Criador do tópico

Luccas Gorila Albino

Aprendiz

#969331 Boa noite! Prazer, meu nome é Luccas, tenho 22 anos e queria pedir um conselho muito importante. Prometo ser breve. Tenho tido desde sempre problemas com relacionamentos e queria ouvir de vocês o que eu devo fazer. Meu problema é o seguinte. Comecei a trabalhar muito cedo (12 anos) corri atrás, amadureci muito, me esforcei e estou conquistando todos os meus objetivos, minha vida profissional é uma subida infinita, mas por outro lado minha vida pessoal é horrível e eu sei exatamente o problema. Sempre trabalhei muito, então, enquanto todos estavam curtindo a vida e até mesmo começando a aprender sobre como lidar com mulheres, eu estava trabalhando. Hoje, todos são estagiários ou nem começaram suas vidas profissionais, enquanto eu tenho minhas empresas e sou independente desde os 17 (idade que fui morar sozinho), desde cedo, sempre tive sim namoradas, ou pelo menos tentei, entretanto, meu problema é com o fato de que as mulheres (pelo menos as que eu conheci) não parecem querer algo sério, algo duradouro, sempre passei um pente fino pra escolher a melhor, eu sei exatamente quem sou e o que quero, quero um relacionamento pra toda vida, construir uma família e ter uma vida, ajudar minha mulher a conquistar os objetivos dela e crescermos juntos e eu faço isso, em todos os relacionamentos, sempre saio com mulheres mais velhas que eu, vou com calma, explico o que quero, mostro como sou e deixo tudo claro. Elas sempre dizem que eu sou tudo que elas quiseram, no começo elas realmente fazem de tudo pela relação, mas é complicado, parece que elas se entregam a preguiça de se esforçar pro relacionamento dar certo, é como um cachorro atrás do caminhão de mudança, elas vivem reclamando dos homens, mas quando aparece um cara legal elas não sabem como lidar com isso, eu sempre faço o melhor, ajudo em tudo e faço tudo pra agradar e satisfazer em todos os sentidos, não fico em cima e estou sempre do lado quando ela precisa pra ajudar em qualquer coisa, me mantenho um homem de honra, não me inferiorizo nem nada, só nos coloco em patamares iguais, o que realmente deve ser, tenho a palavra firme e etc. Mas eu SEMPRE me decepciono, as garotas parecem que não ficam satisfeitas, parecem não saber o que querem e os relacionamentos acabam dando errado por isso e eu me decepciono MUITO, pois a carreira de empresário é solitária, empresários que trabalham muito são pessoas solitárias, então acabo me apegando e acreditando que realmente quem está do meu lado está ali e se eu me esforçar, cuidar dela e da relação, ali ela continuará. Geralmente elas terminam sem ao menos saber o motivo, sempre dizendo que é muita pressão ficar comigo pq eu não faço nenhuma “cagada” na relação, no começo eu me vangloriava de ser um cara legal, um cavalheiro. Mas do que adianta ser assim se ninguém valoriza? Eu realmente não vou me tornar um cafajeste pra conseguir uma garota legal, eu já tentei, já fiz menáge, já tive 6 namoradas simultâneamente e não é isso que eu quero, eu quero construir uma relação duradoura com uma mulher legal, só isso. Ouvi muito que mulher não gosta de homem que cuida e dá atenção, eu discordo plenamente, acredito que MULHER MESMO sabe seu valor, sabe que deve ser bem tratada e valorizada e eu não tenho espaço na minha vida pra relacionamentos vazios. Então se puder e estiver lendo até aqui, por favor, me dê um conselho, me diga o que posso fazer. Essa mulher que vai REALMENTE valorizar, digo com coisas mínimas, não me endeusar, simplesmente saber ver que sou um cara legal que quer construir uma relação. Essa mulher existe? Ou hoje, nessa sociedade moderna, com todos sendo tão “desprendidos” de sentimentos e de decisões firmes de viver uma vida juntos como os casais de antigamente é impossível construir algo assim. O que devo fazer? Realmente sei que assim que um homem deve ser, não quero ter que mudar, não é pq todos fazem o errado que ele se torna certo. Mas sinto que ninguém quer batalhar para construir algo verdadeiro e duradouro.
Avatar pua
LordePua - MEMBRO EXCLUSIVO
#969810 O seu problema é que falta gerar mais atração e sedução seus relacionamentos, você escolhe de mais e muitas vezes não percebe quem é a garota ideal para você. Busque alguém que tenha sentimentos e gostos semelhantes aos seus e se esforce sempre para manter um bom relacionamento, o conteúdo você já tem aqui no Pua Base, basta aprendê-lo e por em prática!
Abraço,
LordePua :ae
Avatar pua
Cuequinha

PUA EXPERT

#969823 Procure satisfazê-la no âmbito da relacao... vc ta se preocupando muito com o lado profissional dela e pouco com o lado espiritual ou ate mesmo pessoal... acredito que seja algo nesse sentido!

Abraco
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#969826 Cara, vou te falar a real, tá meio foda de achar o que você está procurando... Sério, hoje estamos numa sociedade em que todo mundo quer ser malandro e as mulheres se incluem nisso.

No mundo, a maioria dos relacionamentos se guia mais por poder do que por sentimento. Afinal, todo mundo tem aquele amigo que é super bacana, que se dedica, que todos gostam, mas que sempre abusam dele por ele ser assim, enquanto aquele que não se importa com ninguém, que magoa uma galera, mas tem poder e status, tem sempre várias pessoas na volta se dedicando e fazendo muito para estar a seu lado (principalmente as mulheres).

Nessa situação, você tem duas escolhas:
- Entra no jogo do poder, e usa suas regras a seu favor (o que o PUA ensina)
- Ou aprende a reconhecer quem busca o poder em vez dos sentimentos e evita esse tipo de pessoa (o que atualmente eu estou fazendo)

O PUA é bacana, e te dá sensação de poder, mas na real, é meio ilusório. A garota, não gosta mesmo de ti. Muitas vezes, nem te conhece. Gosta da sua imagem. Gosta do poder. Gosta da diferença que existe entre o poder dela e o seu. Você vai conseguir muitas garotas com o PUA, mas nenhuma delas vai ser por ser você mesmo. E ninguém atua o tempo todo. Uma hora sua casa cai (como caiu de uma galera no livro O Jogo).

Cara, não vou mentir. No início, quando você escolhe por relações melhores, você se sente meio abandonado. Mas com o tempo vai se cercando das pessoas certas, as amizades vão melhorando, você sente que realmente pode contar com as pessoas, e começa a ver que tipo de mulher é realmente interessante.

Eu não vejo outra saída, quando se quer um relacionamento sério. Ninguém vai me convencer que o cara tem que passar a vida jogando com uma mulher interesseira só por conta do seu aspecto físico. Manipulando a relação para que ela se sinta atraída...

Cara, o problema não está em você, afinal você sabe bem o que quer. Só precisa estabelecer critérios para encontrar alguém que se encaixe nas suas expectativas. É como procurar um sócio para sua empresa, um músico para uma banda, um jogador pro seu time. Se escolher qualquer garota para ficar ao seu lado, a relação só vai dar certo mesmo se for na sorte.

Abraço
Avatar pua
Soft

Veterano - nível 8

#969837 Brother, vc tá vivendo uma ilusão
Isso aqui não é Alice no pais das maravilhas, não é assim que o mundo gira, meu jovem.

Tenho orgulho da sua postura como empreendedor, de desde cedo estar trabalhando, de ter seu dinheiro próprio e empresa.
Mas se tratando de relacionamentos, vc tá olhando tudo com uma otica distorcida.

Como já falei, o mundo não é conto da Diney. Mulherada é um ser escroto e ilógico, qualquer PUA iniciante já percebeu isso.
Já notou que bonzinho só se fode e os cafajestes se dão bem.

Vc é um cara esperto, meu amigo. Deveria ter notado isso tb.

Aproveita que vc tem oportunidade de comer geral e faça isso.
Posteriormente quem sabe, vc venha a constituir familia.
Mas isso não deve ser o foco agora, mano, vc tem 22 anos.

Vai por mim, não tenta pular fases da sua vida.
Agora é putaria.
Mais tarde, é relacionamento sério.

Vc se amarrar agora, só vai abrir brecha pra frustação futura... Vc vai estar lá com 45 anos, casado a uma cara e vai pensar.... PORRA.... NUNCA COMI GERAL... NUNCA TREPEI COM UMA RUIVA.... URRR DURRR URR DURRR....

E ai vc vai querer suprir isso, colocando em jogo toda estrutura familiar que construiu até esse momento.
Avatar pua
atackbr

Veterano - nível 6

#969885 Se a resposta ficar muito longa me desculpe pois já vivi e ainda vivo algo parecido.
Minha historia é praticamente a mesma que a sua, a diferença é que eu não me apego as pessoas da mesma forma que você, e aprendi a usar o fato de ser empreendedor pra ser uma pessoa de alto valor.
Pois bem, vamos lá, não sei se você é igual a mim, mas eu tenho uma certa dificuldade em fazer novas amizades e etc... Pelo simples fato de não conseguir fazer parte dessa caixinha quadrada.
Estou no PUA há dois anos e consegui melhorar alguns aspectos, outros sei que são impossível mas vou te dar uns exemplos.

1- Se observe durante um mês, se possível anote seu comportamento, falas, pensamentos, tente compilar isso em algum lugar e depois tire a conclusão: Quem é esse cara?

Pq eu te pedi pra fazer isso? Simples meu amigo observando isso você verá quem realmente é o que precisa mudar, se acredita que realmente precisa mudar...

2- Sobre o fato de ser aberto a novas pessoas e relacionamentos: Com o tempo você começa a filtrar o tipo de pessoa com quem quer se relacionar, no entanto do mesmo jeito que eu você faz isso de forma errada e vou te mostrar...

Aqui nesse ponto todo mundo é igual, seja homem ou mulher faz isso: Seleção, ou seja filtrar o tipo de pessoa com quem quer se relacionar.
O problema cara é que o fato de você ter se tornado independente muito cedo você procura algo semelhante p/ ti, e dificilmente você irá encontrar uma mulher da sua idade com as mesmas caracteristicas que as suas, aí o que eu e você fazemos? Procuramos mulheres mais velhas, só que aí que tá....

Eu me relaciono geralmente com mulheres acima dos 25 anos, digamos que 60 % dessa parcela já tem um emprego, terminou a faculdade e tal, vamos supor que essas mulheres trabalhem a semana inteira correto? Chega final de semana elas querem curtir, transar estar com o namorado e tal, só que o que acontece? Você não está disponivel ou simplesmente está mas talvez vc não queria estar ali. (Isso do meu ponto de vista, como te disse talvez você seja diferente).

Sei lá depois de se dedicar tanto ao trabalho vemos o mundo de uma forma diferente, pode procurar na internet mesmo, existem diversos casos de sorte no dinheiro e azar no amor...

No entanto existe uma vantagem também, lembra que eu falei sobre ser uma pessoa de alto valor? pois bem, como te disse o pua me ensinou algumas coisas, no entanto existe uma coisa aí: Ser acessível, por exemplo eu sou convidado p/ várias festas na minha região, conheço bastante gente por prestar serviços p/ diversos segmentos e isso aumentou meus contatos, no entanto eu tenho uma certa frequencia pra ir nesses locais, por exemplo: Festa onde a turma está toda reunida: Raramente eu irei em uma festa onde é muito comentada ou badalada sabe pq? pq todo mundo está lá pode parecer errado e muita gente vai descordar de mim, mas eu prefiro ir em uma festa digamos assim não tão badalada mas que as pessoas falem bem do evento ou local.
Aí que entra o fato de ser uma pessoa de alto valor: As hbs sempre perguntam p/ algumas amigas ou amigos, o atackbr vai vir? pq será que é tão dificil encontrar com esse cara nas festas? Entende o que quero dizer? A resposta dos meus amigos são as mesmas: ele está ocupado com um projeto, teve que viajar e blá blá blá...

Resumo disso: Não seja tão acessível, e seja intenso quando estiver na presença das pessoas pois elas sempre irao querer a sua companhia.

Busque ser um homem de valor, e pare de procurar parceiras, mais uma vez bato no ponto de ser aberto a pessoas que talvez vc não se relacionaria, pode ser que essa pessoa seja a que você está procurando.


Desculpe o textão e se ficou confuso :ae :ae