Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
nightrain

Pua Portugal

#814141
LucasPiangers escreveu:Poxa cara curti seu post, o desapego é poderoso.
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]"Não se provoca medo no inimigo quando se o teme. Não se provoca ira no escarnecedor quando se está enfurecido. Similarmente, não se provoca o apaixonamento de uma mulher quando se está apaixonado. Nas relações sociais, os sentimentos se complementam por oposição: aquilo que sinto pelo outro é, de alguma forma, oposto ao que o outro sentirá por mim."[/font]



Concordo com você quando fala que o desapego é poderoso.
Temos de perceber que nas relações socias os sentimentos não se complementam por oposição. Repare, se alguem me odeia, mal me consegue ver, essa pessoa tem um sentimento negativo perante a minha pessoa e eu, em linhas gerais, não vou sentir algo positivo (por oposição) é bem mais provável que eu sinta o mesmo.

A amizade como se dá, uma verdadeira amizade? Por reciprocidade, ambas as partes se sentem bem e partilham de um sentimento POSITIVO, ambas.


Mas me diga melhor o que significa a parte "de alguma forma" pois pode se complementar ao que estou dizendo.

Forte abraço :)
Avatar pua

Criador do tópico

rafaelgp23

Veterano - nível 9

#815138
nightrain escreveu:
LucasPiangers escreveu:Poxa cara curti seu post, o desapego é poderoso.
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]"Não se provoca medo no inimigo quando se o teme. Não se provoca ira no escarnecedor quando se está enfurecido. Similarmente, não se provoca o apaixonamento de uma mulher quando se está apaixonado. Nas relações sociais, os sentimentos se complementam por oposição: aquilo que sinto pelo outro é, de alguma forma, oposto ao que o outro sentirá por mim."[/font]



Concordo com você quando fala que o desapego é poderoso.
Temos de perceber que nas relações socias os sentimentos não se complementam por oposição. Repare, se alguem me odeia, mal me consegue ver, essa pessoa tem um sentimento negativo perante a minha pessoa e eu, em linhas gerais, não vou sentir algo positivo (por oposição) é bem mais provável que eu sinta o mesmo.

A amizade como se dá, uma verdadeira amizade? Por reciprocidade, ambas as partes se sentem bem e partilham de um sentimento POSITIVO, ambas.


Mas me diga melhor o que significa a parte "de alguma forma" pois pode se complementar ao que estou dizendo.

Forte abraço :)


Desculpe minha frieza, mas até mesmo a mais pura amizade é formada a partir de algum interesse de ambos os lados. Já estes sentimentos citados não, portanto isso pode se aplicar a todo tipo de sentimento puro por si só. E nem sempre por odiar uma pessoa, esta também irá corresponder.
DisneyLand - MEMBRO EXCLUSIVO
#815847
LucasPiangers escreveu:Poxa cara curti seu post, o desapego é poderoso.
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]"Não se provoca medo no inimigo quando se o teme. Não se provoca ira no escarnecedor quando se está enfurecido. Similarmente, não se provoca o apaixonamento de uma mulher quando se está apaixonado. Nas relações sociais, os sentimentos se complementam por oposição: aquilo que sinto pelo outro é, de alguma forma, oposto ao que o outro sentirá por mim."[/font]



CARA ISSO COMPLETA O QUE SEMPRE PENSEI.

TUDO Q EXISTE NA PORRA DO UNIVERSO, SE RESUME AO YIN YANG.
TUDO PRA EXISTIR E CONTINUAR EXISTINDO, TEM QUE EXISTIR NA BASE DA INTERAÇÃO DE FORÇAS OPOSTAS.
QUANDO AS COISAS NÃO SÃO OPOSTAS, AQUILO ACABA.
Avatar pua
geolsd

Aprendiz

#816179 Se não me engano é a sexta lei de newton que diz que o ser humano vai querer sempre com mais INTENSIDADE aquilo que não pode ter, isso é uma verdade irrefutável, parabéns cara, belo post.
ruber

Aprendiz

#816367 Quando vc esta no controle de si mesmo, consegue manipular melhor as coisas! Já ser cafajese é questão de opção!
Avatar pua

Criador do tópico

rafaelgp23

Veterano - nível 9

#818134 Esse post foi bem comentado, então vou adicionar algo.

Um filme que ilustra bem este tipo de situação é o CLOSER (que tem o mesmo ator de ALFIE). Este filme retrata o desapego e as consequências deste, eu particularmente não gostei da história do filme mas esta mensagem foi foda.

Recomendo que assistam este filme e aprendam sobre esta ferramenta poderosa.
.TK.

Veterano - nível 6

#818143 É aquele famoso ditado.

Só da valor quando perde. Engraçado q todo mundo sabe disso e continua comentendo os mesmos erros eternamente.