Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

xpppauloxd

Veterano - nível 10

#904995 Yoo, blz gente? Bom, estou com uma duvida... É q tipo, eu fiz ninjutsu por 3 anos. (Para qm n conhece é uma arte maricial e militar semelhante ao akido. Contem mts tecnicas do estilo do judo como projeções, torções, estrangulamentos, etc. como lutas mano a mano).

Na graduação q eu cheguei, tinha mts tecnicas de projeções. E tipo, eu tenho escoliose, n tenho mt força fisica (n tenho um corpo com mt resistencia). Ai fico preocupado de algum golpe de projeção (como aquele tipco golpe do judo q todo mundo conhece q joga o cara por cima do ombro), quebrar a coluna. (claro q fazemos isso no tatame, mas ainda assim me preocupo com isso, n sei o quão resistete é esse osso).

Então gostaria de saber se existe a chance disso acontecer em tecnicas como essa. (quando o golpe já saiu errado algumas vezes, doi pra krl, e eu já desloquei o braço com esse golpe). Ou a coluna é resistente para receber esse golpe no tatame?
ricpanucci

Aprendiz

#905004 O bom era vc consultar um médico, mais especificamente um ortopedista.

Eu tenho um problema no ombro esquerdo, antes de começar a fazer academia, dei uma passada num médico p/ perguntar.

Afinal, ñ custa nd previnir !

flw !
JovemDasAntigas

Veterano - nível 1

#905008 olha velho, o normal seria a sua coluna ser resistente sim, quando a escoliose n acredito q vá atrapalhar nesse caso, claro q seria bom vc tratar ela com exercícios, alongamentos etc... a n ser q seus ossos estejam fracos eu n vejo problemas...

para manter o ossos resistentes além do cálcio, seu corpo precisa de vitamina d3, vitamina k2 e proteínas, pq só o cálcio sozinho n adianta nada. Fora cortar o refrigerante q n deixa q seu corpo absorva o cálcio. Outra coisa q enfraquece seus ossos é a falta de testosterona...

abraços
Nagromeitak

Veterano - nível 8

#905120 Tente dar uma revisada na técnica da queda (pra qm nunca fez arte marcial, sim, existe técnica pra cair tb se machucando menos), deve ajudar um pouco.

Fora isso é o q a rapaziada falou acima:
- vá a um médico
- tome suas vitaminas
- escoliose é um desvio de coluna, nao deve interferir na resistencia, mas entendo sua preocupacao

Abracos
Avatar pua

Criador do tópico

xpppauloxd

Veterano - nível 10

#905214 ok, obrigado pelas respostas, mas. O que eu tava querendo saber mesmo é se o impacto é forte o suficiente pra fazer isso. Ou eu estou me preocupando a toa.