Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Pesquisador - MEMBRO EXCLUSIVO
#818158 Rafael e demais,
Não sei...Tambem fico muito surpreso com os efeitos da indiferença. Desapego. É realmente incrivel como funciona para atrair algumas mulheres.
Mas neste caso voce não a quer mesmo, né!! Não é desapego é desinteresse mesmo. Esse eu já pratico. A difculdade é quando a HB é interessante e voce deve desapegar...Essa é foda....

Porem, não deve ser adotado como regra unica e o tempo todo. Vai ter HB que voce não ira manter exatamente pq "largou pra lá".
Avatar pua
Felipe - H

Veterano - nível 9

#818159 Quando comecei a praticar mesmo o desapego, foi como se tirasse um peso enorme das minhas costas, cara.
Mesmo se 'sacrificando' saindo da zona de conforto que é a parte mais difícil, depois disso, vale muito a pena.
Avatar pua

Criador do tópico

rafaelgp23

Veterano - nível 9

#818733 @Pesquisador

Quanto eu não a querer, realmente eu não tenho intenções de ficar sério com ela novamente, mas mesmo assim eu converso com ela e as vezes vamos para o rala e rola, pra ser sincero a gente sempre vai quando eu quero. Agora esse lance da dificuldade que você disse é muito fato kkkkkkk.

Não muito tempo atrás eu cometi um erro gigantesco, me declarei pra uma amiga, perdi a cabeça e não pratiquei nada do que é recomendado pelo fórum, agi como um completo beta. E ao mesmo tempo esse lance com a ex acontecendo! É paradoxal como você mantém o controle em uma situação mas na outra que você realmente deseja algo você encontra dificuldade. Hoje em dia estou tentando consertar as coisas.

Em relação a esse "largou pra lá", essa minha ex vive falando que vai sumir, que não devo procurar mais ela, mas não muito tempo depois ela sempre volta toda molhadinha com esses papos. O negócio é saber fazer, digo desapego mas tudo tem uma medida certa e um jeito certo de se fazer.
Avatar pua
nightrain

Pua Portugal

#823001
rafaelgp23 escreveu:
nightrain escreveu:
LucasPiangers escreveu:Poxa cara curti seu post, o desapego é poderoso.
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]"Não se provoca medo no inimigo quando se o teme. Não se provoca ira no escarnecedor quando se está enfurecido. Similarmente, não se provoca o apaixonamento de uma mulher quando se está apaixonado. Nas relações sociais, os sentimentos se complementam por oposição: aquilo que sinto pelo outro é, de alguma forma, oposto ao que o outro sentirá por mim."[/font]



Concordo com você quando fala que o desapego é poderoso.
Temos de perceber que nas relações socias os sentimentos não se complementam por oposição. Repare, se alguem me odeia, mal me consegue ver, essa pessoa tem um sentimento negativo perante a minha pessoa e eu, em linhas gerais, não vou sentir algo positivo (por oposição) é bem mais provável que eu sinta o mesmo.

A amizade como se dá, uma verdadeira amizade? Por reciprocidade, ambas as partes se sentem bem e partilham de um sentimento POSITIVO, ambas.


Mas me diga melhor o que significa a parte "de alguma forma" pois pode se complementar ao que estou dizendo.

Forte abraço :)


Desculpe minha frieza, mas até mesmo a mais pura amizade é formada a partir de algum interesse de ambos os lados. Já estes sentimentos citados não, portanto isso pode se aplicar a todo tipo de sentimento puro por si só. E nem sempre por odiar uma pessoa, esta também irá corresponder.




Com toda a certeza que concordo com você quando fala que a mais pura das amizades tem algum interesse dos dois lados. Um interesse emocial, por exemplo.


O sentimento de ódio, a meu ver, é algo extremo e que pode desencander na pessoa certo tipo de comportamentos que fará com a outra não a percepcione como um pessoa que na qual vê uma relação social composta atração positivia (amizade, amor...).


A calibração é sem dúvida algo muito importante.
É como o sal na comida. Ignorar totalmente irá fazer ela desaparecer, dar atenção demais igualmente.

Na primeira você tornar-se tão ausente que ela se habitua ao facto de viver sem você que mais tarde ou mais cedo você não está mais nos seus pensamentos.
No segundo você tornar-se em pensamentos onde parece carente, fraco e manipulavel, que não dá sentido à vida.


Por isso, dar mole é importante. Ela dá cinco? Nòs damos um.
Mercer para querer, esse é uma das bases.


Continuo a adotar o desapego e a refletir sobre o mesmo.
Avatar pua
Coach João Medeiros

Aprendiz

#823619 Você já percebeu que perdeu uma menina completamente apaixonada por você porque "não está preparado" e "não pode dar o que ela precisa". É muito importante ver os dois lados cara. O que você pode melhorar em você para que isso não aconteça mais? Tudo bem você querer outras e ser desapegado a ela. Agora, o fato é que ela só está com outro porque ele pode dar TUDO que ela precisa, por mais que ela não seja apaixonada e o sexo dele não seja tão bom. Ela está com ele pois ele é UM BOM PROVEDOR. E isso é FUNDAMENTAL na relação com uma mulher. Principalmente quando se quer algo mais sério.

Talvez você já saiba de tudo que eu disse. O importante é que todos nós precisamos evoluir como HOMENS para ter uma mulher de verdade. E sem dúvida alguma isso envolve (e muito) ter BOA vida FINANCEIRA também. ALém de ter boa vida PROFISSIONAL e boa vida PESSOAL.

Até mais. E um abraço do seu Amigo e Coach, João.
Avatar pua
Natur@ll

PUA EXPERT

#828405 Um dos melhores tópicos que já vi aqui no PB.

É realmente muito importante praticar o desapego, mas chegar ao ponto de equilíbrio é uma tarefa árdua. Acho que o pontapé inicial é como já vi em outro tópico (muito bom, também): não ser e nem aparentar ser carente ou necessitado.

De qual maneira vocês equilibram isso?
Avatar pua

Criador do tópico

rafaelgp23

Veterano - nível 9

#840342
Natur@ll escreveu:Um dos melhores tópicos que já vi aqui no PB.

É realmente muito importante praticar o desapego, mas chegar ao ponto de equilíbrio é uma tarefa árdua. Acho que o pontapé inicial é como já vi em outro tópico (muito bom, também): não ser e nem aparentar ser carente ou necessitado.

De qual maneira vocês equilibram isso?



Cara, com relação a essa garota, eu faço isso de uma forma espontânea, aliás ela não é normal, obsessiva demais. E outra coisa, eu acredito que não adianta você mostrar desapego se você não possuir um "valor" social maior que o dela.

Resumindo, você tem que ser o prêmio "valioso" e "escasso". Espero que tenha entendido a metáfora.

Obrigado a todos pelos feeds e comentários construtivos. Este foi o post que eu criei que mais foi proveitoso por mim eu acredito.

E aliás, até hoje essa garota tá na minha cola. Eu mandei uma real nela, disse sinceramente que não quero nada com ela, mas não adianta, a atração é forte demais! =P