Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Hawk of Love

Veterano - nível 9

#915824
O que esperar do artigo?


Há tempos que me retirei formalmente do PuaBase; contudo, o desenvolvimento pessoal tem de ser constante na vida de um homem cujo o objetivo é a felicidade.
Vivo com este pensamento. E tenho feito descobertas incríveis. Estou prestes a compartilhar uma delas com você que pode LITERALMENTE mudar a sua vida INTEIRA.


Imagem


Na verdade este conhecimento adquirido por mim, mudou minha vida de uma maneira tão grande, que eu não compartilhei com ninguém. Lembram que Francis Bacon (ou Thomas Hobbes?) disse que "Conhecimento é poder"? Pois então. Eu estava egoísta devido a este fato.

Até agora.

Atualmente minha vida tem passado por muita pressão. Exigindo de mim um nível de serenidade surreal. Não é possível ser um zen master em quase nenhum momento de nossas vidas. E o momento no qual me encontro, aflora os sentimentos mais ainda.
O que me torna uma pessoa estressada em alguns momentos. Me questionei como poderia - ao menos - tentar me libertar deste sentimento ruim e o objetivo que cheguei é: ajudando alguém.

Como dito anteriormente, o conteúdo que vou passar a vocês pode realmente melhorar a vida de vocês, assim como melhorou a minha. Ao decorrer deste post falarei sobre situações reais que aconteceram comigo e que me fizeram chegar a este conhecimento; assim como, o seu uso na prática.

Estou fazendo o artigo com o objetivo de ajudar, portanto, caso eu conquiste este objetivo, favor dizer nos comentários pra dar um tapa na cara do meu stress!



-----------------------------------------


Alguns meses atrás, estava lendo o livro "Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas" do autor Augusto Cury (ótimo autor btw).
Ele falava sobre a carga emocional genética. Num contexto de que somos não só espelho daqueles que fomos criados, mas também somos aquilo que nossos anteriores foram. Ou seja, carregamos um mindset que nossos pais, avós, bisavós, etc. também carregaram.


Imagem


A partir do que li, comecei a fazer um brainstorm e tentar chegar numa conclusão aplicável na minha realidade. Mas a ideia carecia de informação. Estava cru.

Posteriormente, conversando com uma amiga que é evangélica, estávamos falando sobre este assunto, e ela foi compartilhar comigo algo que ela havia ouvido num culto.
Ela me disse o seguinte:

Numa palestra que participei, o palestrante falava sobre nossa genética espiritual. Algo que todos nós carregamos mas poucas pessoas tem ciência do quanto isso pode influenciar o rumo da vida de uma pessoa. Já viram como os filhos de um casal que constantemente entram em conflito brigam? Este casal é sempre chamado na escola. E posteriormente, os filhos brigam até com os pais. E o ciclo continua. Estes que hoje são filhos, posteriormente vão procriar, e continuar o mesmo ciclo de brigas. Mas sabem onde todos nós erramos? Erramos ao pensar que a genética espiritual só acontece no campo das brigas (físicas e mentais). Temos uma genética espiritual que nos faz ter medos surreais, falsas limitações, dentre ilimitadas outras.


Ou seja, carregamos pensamentos advindos de nossa família, que não são os pensamentos que nós, como seres únicos, deveríamos ter. É algo genético.

Depois de ter tido esta conversa, meu brainstorm ficou mais claro. A ideia começava a tomar forma.

Imagem


As peças começavam a se encaixar.
O que primeiro veio em mente, foi a "coincidência" de minhas três namoradas terem um poder aquisitivo baixo. Aparentemente eu achava que tinha mais chances com essas. Me sentia mais limitado com garotas de poder aquisitivo alto. Claro que isso tem uma explicação plausível. Mas é um pensamento que eu não quero ter. Não é assim que eu sou. E desde então, trabalho isso em mim.

O segundo insight foi o que mais me deixou com uma "pulga atrás da orelha".
Nas histórias de romance de minha mãe, desde que ela tinha 14 anos, ela conta que paquerava os garotos, mas que escolhia quais paquerar. Paquerava consciente. Pois os caras mais bonitos, segundo ela, já tinham as garotas mais bonitas dando bola pra eles. Portanto, ela não se iludia paquerando estes garotos.

Lembrei até de uma foto que deixei salva aqui no meu computador. Essa passagem do livro "How Rich People Think", do autor Steve Siebold. Recomendadíssimo.
A passagem fala sobre não colocar expectativas para não se iludir. Mais precisamente diz que devemos acreditar nos nossos planos (no caso do artigo, acreditar que vamos conseguir ter aquela garota que somos afim) e que caso não dê certo, acreditar que dá próxima vez vai dar! Ao invés de não subir as expectativas para não ser iludido, sermos otimistas. Assim que pessoas bem sucedidas pensam.

Imagem


E então, eu liguei o primeiro insight ao segundo e... :o

Eu percebi que eu me limitava mais ainda! Trazendo isso à minha realidade; eu, vendo uma garota muito bonita, vários likes no facebook/instagram, e que tem vários caras a querendo...pff eu nem sequer pensava na possibilidade de ter amizade com uma garota assim.

Mas o que eu disse acima?

[...]não são os pensamentos que nós, como seres únicos, deveríamos ter. É algo genético.


E eu vi que precisava agir em relação a isso. Caso contrário, sempre fugiria dos meus fantasmas.
E alguns dias depois, me peguei vendo o facebook de uma garota da minha cidade. Nunca a tinha visto. E logo que vi a primeira foto dela, minha reação foi dizer: CARALHO!
Um corpo sensacional, um estilo maneiro, porém, trocentos likes no facebook em todas as fotos dela. Minha primeira reação foi

Imagem


Vou tirar meu cavalinho da chuva! Isso não é pra mim.


Mas não me permiti fazer isso. Decidi que iria tentar.

E acontece que aquela garota maravilhosa por foto, com trocentos likes, se apaixonou por mim, tivemos grandes momentos juntos...e eu descobri que ela é uma garota que tem muita pouca confiança em si. Por isso tira muitas fotos e depende de likes pra estar confiante. E como like nunca é o suficiente, ela raramente se encontra confiante em si.

Uma das partes mais interessantes foi ver a garota que eu tava com um receio enorme em conversar dizer que eu sou muito confiante e que ela não é nem um pouco confiante. Portanto achou isso atraente em mim. Quando na verdade eu achava que ela era muito confiante e eu estava todo receoso em me aproximar.

Isso serviu para concretizar e finalizar o brainstorm que durou alguns meses. Não vou dizer que não existe mulher impegável, que todos nós temos chances com todas e blablabla, isso é besteira!

O que eu quero mostrar, e quero que vocês tenham ciência, é de que carregamos em nós, diversos pensamentos que não deveríamos ter. Diversas crenças limitantes que são advindas de nossa genética. Cabe a nós descobrirmos quais são, e bolar planos para superá-las. Vale lembrar que dei exemplo de duas que aconteceram comigo. Apenas em uma área da minha vida. Ou seja, temos diversas e temos que ter a ciência disso para superá-las.

Problemas não se resolvem varrendo-os para debaixo do tapete. É colocá-los em cima da mesa, e analisá-los.

Fico feliz em ter dito isso pra vocês. Façam bom uso :D
Lucasborges_n

Aprendiz

#916000 Muito bom o tópico man. Pior que eu já tinha pensado que o meu problema de conquista estivesse relacionado com o meu pai, pois ele passou pela mesma dificuldade e ainda passa apesar de ser casado. Mais por outro lado o meu irmão sempre foi o meu oposto nesse sentido e sempre conseguiu mulheres com uma facilidade surpreendente. E esse foi um dos motivos que me levaram a tentar mudar
Avatar pua
HUAN - DOADOR

PUA Avançado

#916017 Já tinha pensado sobre isso também observando os pensamentos , historias, teorias etc.. que minha mãe me dizia , sobre a garota uma frase que curto bastante é ' mulheres são betas porque precisam a todo momento de aprovação' .

Muito boa sua reflexão.
Avatar pua
Echofalcon

Veterano - nível 5

#919084 Manolo!! Que ótimo tópico. Realmente este sentimento de tirar o cavalinho da chuva é algo que se nós não impomos a nos mesmos, a sociedade tenta impor, e quando tentamos sair deste mundo, outros nos chamam de loucos e tentam nos desmotivar. Sabe porque? Porque eles não conseguem, e por não conseguirem acham que ninguem deve tentar!

Sejamos loucos e idiotas então!!

Valeeu pelo post!! :ae :ae :ae
Avatar pua
Tiago Alves

Aprendiz

#921111 Nossa , esse artigo abriu muito minha mente amigo, me identifiquei muito.. pois sempre carreguei comigo varios pensamentos negativos e
antecipação de fatos, coisas que não tinham acontecido passava em minha mente me fazendo desistir sem ao menos tentar,
este topico é pra se ler e se lembrar sempre !! abraços.
Avatar pua
Vivacity

PUA EXPERT

#921127 Meu caro,

Muito interessante o seu tópico. Gosto de coisas que façam eu refletir com relação a minha realidade, e claro, com relação a sua também. Pois é dessa maneira que conseguimos refletir e ver onde estamos errando e aonde precisamos melhorar.

Ultimamente tenho rodado diversas vezes na prova prática da carteira e a minha próxima prova e na semana que vem. Eu tenho "varrido" para de baixo do tapete os meus pensamentos negativos que me influenciaram a reprovar todas as vezes que eu fui fazer a prova. Mas sabe o que é mais engraçado ?? Eu saber dirigir e achar que iria passar de primeira !!

Infelizmente a vida não é como planejamos. Contudo, preciso melhorar os meus pensamentos e inseguranças. Descobrir o porquê estou pensando dessa maneira quando vou realizar a prova. Fora que será bem na semana do meu aniversário e vou me dar esse presentão ! HAHA

Muito obrigado por esse compartilhamento. Um grande abraço e peço desculpas caso haja algum erro de português pois estou na correria.

Sucesso !!!!
Avatar pua
Benjamin

PUA Avançado

#921159 O cara, bom demais seu artigo.
Gosto de ler sobre pensamentos limitantes, ajudam a nos conhecermos melhor.
Valeu por compartilhar.
Abraço,
Ben.
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#921160 Cara, parabéns pelo tópico! Vai ser de grande utilidade para todos nós.

Só quero tecer um comentário quanto ao "mindset familiar" a que você se referiu: numa família com mais de um filho, por exemplo, um pode ser totalmente o inverso do outro, o que contrariaria essa tese. No meu modo de entender, pensar na hipótese da reencarnação e de experiências passadas resolveria esse ponto das individualidades diferentes nascidas no mesmo berço. Mas, como entra em questão de crença, não quero me alongar nessa questão.

No mais, perfeita sua colocação sobre as crenças limitantes.

Forte abraço! :ae
Avatar pua
Devourer

PUA Avançado

#921169 Caramba Parabéns, me identifiquei muito com o que você falou, uma coisa que aprendi em meu desenvolvimento pessoal foi nunca criar expectativas...com o passar do tempo eu consegui reprogramar meu cérebro para não lembrar de cada conquista ou derrota que sofri na vida, isso é não criar expectativas, acho que essa é uma das coisas mais importantes na vida.

É como se fosse o final de uma partida de futebol, em que os jogadores não sabiam nem se ganharam ou perderam e continuam sempre em frente sem saber o resultado, assim sou eu ^^

Um homem que vive cheio de expectativas é um sonhador é um grande sofredor, pois a cada decepção, uma forma de ver o mundo mais triste. Lembrei agora de quando me decepcionava com as pessoas, lembrei de todos os desafios que fiz pra morrer o bonzinho que vivia em mim, só depois disso as pessoas passaram a me respeitar pois eu imponho respeito nas que estão a minha volta e por incrível que pareça algumas meninas ainda te desrespeita e eu vou embora pra sempre das suas vidas, depois recebo um pedido de desculpa mas já é tarde demais.
Editado pela última vez por Devourer em 23 Nov 2014, 00:03, num total de 1 vezes
O Hobbit

Aprendiz

#921172 Show de bola...e a frase que eu mais curti foi essa...

Problemas não se resolvem varrendo-os para debaixo do tapete. É colocá-los em cima da mesa, e analisá-los.

irei fazer isso amanha com minha namorada hehehe vlw