mim eu acho bem simples.
Outros vão querer dinheiro, uma familia maneira, uma namorada, ficar bom na sedução....

Bom vamos lá, já que eu mandei essa pergunta, nada mais justo do que eu dar a minha resposta.

Pro meu futuro, eu sempre quis algo que ta na cara de todos vocês. Algo que a sociedade sempre prega. E mesmo assim é algo bem distante da realidade de vários aqui(na terra) hoje em dia.

Pro meu futuro, busco ser feliz. Pro meu futuro sempre pensei assim.
Mas é meio distante falar isso né? "Ser feliz" na real, o que é ser feliz? Como faz pra ser feliz?

-- Vamos lá. Pra ser feliz vc precisa realizar seus objetivos na vida, suas metas, suas aspirações.
Fazer coisas que vc gosta, afinal, sabemos que tudo que fazemos e que a gente gosta, sai bem feito né?
Estar com pessoas que te façam o bem, amigos, família, namorada..

E a medida que essas coisas vão sendo realizadas, vc se torna mais feliz. Esse é o MEU ponto de vista.
Mas a maioria das pessoas nem param pra pensar no que realmente quer. No seu SONHO.
Muita vezes pela correria do dia a dia, pelos compromissos e responsabilidades a gente nem para pra pensar no que realmente queremos, qual o nosso sonho.
Qual o teu objetivo. Onde vc quer estar daqui a 5 anos. 2 anos. 1 ano. E o que vc ta fazendo pra que isso se torne uma realidade.

Em vez da gente parar de forma muito profunda e pensar sobre o que a gente quer, sobre qual o nosso objetivo que nos faz levantar da cama TODO DIA, a gente vai sobrevivendo... Pensando nas festas... Nas férias.... No dia seguinte... Na semana seguinte... E até, no ano seguinte.

Esquecemos de algo importante.

Arrisco a dizer que é uma das coisas mais importantes pra vc ter noção na vida, pra ser bem sucedido em uma determinada área. Uma sacada literalmente de mestre.

Esquecemos que o AGORA realmente importa.
E muita gente leva isso de forma errada.
"Ah se eu pensar dessa forma, eu vou cagar pro futuro e ficar vagabundo por agora."

Não cara!! Vc ta pensando de forma errada. Vc NÃO entendeu o PONTO.
Se vc quer seguir uma linha de estudo particular lá na frente, se vc ficar vagabundo agora, vc nunca irá conseguir esse feito.
A grande questão é: O que vc está fazendo em relação ao seu futuro nesse momento? No AGORA?

Se vc quer ficar bom em sedução daqui a alguns anos, o que vc ta fazendo em relação a isso no presente?
Se vc quer ficar rodeado de amigos que realmente se preocupam ctg, que porra que vc ta fazendo pra conseguir isso ??

E é esse tipo de coisa que vc deve se perguntar TODO DIA.
A vida passa rápido, bem rápido.
É clichê falar isso? É. Bem clichê. Todo mundo fala, vc com certeza já falou isso um dia.

Mas é o clichê mais VERDADEIRO que existe.

Janeiro acabou. Faltam só 11 meses pra acabar o ano. Estamos em 2016, vc está ficando velho. Eu estou ficando velho, e vc tem que cair na real e realmente entender que a porra do tempo passa VOANDO.

Então pra que ficar pensando na sexta feira? Pra que ficar pensando naquela festa que é daqui 1 mês?
Perceba que quando vc gasta o tempo com coisas que não fazem parte dos teus objetivos de vida, dos teus sonhos, das tuas metas e aspirações... Vc está se MATANDO.

Quando vc gasta o tempo que vc tem pensando em MERDA. Vc está SE MATANDO. É praticamente um suicídio isso.
Esse tempo NÃO vai voltar. Seu tempo de vida só pode DIMINUIR. Então para de ficar pensando em coisas desnecessárias e deixa rolar.

Pare de ficar torcendo pra sexta chegar logo, pra aquela festa chegar logo, pra aquele encontro chegar logo. Pq quanto mais vc torce pra alguma coisa chegar logo em relação ao tempo, vc está torcendo pra sua vida acabar.

Tem gente na segunda já torcendo pra sexta chegar logo. Tem gente em abril pedindo pro ano acabar...
Estamos numa geração de gente que está fazendo tudo ao OPOSTO da felicidade.

Felicidade é o oposto de vc torcer pro dia acabar. Pra semana acabar. Pro ano acabar. PRA VIDA ACABAR.

Felicidade é quando vc lamenta que acabe. É quando o tempo passa e vc nem percebe de tão envolvido que estava no PRESENTE.

Felicidade é vc torcer pra vida não acabar. É um instante de vida que vale a pena ser vivido.

Então procure ser feliz. Obviamente não da pra ser feliz todo o tempo, o que seria felicidade se não houvesse tristeza?!

Aceite sua tristeza. Aceite o presente. Procure sempre ver o lado bom das coisas e uma das principais sacadas também..
Se APAIXONE por vc!!
Se existe alguma pessoa que vai estar contigo do inicio ao fim da vida, essa pessoa é VOCÊ. Então faça esse tempo valer a pena.

E vc? Já está pensando no carnaval ou no presente? Está fazendo algo por vc, pelo seu futuro, pela sua felicidade ou está apenas sobrevivendo, existindo?

Pense nisso.
Tenha essa sacada agora, ou um dia vc vai perceber que percebeu tarde demais
--

Bom, isso é um pouco do que eu penso.
Lembrando que nada aqui é verdade absoluta. Sempre reflita e questione as coisas q apresentam a vc.

*Alguns trechos da palestra de Clóvis de Barros Filho

Um abraço e sucesso sempre!!!