Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
gameplayer
#1073863 Após ver inúmeros vídeos e artigos sobre autoconfiança como praticamente todos aqui, mesmo assim não me sentia autoconfiante. A grande maioria desses vídeos só falam um monte de baboseiras que já estamos acostumado "melhore sua aparência, saia da zona de conforto, etc...". Descobri uma coisa que influencia direto na minha autoconfiança, e pode ser que influencia na sua também. Esse não vai ser mais um artigo de auto-ajuda barato que só fala mais do mesmo de sempre, vamos direto ao ponto:

Percebi que tudo o que fazemos durante o dia tende a ir virando uma bola de neve

Você acorda com pressa porque está atrasado, vai até a cozinha preparar um café e acaba quebrando um prato sem querer na hora de sair. Fica nervoso e por conta disso e sai de cara fechada logo depois na rua não cumprimentando niguém (obviamente a reação das pessoas não vai ser das melhores, e por isso também te olham feio). Assim, você se sente mal e trata mal seus colegas de trabalho, eles veem que você está todo nervosinho e te "excluem" da conversa e assim por diante. Por outro lado, supondo que você acorde super bem humorado tratando todos muito bem, eles retribuem igualmente, você fica cada vez mais feliz por isso, no fim do dia, você está super contente com o dia que teve.

O que quero dizer é que tudo o que fazemos durante o dia, vai influenciando no resto do dia. É por isso que se no dia se você já tiver conversado com diversas pessoas antes do seu encontro com aquela HB, a conversa provavelmente vai fluir naturalmente e você vai estar sem ansiedade alguma. OK, você ter entendido isso é fundamental para entender o que quero explicar abaixo:

E o que isso tem a ver com autoconfiança?

Todo mundo que não é autoconfiante naturalmente é porque possui inseguranças que falam muito alto (medo de ser rejeitado, vergonha de algo, etc...), todos possuem inseguranças, porém o problema é quando elas passam a te controlar totalmente. As vezes vamos sair para uma festa no final do dia em um sábado por exemplo, já acordamos no sábado botando expectativas nessa festa e pensando a manhã e tarde inteira nela, se preocupando e se sentindo ansiosos. Ficamos esse tempo todo pensando no que vamos vestir, em que abordagens vamos usar, se estamos bonitos, etc... Toda essa preocupação por aprovação e em agradar os outros vai virar uma bola de neve e quando chegar a hora da festa você vai estar extremamente inseguro, ansioso e sem confiança.

As vezes antes de sair ficava pensando em como queria estar impecável para o rolê, e por isso ficava arruando cada detalhezinho da minha aparência, também pensava em sempre tentar me portar como um alfa e demonstrar alto valor. Isso só fodia completamente com a minha mente, eu simplesmente já chegava na festa mentalmente cansado, desmotivado e sem energia alguma. Tenho certeza que você já se arrumou pra kct, decorou várias rotinas antes de sair e não arrumou nada, enquanto que aquele seu amigo bem descontraído e que foi de um jeito bem foda-se, conseguiu diversos kcs ou pelo menos se divertiu muito mais do que você.

Por isso a minha teoria é a seguinte: Quanto mais você ficar martelando sua cabeça em algo (overthinking), mais preocupado, ansioso e sem confiança você vai ficar. Se você ficar se preocupando demais com sua aparência e tentando buscar aprovação, essa preocupação só tende a aumentar ao decorrer do dia, e vai chegar em um ponto em que você simplesmente está muito tenso e sem controle algum da situação (se sentindo um merda sem confiança nenhuma). É impossível relaxar quando esse momento chega. A boa notícia é que quando dormimos, nossa mente descansa e acorda renovada no outro dia, ou seja, você tem uma nova chance para não fuder tudo dessa vez.

Qual a solução?

Simples, mantenha sua mente ocupada com coisas produtivas. Percebi que para você entrar em depressão é muito fácil, você só precisa fazer um negócio bem simples: fique o dia todo deitado na cama, pensando na vida e mexendo no facebook, também não tenha nenhum objetivo de vida ou propósito. É por isso que muitos filhos de milionários ou ricos entram em depressão, não precisam estudar ou trabalhar, tem tudo que querem à disposição e não precisam se esforçar para nada.

Se alguém quiser argumentar ou até contrariar essa teoria que tive, pode ficar à vontade desde que venha com bons argumentos, o tópico está aberto para um discussão saudável e feeds
Avatar pua
Atlas07
#1073866 Ótimo tópico cara, fiz um tópico com mais ou menos o mesmo conceito recentemente,
sua visão é muito interessante, parabéns!
Avatar pua
Jonah Hex
#1073868
gameplayer escreveu:
O que quero dizer é que tudo o que fazemos durante o dia, vai influenciando no resto do dia. É por isso que se no dia se você já tiver conversado com diversas pessoas antes do seu encontro com aquela HB, a conversa provavelmente vai fluir naturalmente e você vai estar sem ansiedade alguma. OK, você ter entendido isso é fundamental para entender o que quero explicar abaixo:


Por isso a minha teoria é a seguinte: Quanto mais você ficar martelando sua cabeça em algo (overthinking), mais preocupado, ansioso e sem confiança você vai ficar. Se você ficar se preocupando demais com sua aparência e tentando buscar aprovação, essa preocupação só tende a aumentar ao decorrer do dia, e vai chegar em um ponto em que você simplesmente está muito tenso e sem controle algum da situação (se sentindo um merda sem confiança nenhuma). É impossível relaxar quando esse momento chega. A boa notícia é que quando dormimos, nossa mente descansa e acorda renovada no outro dia, ou seja, você tem uma nova chance para não fuder tudo dessa vez.



Tudo verdade, todas as vezes que marco um encontro sexual, que fico pensando muito nos resultados o desempenho cai, mas quando o dia é tranquilo e não me preocupo, o desfecho é positivo.

:ae