Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Mau Mau Hard - MEMBRO EXCLUSIVO
#931820 Hey Fuckers, como vão vocês, eu espero que todos estejam ótimos.
Antes de começar quero dizer que está é a minha opinião, não sou dono da verdade, porem vale muito a pena parar para pensar em tudo isso, você só tem a crescer.

Mas cabe a cada um analisar sua vida e julgar o que acha melhor para si mesmo.

Sem mais enrolações vamos lá...

Hoje em dia a tecnologia é cada vez mais presente em nossas vidas e na nossa rotina, tudo isso gera uma facilidade muito grande para conhecer, aprender, e interagir sobre milhares de assuntos diferentes, e com milhares de pessoas, coisas que a algum tempo atrás era difícil hoje em dia se resume a poucos toque em celular. Toda essa facilidade e variedade se tornou uma verdadeira febre em pouco tempo, chegando ao ponto de muitas pessoas dedicarem horas de seu dia mexendo em seus celulares.


A maior prova desta febre é vocês irem a qualquer lugar publico! O que mais vocês vão ver são pessoas mexendo em seus celulares, não importa o local, pode ser dentro de um ônibus, metrô, lanchonete, shopping, parque,igreja, não importa, um numero muito grande de pessoas vão estar fazendo alguma coisa em seus celulares.

Se vocês notarem essas pessoas em sua grande maioria ou estarão jogando alguma coisa, ou estarão conversando com alguém pelo celular através de aplicativos de texto. Esse costume chegou a um ponto tão “critico” que as pessoas preferem se falar por aplicativos de texto do que ao vivo ou por telefone. Quando você quer falar com um amigo o que você faz? Vai a Casa dele? Liga para ele? Ou manda um whatsapp? Tenho certeza que a grande maioria prefere mandar uma mensagem de texto no whatsapp.

Até aqui tudo bem, muitas vezes é mais fácil e mais pratico, facilitando e muito a nossa vida, mas será que toda essa tecnologia realmente ajuda a gente em tudo? ou será que ela pode nos atrapalhar em algumas coisas?

Com toda essa tecnologia, praticidade e facilidade muitas pessoas aderiram a tecnologia para tentar a sorte na sua vida amorosa, seja ela para um relacionamento sério, uma amizade colorida, ou apenas uma unica noite casual. Afinal de contas é muito mais fácil, e confortável, sem contar que os riscos são muito menores.

Para detalhar bem farei um breve relato de minhas experiências sobre o online game, assim tenho certeza que vocês irão entender perfeitamente o que eu quero dizer, e com toda certeza vão se identificar com algumas coisas na qual eu passei.

Me lembro que essa tecnologia começou a ficar realmente forte com o lançamento do orkut! Naquela época era uma invenção completamente inovadora, você poderia interagir com várias pessoas diferentes ao mesmo tempo, seja elas amigos, familiares, amigos de amigos, ou completos estranhos.

Com as comunidades era muito fácil encontrar pessoas com os mesmos gostos e hobbys que você, se lançou ali uma chuva de interações com desconhecidos.

Na minha experiência em particular tratei logo de tirar várias fotos nas quais eu me achasse mais atraente e lancei no orkut, naquela época só era possível ter 12 fotos no álbum do seu perfil, era mais que suficiente para mostrar meus melhores ângulos e ser o mais atraente possível.

Pois bem deu certo... Rapidamente fiz várias amizades novas, que rapidamente se tornaram amizades reais, era muito comum fechar um grupo de pessoas e ir para "os rolês" e baladas de São Paulo no fim de semana, rapidamente comecei a ganhar “fama”, todos os dias eram dezenas de pessoas me adicionando, em sua grande maioria mulheres.

Fui avatar de inúmeras capas de comunidades sobre rock n roll e homens de cabelo cumprido na qual existiam milhares de mulheres que sentiam atração por esse tipo de homem.

Claro tudo isso de certa forma era uma consequência do que eu era na realidade, sempre me considerei atraente, e sempre fui muito sociável, tudo isso só refletiu na minha vida “virtual”, como de fato era na vida real.


Eu rapidamente comecei a interagir com várias mulheres na qual eu eu achava atraente, ficava horas e horas conversando com dezenas de mulheres ao mesmo tempo tentando marcar um encontro para que a gente pudesse ter algum tipo de relacionamento.

Naquela época era mais difícil do que é hoje, como tudo era uma grande novidade as pessoas não estavam acostumadas a sair e encontrar pessoas desconhecidas na qual conheceram na internet, principalmente com essa finalidade amorosa. Eu sabia que precisava passar bastante confiança e conforto para conseguir convencer essas mulheres a saírem comigo. Eu tentava escolher as melhores e as que mais me chamavam a atenção pelas 12 fotos que eu conseguia ver no perfil delas.

Depois de mais ou menos um mês, eu consegui o meu primeiro encontro. pelas fotos dava para perceber que era uma garota bem bonita, loira com os olhos verdes, cabelo sempre bem arrumado, enfim... isso já era suficiente para eu querer encontra-la. A gente já havia conversado muito pelo MSN, ela já estava confortável e segura para me encontrar, estava na cara que a gente iria ficar, já havíamos prometido isso um para o outro. Marcamos um domingo de se encontrar no centro de São paulo, ela iria levar duas amigas e por esse motivo chamei dois amigos também.

Cheguei antes que ela e fiquei esperando.... Logo o frio na barriga começou a bater forte, aquilo era novidade para mim, na época eu era só uma adolescente (mais de 10 anos atras) com seus 14 e poucos anos esperando uma bela jovem para dar uns amassos. Porem eu nunca havia visto ela antes na vida, não sabia como era sua voz, não sabia praticamente nada, só o que eu sabia era as coisas que ela me escrevia, foi ai que me dei conta que por mais que a gente tivesse conversado durante horas todos os dias por um pouco mais de um mês, mesmo assim é uma completa estranha, mesmo me contando várias coisas pessoais, não importava, de fato ela ainda era uma estranha!

Não demorou muito e ela chegou... E com isso minha primeira surpresa, ela era “DIFERENTE” das fotos que eu vi. Eu percebi que era ela, porem ela era bem gordinha. Foi um choque para mim, rapidamente me lembrei que de fato não existia nenhuma foto dela de corpo, apenas de rosto, e realmente ela tinha um rosto bem bonito, mas eu não estava esperando encontrar uma super gordinha. Foi ai que aprendi minha primeira lição no online game... “ Desconfie de mulheres que só postam fotos de rosto”. Hoje muita gente já sabe disso, mas naquela época era tudo novo, ninguém tinha essa malicia ainda. Mas até hoje isso é comum as mulheres das redes socais nunca são iguais as fotos, podem ser lindas, mas nunca são exatamente o que são nas fotos.

Não demonstrei nenhum sinal de surpresa por ela não ser o que eu esperava, e como meus amigos já estavam me pressionando a ficar com ela desde o caminho, e como eu já estava la mesmo decidi ficar com ela mesmo não sendo nada do que eu esperava, foi ai que algo aconteceu que foi muito estranho....

Rapidamente percebi que toda aquela intimidade que havíamos criado pela internet não existia ao vivo e a cores, todo aquele tempo que me dediquei a deixa-la confortável comigo não existia ao vivo, tive que começar tudo do zero, como se tivesse falado com ela pela primeira vez naquele momento, isso foi frustrante mais natural, pois eu me sentia da mesma forma que ela. demorou um pouco, foi estranho, mas finalmente consegui um beijo e ficamos.

Na volta para casa me senti um pouco mal, afinal havia gasto muito tempo e energia para conseguir sair com ela, e no final de tudo, ela não era 10% do que eu esperava, e todo o tempo que investi conversando com nela não serviu para quase nada. Foi ai que comecei a me questionar, pois eu era popular na escola, conseguia ficar com as meninas ao vivo sem problemas, não tinha dificuldades em conhecer uma pessoa e ficar com ela ao vivo no mesmo dia. Será que valia a pena investir no online game? Bom naquela época até que valia, pois existia muitas mulheres lindas que não tinham na minha escola ou no meu ciclo social, era uma oportunidade de ter “carne nova”, afinal era um garoto de 14,15 anos que não trabalhava, não fazia porra nenhuma da vida, então naquela época eu não tinha muitas opções, e o orkut me ajudava a ter mais opções.

O tempo foi se passando e vários encontros foram acontecendo, sempre na mesma formula, adicionava a menina, conversava um pouco pelo orkut, ia para o msn e lá criava conforto e atração até conseguir encontrar ao vivo.

Fiz isso com centenas de mulheres, tinha dois perfis no orkut pois um estava lotado já com 1.000 amigos que era o limite na época. Com isso passei por várias histórias, vi várias meninas peladas na webcam, recebia fotos, era divertido, tinha sua parte boa, mas os mesmos problemas quase sempre aconteciam... As vezes a menina não era exatamente o que era na foto, e aquele conforto da internet nunca existia ao vivo, era sempre uma barreira a se quebrar. E olha que eu sempre fui super confiante e sociável, nunca tive dificuldades em deixar as pessoas confortáveis comigo.

Com o tempo passando comecei a ficar entediado de tudo isso, não havia mais graça, me divertia muito mais quando saia, conhecia alguém e ficava, do que todo esse processo que eu passava com elas via o online game.

Naturalmente com o tempo, comecei a abandonar tudo isso, quando estava entediado dava um jeito de sair e fazer alguma coisa para conhecer gente diferente, um pouco antes disso eu já conhecia a “sedução magnética” no qual praticava tanto no online quanto ao vivo. (Os mais velhos com certeza irão lembrar disso)

Neste momento as coisas ficaram claras para mim, a tecnologia e a internet realmente ajudava a conhecer as pessoas e se relacionar com elas, porem era muito mais trabalhoso, e não tinha a mesma graça do que fazer tudo ao vivo. Todo aquele encanto, provocações, mistério, flerte, surpresas que acontecia ao vivo não acontecia quando o contato era feito por online game. E eu percebia que isso não era só da minha parte, sentia isso das garotas também algumas vezes, era só uma ficada e nada mais, bem superficial mesmo na sua grande maioria.

È com essas experiências que eu quero aconselhar vocês a saírem desse tipo de jogo, não vale a pena. Sei que a vida de algumas pessoas é bem corrida por conta de trabalho, faculdade (escola), academia e outras atividades, mas isso não é desculpa. Você conhecer uma mulher linda e super interessante no caminho de qualquer atividade que você vá fazer. Se você tem tempo para ficar digitando para uma mulher, tem tempo para sair e fazer isso ao vivo.

Isso serve para qualquer tipo de online game, seja ele tinder, baddo, facebook, whattsapp. Não seja refém desse tipo de coisa, neste caso a tecnologia atrapalha, pois o relacionamento ao vivo é insubstituível. mas isso não quer dizer que você tenha que ser o anti social das tecnologias modernas, você pode usar, mas use com moderação, use para te ajudar e facilitar e não para fazer o seu jogo.

Qualquer coisa que é dita pessoalmente é muito mais interessante do que escrita, lembre-se sempre disso. Se precisar recorrer a tecnologia para avançar em algum jogo não abuse, deixa as melhores coisas para serem ditas ou feitas pessoalmente.

Sei que muitos acabam aderindo a esse tipo de jogo por medo e insegurança, pois atrás de um computador ou celular as coisas são bem mais fáceis e com menos riscos. Mas não é a realidade, com tudo, as recompensas são bem inferiores. Não se iluda, as melhores coisas da vida não estão conectadas a internet ou através de textos. As melhores coisas da vida estão aqui fora, e você só será capaz de alcança-las se você sair de casa para conquista-las e viver essa experiência.

E você pode tirar proveito de tudo isso, em tempos tão tecnológicos onde todo mundo flerta conectado, um sedutor ao vivo faz toda diferença, uma mulher atraente e interessante receber centenas de cantadas e recebe vários pedidos de amizade nas redes socais todos os dias. Um homem que aborda ela ao vivo na rua quando ela menos espera faz toda a diferença, a cada dia que passa mais homens tentam conquistar as mulheres por meio da tecnologia, e os homens de atitude são cada vez mais raros. Não acredita? Pergunte para as mulheres que vocês conhecem, onde elas são mais assediadas? Na vida virtual? ou na vida real?

"Para fazer a diferença você ter que agir de forma diferente."

È isso guys, quero que vocês reflitam melhor sobre tudo isso, espero que minha experiência traga algo de util a vocês.

Um grande abraço a todos!
Avatar pua
Vivacity

PUA EXPERT

#931826 De GRAAANDE valia um post desse. Digo grande, pois a sua importância atualmente é surreal. Todos os homens inseguros, fracos, sem condições, não confiantes etc, utilizam da internet para tentar 'trovar' as mulheres que eles querem conhecer e conquistar, principalmente as mais lindas, gostosas e com status elevados.

Eu ultimamente tenho jogado muito online, PROCURADO POR ALGUMA PARCEIRA PARA UM SEXO CASUAL, procurado por amigos e pessoas para sair quando fico com o tempo livre. E isso é RUIM ! É ÓBVIO. Isso é carência meus amigos, pura necessidade de precisar de alguém para estar sempre junto para se sentir preenchido... vamos dizer.

Claro que a vida é melhor quando temos as pessoas ao nosso redor, principalmente as que gostamos, como família e amigos. Porém o ponto que quero chegar não é esse, e sim da reflexão na qual você fez eu passar no exato momento em que eu li esse post. Eu estava consciente que isso não é uma coisa muito boa de se fazer, mas você tocou lá no fundo da questão e tenho certeza que irá ajudar muitos que por aqui passaram.

Abraços e e susexo !
Avatar pua
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#931829 Realmente, canso de ver aqueles que são os popularzinhos das redes sociais e com whatsapp lotado, mas que mal conseguem conversar pessoalmente com uma hb, enquanto isso vejo alguns que não possum vida virtual nenhuma, mas que pegam muito mais hbs do que esses "popularzinhos".
Avatar pua
RICARDO MALLA

Veterano - nível 9

#931834 Fala Mau Mau Hard, beleza?!

Primeiramente, parabéns pelo tópico meu brother! Você abordou de forma bem minuciosa esta onda que tomou conta da nossa sociedade.

Realmente é incrível, seja qual for o lugar que você vá, a maioria das pessoas estarão com os olhos vidrados em seus celulares.

Eu, particularmente, não gosto muito do online game, mas, ainda não o abandonei completamente: saí do facebook há 6 meses (não sinto nenhuma falta) e ainda tenho o aplicativo whatsapp, cujo qual utilizo com moderação.

As mulheres hoje em dia não desgrudam de seus celulares/smartphones, como se suas "vidas" dentro do aparelho, fosse mais interessante do que suas "vidas" fora dele, e na verdade, é isso que acontece, elas estão preferindo o munto virtual ao mundo real.

Um exemplo prático que eu vejo sempre nas baladas, são a de turminha de 5 (cinco) mulheres, que percorrem os 10 (cantos) da balada com uma bela cara de "bunda", e ao tirarem uma foto/selfie, abrem aquele sorrisão arreganhado, ou seja, na "vida real" essa turma de mulheres não estão se divertindo na balada, porém, na "vida virtual" estará lá postada a foto com aquele belo sorriso com o título: "a noite foi boa hein meninas...", a famosa vida de aparências.

Creio que o melhor (na minha opinião) é fomentar o jogo "real", olho no olho, pele na pele e etc., e claro que um jogador ao falar para uma mulher que não têm facebook ou whatsapp será visto como um diferencial. Em primeiro momento, ela dirá espantada: "nossa?! em que mundo você vive? não tem face, waths?". Aì é a hora de jogar caro e respondê-la com todos os seus argumentos, e com certeza a gata ficará impressionada (ou não..rsrs) com a sua posição frente à tecnologia.

Abrax
Avatar pua
Paradisepunx - MEMBRO EXCLUSIVO
#931864 Eu comecei interagir virutalmente desde a época do mirc, passando pelo Icq em diante, concordo com tudo o que escreveu é por ai mesmo, estou usando muito pouco redes sociais e não tenho me arrependido, as pessoas se tornam artificiais com uso de redes sociais e aplicativos de comunicação, quando uso é pra dar PC e depois ligar e mesmo assim não tem sido um investimento com um retorono minimamente satisfatório.

As redes sociais são interessantes para se interar de eventos, para contatos profissionais e acadêmicos, para divulgação de trabalho, talvez para conversar com um amigo dos velhos tempos por alguns minutos, mas definitivamente é inutíl em um jogo sólido e realmente eficiênte, a prova máxima disso ? vá em uma praia amigo e veja a mulherada de biquine isso realmente é jogo meu amigo, você sabe exatamente com quem esta falando. :) :) :) :)

Sou da geração do "Sedução Magnética", curso realmente eficaz e potente sem muita enrolação, pouco comentado na comunidade, mas deficiênte na parte de inner game e desenvolvimento pessoal, ficou muito parado em "pegar mulher", e isso foi o que limitou a publicação, mas para época foi monstruoso.

Parabéns pelo tópico, argumentos plausíveis e vivênciados por mim em vários pontos, espero que a mensagem seja capitada pelos membros do fórum e aplicadas, on-line game não tá com nada.

Paradisepunx !!
Avatar pua
caiquect

PUA Avançado

#931945 O tópico muito bom , mas em meu ponto de vista um pouco rudi ... pois eu não tenho nenhuma das dificuldades de interação na vida real, mas gosto muito do online game...! ir de contra a correnteza é suicídio... é uma ótima ferramenta. Digo isso baseado em minhas própias experiências, pois existe mulheres maravilhosas que moram em bairros distantes e que você não poderá ver as mesmas sempre... mas o online game só presta pra quem já tem um bom jogo!! caso você já conhece a HB a vale a pena agora conhecer a Hb direto na net só pela net é roubada...! mas
eu descordo sobre o online game ser uma desvantagem... Opinião minha..! quantas garotas já fiquei por esse meio oxe... nunca largaria esse jogo..!
Avatar pua
Bira

Aprendiz

#932010 Caique, para alguém que usa do online game e gosta muito disso, como você disse, seria bom apreciar melhor o uso da língua. Aprender português pode parecer chato, mas te trará inúmero benefícios e não será só no profissional ou com mulheres.

Ótimo artigo cara, curti demais. Estou abrindo mão do meu perfil no facebook também (minha última barreira tecnológica, já que não uso celular). Postaria aqui o texto que postarei no meu perfil, mas a resposta ficaria grande demais. Incorporando a dúvida, vale um tópico novo?

Abraço
Avatar pua

Criador do tópico

Mau Mau Hard - MEMBRO EXCLUSIVO
#932051 Fico feliz pelo feed de vocês, praticamente todos conseguiram captar bem a intenção do tópico.

Vivacity -
Seu Feed já valeu a pena o trabalho de ter escrito o tópico, pois era justamente isso que eu queria, fazer com que as pessoas fizessem uma auto reflexão sobre o tema, por esse motivo tentei abordar o assunto em formato de experiências próprias nesses 12 anos como Pua. Tenho certeza que isso só fará com que seu jogo melhore, boa sorte na sua jornada!

Gameplayer - De fato muitas pessoas sonham em serem populares em suas redes sociais, pude vivenciar isso com o orkut, mas da mesma forma que abre algumas portas outras se fecham. Fui alvo na época de várias fofocas e mentiras, tudo por inveja. Hoje com a idade que tenho penso diferente,valorizo muito a minha privacidade, não tenho essa carência de atenção, ainda mais para desconhecidos. E pode ter certeza que as melhores mulheres, as mais interessantes não estão nem ai para redes sociais, por mais bonita que ela possa ser.

Ricardo Malla - Concordo 100% com o que você disse, hoje em dia praticamente todos adotam uma postura de auto publicidade nas suas redes socais, isso gerou um ciclo vicioso, onde quase todos querem passar que são mais felizes que os outros, onde a vida é mais interessante e agitada que a do outro. Tudo não passa de uma ilusão. E o pior é que as pessoas compram essa ideia, por acreditarem que a vida dessas pessoas é perfeita, acabam colocando essas pessoas em pedestais. Esse exemplo que você citou sobre a balada é perfeito. Uma vez fui para uma festa com várias amigos e amigos, estava um saco, ninguém estava gostando, no dia seguinte as meninas postaram várias fotos com seus sorrisos dizendo que a noite foi sensacional, mas não foi.... È por esse e outros motivos que realmente acredito que não vale a pena perder tempo com online game.

Paradisepunx - Concordo com você 100% também, vejo muito aqui no fórum relatos de caras que abordam uma mulher depois de dois minutos pedem seu contato parar adicionar ela em alguma rede social e vão embora para continuar o jogo online. Man, você já fez o mais difícil que é abordar, por que não aproveita e fica mais tempo conversando com a pessoa?(Claro se possível). Eles preferem ir para o online game, na minha opinião não é nenhum pouco diferente de betas que vemos em redes sociais, por mais que o cara escreva super bem e passe um valor legal, é apenas mais um se escondendo atras de um computador ou celular, onde qualquer um pode ser o que quiser.
Quando a situação é cara a cara a coisa é diferente. Não vejo outra forma de evolução a não ser dar a cara para bater na vida real, vejo uma nova geração de PUA completamente iludida. Se for para tentar desta forma faça por voz pelo telefone pelo menos, é muito mais natural e "humano" do que por texto. Mas minha intenção não é generalizar, usando com moderação pode ajudar em algumas situações. Sobre sedução magnética era exatamente assim, na época era a unica coisa que a gente tinha para ser estudada aqui no Brasil, e de fato me ajudou muito, como na época era um Pré adolescente eu queria mesmo era "pegar" mulher, não me importava muito com desenvolvimento pessoal...rs.

Caiquect - Respeito sua opinião man, mas você está equivocado! Os outros feedback deste tópico te prova que existem outras pessoas com a mesma linha de pensamento que o meu. Agora te pergunto... Você acha que não existem mulheres que pensam da mesma forma? Posso te garantir que sim. Existem milhares de mulheres lindas, interessantes, bem sucedidas que não fazem parte dessa "febre" de rede socais, ela bloqueiam todas as fotos para desconhecidos, só adicionam pessoas que de fato conhecem e não necessitam ficar tirando fotos sensuais para chamar a atenção. São mulheres lindas, seguras de si, que sabem do seu valor. Não é questão de "remar contra a maré" é uma questão de escolha... e posso te garantir que as melhores mulheres estão na vida real e não em redes sociais, a diferença é que ninguém vai descobrir isso se de fato não for atrás. Eu também me relacionei com várias mulheres através do online game como eu mesmo disse no tópico, mas as melhores mulheres foram na vida real, se eu tivesse gastado menos tempo e energia no online game e tivesse saído mais, tenho certeza que teria passado por experiências qu agregariam bem mais do que me agregou essa minha fase.

Bira - Hey man, pode postar! Gostaria de ver,a ideia aqui é justamente trocar experiências e opiniões.


Um grande abraço para todos vocês!
http://www.puabase.com/forum/uma-cronica-por-que-abandonar-online-game-t98694.html#p931864
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#932054 Dos meus 18 até 29 anos, minha única maneira de conhecer mulher era através de salas de chat. A fórmula era parecida (talvez ainda mais ineficiente): entrar no chat, teclar teclar teclar até conseguir adicionar no MSN, e aí seguir um contato de vários dias, até conseguir encontrar ao vivo. E como eu era tímido, demorava uma eternidade pra convidar pra algo.

No início, quando estava começando a melhorar no mundo real, fiz questão de rejeitar o online game totalmente. Eu tinha muito medo de voltar a aquela zona de conforto. Depois, mais recentemente, fiz algumas tentativas de capitalizar desta mídia. O problema não é que não funcione: é possível marcar encontros sim. Só que demora, tem que ficar de papo furado por uma eternidade, correndo o risco de não conseguir encontrar, ou chegar lá nao gostar da mulher, por questões de aparência ou de personalidade que não estavam aparentes por texto. Conhecer mulher no mundo real é muito mais eficiente: você chega, conversa, pega ou não e acabou. Claro, às vezes pode demorar algumas horas, com um flerte rolando, mas a diferença é que você sabe o que está acontecendo, e a mulher está ali, 100%.
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#932056 Cara da próxima vez que for escrever um artigo se esforce um pouco mais para sair uma coisa bem bacana. Valeu a intenção mas um quando vamos publicar um artigo, ainda mais nessa secção do fórum de ARTIGOS AVANÇADOS, devemos falar com propriedade do assunto e fazer algo bem mais formal, essa cor da letra que você usou não foi muito bacana, acho que você enrolou muito pra dizer uma coisa que é praticamente obvia, e se não for deveria ser.

Ao mesmo que o titulo do tópico sugere abandonar o online game no decorrer do tópico você diz para usar com moderação e pra facilitar ai causa uma incongruência das ideias, e como o fórum tem um fluxo muito grande de novatos isso pode atrapalhar mais do que ajudar.

Hoje em dia saber jogar virtualmente é uma coisa muito importante, e discordo quando disse que mulheres interessantes estão fora das redes sociais e bloqueando fotos, muito pelo contrario, a mulher hoje mesmo que compromissada gosta de ter um leque de homens para inflar o seu ego e prontos para que na minima vontade que ela tiver estarem na porta de sua casa com flores indo comer comida japonesa. A questão sobre bloquear fotos é a pior, tendo em vista o quanto de videos e fotos saem todos os dias de meninas que "cairam na internet".

Hoje é necessário estar conectado para se comunicar com o pessoal do trabalho, com o pessoal da faculdade sobre matérias, com os amigos etc. Mas não se limitar ao online game, talvez seja a unica coisa que você disse que eu concordo, é algo que facilita demais e pode ser uma arma, mas seja casual, não é ficar o dia inteiro jogando conversa fora e etc. Por isso o saber jogar.

Abraços