Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

J.P - MEMBRO EXCLUSIVO
#371743 Ola galera do Puabase, gostaria de compartilhar uma homenagem ao grande ídolo meu e uma pessoa que me inspira. Simplesmente uma pessoa Fenomenal.

VIDEO | PUA | BASE

Inicio de carreira: Mesmo pelo fato de ser pobre e não ter dinheiro para ir treinar ele não desistiu.

    Ronaldo teve uma infância pobre, embora não miserável. Apaixonado por futebol costumava matar aulas em Bento Ribeiro para dançar no clube Valqueire Tênis Clube, perto de sua casa. Chegou a tentar treinar no Flamengo, mas por não ter dinheiro para pagar as quatro conduções até a sede do time, foi parar no São Cristóvão. Além de ser mais perto de sua casa, o próprio clube lhe deu dinheiro para o transporte.
    Aos 14 anos, teve seu passe comprado pelos empresários Alexandre Martins e Reinaldo Pitta por US$ 7.500. O jovem, que não conseguiu treinar no Flamengo, seria "perdido" por outros dois grandes clubes, Botafogo e São Paulo: para o alvinegro, o empresário Reinaldo Pitta quis doar 50% do passe do jovem, que teria uma boa vitrine. Com a negativa, Ronaldo foi oferecido por 25 mil reais ao tricolor, que quis pagar 15 mil.
    Jairzinho o viu no São Cristóvão e pagou dez mil dólares pelo menino. Revendeu-o para uma ex-equipe sua, o Cruzeiro. A equipe mineira ficou convencida a aceitá-lo após Ronaldo salvar-se em meio à má campanha da Seleção Brasileira sub-17 que disputou no campeonato sul-americano da categoria, em que o garoto foi artilheiro com oito gols, enquanto o Brasil terminou em quarto lugar e fora do Campeonato Mundial de Futebol Sub-17 de 1993, primeira e única vez em que o time não se classificou para o torneio.


A primeira grave lesão:

    Em 12 de abril de 2000, uma semana após o nascimento de seu filho Ronald, em jogo válido pelas decisões da Copa da Itália, contra a Lazio. Mal entrou em campo, seu joelho direito cedeu no primeiro drible, saindo do lugar. No dia seguinte, iniciou nova recuperação, desta vez bem mais lenta: oito meses foram inicialmente previstos, que depois resultariam em quinze.

VIDEO | PUA | BASE

Muitos acharam que esta lesão iria tirar ele dor futebol, pela gravidade, mais todos estavam enganados pela sua força de vontade e suor ele volta em grande estilo.

    Sem ritmo de jogo e com uma imensa cicatriz no joelho direito, foi ainda assim chamado para a Copa do Mundo de 2002 por Luiz Felipe Scolari.
    A campanha na Copa foi determinante para que ele voltasse a ser levado seriamente, bem como para que recebesse pela terceira vez o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA, ao final do ano.


Em 2007 Ronaldo foi contratado pelo Milan AC, um grade time da Itália. Mais daí vem sua 2° grande lesão:

    A promissora temporada, entretanto, acabaria para ele em 13 de fevereiro de 2008, no jogo contra o Livorno. Após substituir Gilardino no segundo tempo, Ronaldo, em sua primeira participação no jogo, acabou se lesionando na hora de um salto, saindo de campo em seguida chorando, em uma noite que relembrou a ocasião em que lesionou o joelho contra a Lazio, em 2000. A temporada 2007/08 encerrou-se com Ronaldo parado e desligado do Milan, que decidiu não renovar o seu contrato.

Novamente, até os mais otimistas acharam que i ser seu fim, mais...

    Em 9 de dezembro de 2008, o anuncio da contratação do Fenômeno foi feito pelo presidente corintiano Andrés Sanchez através do site oficial do clube.
    No dia 4 de março de 2009, Ronaldo fez seu retorno ao futebol em partida contra o Itumbiara pela Copa do Brasil. O jogador, que começou o jogo entre os reservas, jogou por vinte e sete minutos durante o segundo tempo.
    Na partida seguinte, no clássico contra o Palmeiras, em 8 de março de 2009, pelo Campeonato Paulista o técnico Mano Menezes novamente deixou Ronaldo entre os reservas e o colocou durante o segundo tempo. E aos 47min do segundo tempo, o "Fenômeno" marcou seu primeiro gol como jogador do Corinthians (de cabeça, após cobrança de escanteio realizada por Douglas), gol este que assegurou o empate contra a equipe palmeirense. O gol foi assunto em vários portais de notícias em todo o mundo.

VIDEO | PUA | BASE

Até que em 2011 ele anuncia sua aposentadoria.


    Depois de mais uma lesão, eu refleti muito em casa e decidi que era o momento. Que não ia esperar mais e tinha realmente dado o máximo que eu nunca imaginei que poderia chegar. É muito duro abandonar o que te deixa feliz, tem tanto amor e poderia seguir porque mentalmente e psicologicamente ainda quero muito. Mas também tenho que assumir algumas derrotas. Eu perdi para o meu corpo.

Pra mim esse é o cara! Pois depois de vários tropeços na vida, e até quando ninguém acreditava ele surgia novamente, ele é um grande exemplo de perseverança. Ele sempre lutou pelo que ele gostava e com muito suor foi longe.
Nuncam desistam de seus sonhos, a vida nos coloca obstáculos, mais cabe a nós passar por eles


Abraços
Lecão

Veterano - nível 10

#489389 Belo post, J.P.
A galera só vê o lado ruim do cara, fica zoando, mas não sabe o que se passa de verdade. Não sabem a força de vontade que ele teve de continuar fazendo o que gosta.

Isso aí: Nunca desista daquilo que te deixa feliz.