Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Avatar pua
yg0zera
#835353 Enfim aqui vou contar um pouco da minha experiencia e reflexões sobre o PU

O INICIO

Não sei por onde começar, pra falar a verdade não sou bom com começos, e não fugindo da regra o meu começo no PU foi desajeitado. No começo era apenas um garoto no auge da adolescência, conheci o PU por causa de um amigo meu, não faço ideia de como ele conheceu, mas enfim neste tópico eu sou o foco. Era um material escrito por terceiros, Biblia dos Cafajestes, A arte do namoro.. minha primeira contato com o PU foi de desconfiança, não acreditava que alguns livros poderiam mudar as coisas e fazer eu me dar bem com as mulheres, na verdade nem de ler eu gostava.
Na época dos meus 16~17 não era muito legal a minha fase, não digo com as mulheres mas em um geral, foi uma das coisas que aprendi com o PU, não apenas a sedução mas algo além disso. Problemas com a família, amigos, mulheres, escola, era eu em meio a um turbilhão. Hoje eu posso ver que minha adolescência foi boa por uma parte, aproveitei muito pra fazer molecagem, me diverti com meus amigos, mas por outro lado acho que perdi algum tempo, não era dedicado, repeti um ano da escola, mas também não tinha uma base, uma orientação.

Não levava nem um pouco a sério o PU, o material não era lá essas coisas mas servia pra deixar de ser um ULTRA BETA, eu lia por ler, porque meus amigos falavam sobre isso, sobre os livros "olha você não pode elogiar" "tem que chegar chegando", hoje de todos esses amigos só meu melhor amigo continua no PU, e isso porque resgastei ele esse ano, mas disso eu vou falar mais pro final. Não tive muita evolução no primeiro contato até por que não levava a sério, a situação ficou bem pior com o passar do tempo, em todas as partes da vida, não só com as mulheres, mas falando apenas das mulheres (eu pensava que só servia pra isso o PU) se mudou 5% foi muito.

A RETOMADA

O tempo foi passando e as coisas indo piores, devo ter ficado um ano pra mais sem closar nenhuma menina, nem abordar pra ter uma ideia... abordar digo de chegar mesmo, porque falar até falava, mas era beta. Eu não lembro o porque, mas lembro que resolvi ir atrás do PU de novo daí eu cai aqui no fórum, só ficava vendo as coisas, não postava o max que fiz foi a apresentação e olhe lá. Eu li o MM, e não lembro o outro, mas era bem extenso, e daí ficava lendo os enlatados do fórum, me lembro que sempre consultava as siglas porque não sabia o que era hahahaha.. eu dei uma dedicada de 30%, até obter um resultadozinho, consegui closar a mina que eu queria, e isso realmente atrapalhou meus resultados, foi bom porque os problemas externos ainda eu tinha, menos em relação ao primeiro contato mas ainda me prejudicava. Enfim, estava começando a evoluir no PU e parei ali.

Fiquei um tempo no ócio, isso me atrapalhou muito durante a vida, esse ócio, por isso digo se você chegou a ler até aqui não perca tempo, ainda mais se tiver na adolescência, quando ficarem maduros com certeza vão se arrepender, não fiquem no ócio, vou falar mais disso na conclusão.

Voltei não tem 3/4 meses a ativa, e dessa vez bem mais maduro ciente do que quero, os problemas estão menores, mas ainda existem. Fiquei muito tempo parado e sou uma pessoa muito reflexiva, pensei muito em tudo, li muita coisa aqui no fórum que me ajudou a abrir a cabeça, me mostrou o caminho. Não esperem que só de ler vocês vão melhorar, é ler e por em prática, eu sou grato demais a esse fórum por isso procuro postar mensagens que agreguem um conteúdo ao tópico que estou respondendo, que realmente eu possa ajudar o cara assim como um dia me ajudaram indiretamente, porque eu não postava mas pegava o material e informações que os caras passavam. Parece clichê, mas enquanto não parar e falar eu quero mudar, eu vou mudar, a mudança não vem. Ainda não me tornei o que eu quero, mas eu tenho em mente a pessoa que quero ser e estou no caminho. Obstáculos vão ter e de monte, sempre, seja desconhecidos, amigos, barreiras da sua própria mente, até a família se você não estiver de acordo com o que eles acham certo vão tentar te atrasar.

CONCLUSÃO:

Hoje eu botei algumas coisas em mente que pra mim serviram, é um relato de uma mudança, não ainda a que eu almejo mas uma mudança boa em relação ao começo que relatei. Aprender a criar hábitos, utilizar o seu tempo melhor, dedicação e maturidade com certeza foram as bases pra mim começar a obter resultados. Fazer com que as coisas se tornem hábitos é uma das formas para se 'naturalizar', de tanto fazer uma hora vai começar a ser hábito pra você, ou seja vai fazer e nem se dar conta que fez, hoje tenho o hábito da leitura, de fazer exercícios, estudar o PU de uma forma eficaz, e também de ter lazer, tudo deve andar lado a lado. Quando comecei no fórum pela terceira vez li bastante artigos que me orientaram a mudança, utilizar seu tempo melhor é muito importante, pelo menos foi pra mim nessa mudança que tive, pare pra pensar, quanto tempo você gasta com coisas que não te agregam nenhum conteúdo? esse é o ócio e não é legal, hoje eu não deixo o dia passar em branco sem eu fazer alguma coisa de bom ou algo que agregue algum conteúdo que seja, independente do que seja, está diretamente ligado com o hábito, utilizar seu tempo melhor, tirar uma horinha que seja pra dar uma estudada, uma lidinha aqui no fórum, é muito bom, e conforme você for se acostumando com essa uma horinha passar pra uma e meia, e assim a diante. Aprendi nesse meio tempo que se a gente não se dedicar, não dar a cara a tapa mesmo não vamos obter resultados, seja na vida ou no jogo, é apanhar apanhar e apanhar, aprender com os erros e seguir em frente, na aula de gestão de pessoas que tive essa semana a professora disse sobre as empresas americanas, elas até "gostam" que o funcionário erre, pra ambos aprenderem com seus erros (empresa e o colaborador), lá eles são espertos gostam de aprender com os erro dos outros, e você aí tá esperando o que pra aprender com o erro dos outros? Olhar alguns RC de certos membros aqui é uma mina de ouro esperando pra ser descoberta por você, é um conteúdo que não tem nos livros porque foi posto em prática por alguém, tá tudo mastigadinho pra você. Outro ponto legal é agradecer, é o minimo que se pode fazer pra um cara que gasta tempo seja ele pra digitar um artigo de qualidade, compartilhar um material legal que ele produziu ou viu em outro lugar, e o mais importante, como falei ali em cima, agradecer o cara que foi lá dar a cara a tapa no campo pra fazer um relato que é uma verdadeira mina de ouro, tenham maturidade e não sejam sanguessugas. Duas cabeças são melhores que uma, então deixe seu feed, um comentário que agregue algo ao tópico, isso pode fazer diferença pra um cara que pegar e ler, não vise status em baixo do seu nome, isso é importante também, status é você conseguir traçar suas metas a curto/médio/longo prazo e obter exito nelas, isso vale mais do que qualquer status de PUG e derivados. Por fim, tenha maturidade, procure não só crescer no jogo mas na vida, li outro dia um cara falando, não me recordo o nome, mas falava bem assim: "Se você deixa de estudar a matéria do seu curso/faculdade/escola pra estudar o PU você nunca vai ser um PUA, você é um moleque", maturidade é importante, adquira-a o mais rápido possível, você vera as coisas de outra forma e vai ajudar a obter resultados, pode ter certeza. Tudo que escrevi acima é apenas o meu ponto de vista e meu depoimento sobre o jogo e a vida, serviu pra mim, e pode servir pra você ou alguma outra pessoa não é nenhuma verdade absoluta, pode ser que daqui a um tempo eu veja as coisas de forma diferente, mas no momento é assim que vejo.

AGRADECIMENTO E MINHA ANTIGA VISÃO SOBRE O PU VS ATUAL

Sou muito grato ao fórum e todos que fizeram parte da minha evolução, até indiretamente porque como eu disse, no começo eu não postava não agradecia mas de certa forma estava ali, pra finalizar de tudo eu vou postar como eu via o PU e como vejo hoje, se você chegou a ler até aqui, espero que meu relato te ajude em algo, que consiga extrair de tudo que eu escrevi alguma coisa boa e colocar em prática, espero que seja útil a sua maneira.

O PU pra mim no primeiro contato era apenas pra tentar conquistar aquela paixonite, ou alguma outra mulher que eu tivesse vontade, pra mim hoje é uma forma de resgatar quem realmente somos, hoje com a velocidade da informação, degeneração das pessoas, extress que paira no nosso dia a dia não temos o tempo o necessário para absorver as coisas e refletir sobre as mesmas. O PU além de abrir nossos olhos contribui pra nos colocar no caminho que naturalmente deveríamos seguir, e X e Y motivos nos tiraram desse percurso.

Espero que gostem do meu depoimento este é primeiro tópico mais extenso que preparo, abraços a todos e boa sorte na vida e no jogo Imagem
Avatar pua
sn1per
#905601 E estranho que ninguém tenha postado alguma resposta, muita coisa nesse tópico aconteceu e esta acontecendo comigo, so pra você ver, eu estava a uns 7 meses que não postava aqui no fórum, e o habito estava a ir embora. Eu cheguei neste tópico porque fiz uma nova decisão: Ser maduro! Tenho que levar as coisas mais a serio, e isso tem que estar registrado em algum sitio, que seja aqui no PU…. Eu já obtive resultados promissores aplicando técnicas e conceitos de pick up na vida… mas também cheguei ao ponto de estagnação, parei de fazer o que sempre fazia, perdi a confianca, mas o que me deixa mais puto é saber que eu já fui melhor do que sou hoje, acreditem ou não eu luto todos os dias pra ser quem eu era antes e melhorar…. Obrigado pelo post. Sn1per
Guilherme Resende
#905609 Muito bom tópico. É fato que o PU não é só pra "pegar mulher". No PU se encontra tudo. Se encontra o "aprender a aprender", tanto as coisas da vida, quanto as coisas da escola (sim, há vários tópicos sobre isso). Te ensina como você se torna natural em algo, que é criando hábitos. Aprende-se sobre neuro plasticidade, que é a base do aprendizado.

Além do mais, te ensina a decidir as coisas sozinho. Assim você se torna uma pessoa mais madura. Te faz lembrar também, que a vida não é feita só de teorias, temos que ir à campo. Resumindo, isso aqui é uma ótima forma de enriquecer na vida e é puro desenvolvimento pessoal.
Avatar pua
yg0zera
#905900 Agradeço quem upou isso daqui, nem lembrava mais que tinha escrito isso, fiquei muito feliz de poder ler e ver como as coisas tem acontecido pra mim. Me motivei muito em ver isso e o que eu consegui. Vai fazer quase um ano.

Espero que tenha motivado alguem que veio aqui buscar motivação também.
Avatar pua
O Comedor top
#907507 ótimo artigo !
me ajudou bastante, serviu de motivação para deixar o ócio, e aproveitar o tempo !
muito grato , e uma boa sorte na vida e no jogo !
gabriel3273
#907518 Muito bom tópico,eu confesso que estava perdendo o habito de vir aqui,diferente de você,eu sei que já fui bem melhor com meninas do que sou hoje,mas ainda luto pra ser um cara melhor sempre. Vlw irmão ajudou a abrir algumas idéias aqui.
digoh
#939545 Muito bom, eu mesmo confesso que estou preso numa bolha (falsa proteção), afundado num buraco (só fico trancado em casa) e isolado socialmente (não tenho um unico amigo que queira sair e tomar uma gelada e se ocorrer com o pessoal da empresa eu fico extremamente desconfortável, e me sinto um merda pq sao pessoas mais novas que eu que já tem faculdade ou estão estudando, tem outro que tem honda civic zero... Sei que reclamar é chato pra mim e pra os outros lerem mas tá dificil mudar... me sinto sem forças...
OyZycrat
#939552 Obrigado pelo post, me ajudou bastante a frase:

"Se você deixa de estudar a matéria do seu curso/faculdade/escola pra estudar o PU você nunca vai ser um PUA, você é um moleque"

Me fez refletir bastante, pois eu tenho muita dificuldade em dividir as coisas, as vezes eu acho que para ser um bom profissional eu tenho que esquecer tudo e focar so na minha carreira, e para ser um bom pua eu tenho q esquecer tudo e foca no pu. espero um dia consiguir equilibrar as coisas.