Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

.LAW

Aprendiz

#947202 Whatuup

Recentemente eu vi alguns videos e livros que me ajudaram a ser mais espontâneo e desenvolver um estado emocional ou vibe mais estável,eu adaptei as ideias desses materiais e eu gostaria de compartilhar com vocês.

Primeiramente, quem está na transição do direct e ,principalmente,indirect pro "modo" natural costuma apresentar problemas para se livrar de rotinas, devido ao medo de não soar tão interessante ou congruente.Desse modo,eu quero ressaltar que aquilo que você pensa,normalmente pode ser tão efetivo quanto ou mais que as histórias decoradas.

Então,se isso é verdade,por que antes do PU ,provavelmente,você não era tão bom com as mulheres?

Acredito que talvez tenha sido por fatores como falta de confiança,cuidado com a aparência ou mesmo uma "instabilidade" emocional,que são conceitos que a maioria dos métodos discutem e por isso,talvez,você tenha internalizado ou melhorado sem perceber.

Logo, não é o que você diz,mas como você diz.
Acredite,você pode abrir uma mulher dizendo apenas banana -entendedores entenderão.Basta alinhar suas atitudes com o pensamento.Porém,falar o que vem na cabeça e ser congruente com seus pensamentos ou ,mais didaticamente,com a "voz interior" do seu cérebro,pode ser difícil pra quem não tem muita prática.


Desse modo,minha sugestão à você é:
Pegue seu celular ou gravador e filme diariamente durante 1 minuto ou mais -isso fica a seu critério- um vídeo em que você fale exatamente o que está na sua cabeça,ou seja,repita as mesmas palavras da "sua voz inteiror",idependente do assunto.

Por exemplo: -Esse é o primeiro dia que eu filmo,quero ver se aquilo que me falaram é verdade,isso é constrangedor,não sei o que falar,na verdade acho que sei mas acho que não quero.

O que você diz não importa,o importante é falar exatamente o que vem na sua cabeça durante esse tempo.

Isso pode parecer rídiculo a princípio,mas o nosso cérebro apresenta "um filtro" que seleciona o que vamos falar por uma questão de condicionamento social,o que não é ruim mas talvez esteja te atrapalhando ao conversar com uma mulher -te deixando sem assunto ou inseguro.


Já fazem 3 dias que eu faço isso,e é incrível como me sinto mais espontâneo e sincero -se você guardar suas gravações e compara-las isso fica muito evidente.

É basicamente isso que eu queria compartilhar com vocês.
Deixem aí seu feedback,espero ter ajudado de alguma forma.
Abraços!!
Avatar pua

Criador do tópico

.LAW

Aprendiz

#947568
nagô escreveu:Opa. .beleza?
Vou fazer essa experiência aí..parece legal vlw pelo post cara.


Opaa,to ótimo e você?

Faz sim,depois me conte os resultados :)
Avatar pua

Criador do tópico

.LAW

Aprendiz

#947569
Bili escreveu:Caraca mano, que ideia boa, valeu por compartilhar, vou fazer exatamente isso, obrigado e abraços !


Valeu irmão :ae

Depois que fizer a experiência me conta o que achou :rolf
Avatar pua

Criador do tópico

.LAW

Aprendiz

#947571
kingz$ escreveu:Aí já li e fui direto gravar, valeu parceiro !


Boaa,gostei da sua iniciativa :)

Mas e aí, o que achou?Notou alguma diferença?
lksprado

Aprendiz

#947576 escrever também ajuda, como um diário. No início é difícil mas depois as palavras vão saindo e surpreende até você mesmo quando sem querer sai uma coisa quase que poética