Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
vitor123
#936655 Em 6 anos estudando toda teoria do desenvolvimento pessoal que aparecesse na internet e aplicando na realidade o conhecimento da tela do computador, eu decreto: Ser um alfa, beta ou ômega indica limitações.
Da mesma maneira que aplicar o conhecimento de um livro ou teoria apenas... Lembro como se fosse ontem a maneira pelo qual já idolatrei David X e Paulo Ford, assim como alguns nomes de livros da área da sedução, essas foram minhas bíblias por meses...E funcionava! Porém conforme a experiência vai aumentando e o "inner game" se tornando sólido...cada vez mais percebi que temos dentro de nós um livro também, que é o DNA+Experiências Anteriores . Esse último sim, podemos acreditar cegamente...É o que chamamos de nosso estado natural, o melhor método de sedução... O SEU!
Mas então, Por que esses livros e métodos que existem por aí ajudam? A resposta é muito simples... Fé! Você se tornou mais confiante por causa de palavras de um livro de superação e resultados atingidos.
Eis o segredo da vida: "Fé" . Mas "Fé" no que? Em VC VC VC VC VC VC! Porque com "fé" acreditamos e vamos praticar, praticando vamos ganhando experiência ( boas e ruins) e com experiências boas e ruins vamos ganhando convicção e confiança sólida pra chegar ao sucesso em tudo!

BÔNUS: Os 10 primeiros que mandarem uma MP irei ajudar a encontrar o estado natural de cada um.
Avatar pua
addictedtoyou
#936661 Belo artigo, amigo.. Muito interessante seu ponto de vista. Obrigado por compartilhar sua experiência.
Sucesso!
Avatar pua
Eternal
#936664 Belo tópico e idéia interessante.

Um dos pressupostos da PNL diz:

Se uma pessoa pode fazer algo, todos podem aprender a fazê-lo também.
Podemos aprender como é o mapa mental de um grande realizador e fazê-lo nosso. Muita gente pensa que certas coisas são impossíveis, sem nunca ter se disposto a fazê-las. Faça de conta que tudo é possível. Se existir um limite físico ou ambiental, o mundo da experiência vai lhe mostrar isso.

É essa a razão pela qual lemos, internalizamos e praticamos. Se funciona para aqueles que escrevem sobre a sedução, pode funcionar para qualquer um.



Att,
Eternal
Avatar pua
santistaroxo10
#936674 Eae amigo, beleza? Cara, te entendo mas não concordo totalmente.

Assim como em todas as áreas do conhecimento, seja economia, medicina, física ou sedução - que não deixa de ser um ramo da biologia - a teoria vem para contribuir com a prática. Através de experiências empíricas, ou no jargão da sedução, experiências em campo, diversos autores foram construindo a teoria da sedução. É lógico que existem diversos autores fracos com ideias repetitivas.

Mas com certeza você tem razão que ao acreditar que aquilo ali funciona...vai acabar funcionando! E você tem toda a razão quando diz que o importante é ter o seu jogo próprio.
Só acho que é possível ter o seu jogo próprio com embasamento (não copiar cegamente, basear) em alguma "modalidade" que encaixe melhor a sua personalidade.

Quanto as experiências anteriores, elas de fato são melhor que qualquer livro ou seminário que existem por ai...o único problema é quando essas experiências anteriores são primordialmente negativas (porque criamos elas desta forma) e elas acabam nos atrapalhando invés de nos fortalecer.

Mas realmente chega um ponto que é necessário bater no peito e acreditar em si mesmo.

Espero não ter ficado meio contraditória minha opinião hahaha

Abraços!
Elitino
#936675 Bem eu até que concordo com que disseste mais estou enfrentando barreiras até em mim mesmo pra poder mudar,estou com novas idéias e com uma mente abrindo cava vez mais e creio que sim o que me foi passado me ajudou a passar por várias experiências mais sinto que falta muito pra eu chegar aonde realmente pretendo.Mais obrigado por compartilhar suas idéias e experiencias conosco, sucesso e tudo de bom pra você.
Avatar pua
vitor123
#936929
santistaroxo10 escreveu:Eae amigo, beleza? Cara, te entendo mas não concordo totalmente.

Assim como em todas as áreas do conhecimento, seja economia, medicina, física ou sedução - que não deixa de ser um ramo da biologia - a teoria vem para contribuir com a prática. Através de experiências empíricas, ou no jargão da sedução, experiências em campo, diversos autores foram construindo a teoria da sedução. É lógico que existem diversos autores fracos com ideias repetitivas.

Mas com certeza você tem razão que ao acreditar que aquilo ali funciona...vai acabar funcionando! E você tem toda a razão quando diz que o importante é ter o seu jogo próprio.
Só acho que é possível ter o seu jogo próprio com embasamento (não copiar cegamente, basear) em alguma "modalidade" que encaixe melhor a sua personalidade.

Quanto as experiências anteriores, elas de fato são melhor que qualquer livro ou seminário que existem por ai...o único problema é quando essas experiências anteriores são primordialmente negativas (porque criamos elas desta forma) e elas acabam nos atrapalhando invés de nos fortalecer.

Mas realmente chega um ponto que é necessário bater no peito e acreditar em si mesmo.

Espero não ter ficado meio contraditória minha opinião hahaha

Abraços!


Entendi teu ponto de vista, principalmente os traumas passados, porém acredito que a prática na meditação constante e a longo prazo resolva esse problema pois com foco e uma mente que não busca respostas no passado a evolução acontece.
Avatar pua
caiquect
#936932 Opa tô entre os dez em... :yaaah :yaaah

acredito nisso também, vejo caras que parece robô usando técnicas que não se aplica para o brasil, usando enlatados ,
não tentão ser naturais, o espirito da sedução está em todos , basta dar espaço a ele... :ae

Agradescido pelo post, de grande ajuda para todos..! :ae :ae
Avatar pua
Salinho_BR
#937207 Muito bom o tópico, eu tento conciliar a técnica e o meu natural, muitas vezes não vejo meu lado natural mudar muita coisa haha mas parabéns pela sua linha pensamento nessa questão.
haha estou entre os dez !!! :legal
revolutionz
#937210 Ótimo tópico, eu não gosto de enlatados ou técnicas específicas. O jogo natural e direto parece ser o mais atraente e poderoso, porque além de você fazer isso naturalmente, não é necessário ficar se preocupando com cada palavra ou atitude. Tudo vai fluir.