O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

André - MEMBRO EXCLUSIVO
#301909 Tenho a satisfação de compartilhar com você um texto que gostei muito...

Texto tirado do Blog SBCoaching



A única coisa que importa


Se você está lendo este artigo, é porque está buscando informações e conceitos que possam lhe trazer novos resultados ou porque tem interesse em seu próprio crescimento ou no desenvolvimento daqueles que você lidera.

Por você ler este artigo, tenho a certeza de que você é um aprendiz, que está sempre buscando melhorar em tudo o que faz.

Sendo assim, devo lhe dar os parabéns, pois buscar conhecimento e ferramentas para melhorias é realmente muito importante.

Mas agora que eu lhe dei os parabéns, preciso lhe contar um segredo: isso não é suficiente. A verdade é que há uma grande diferença entre saber algo sobre uma ferramenta, possuí-la e usá-la. Ou seja, ter um martelo não coloca o prego da parede. E saber como colocar o prego da maneira correta, não segura um novo quadro.

Existe uma enorme diferença entre ver como a ideia funcionará, se inspirar para colocá-la em prática e fazê-la funcionar de fato. Essa diferença, obviamente, é a ação.

Se quisermos ter algum progresso, ser melhores e liberar nosso enorme potencial, nós devemos agir.
Sei que pode haver muitas dificuldades em seu caminho – problemas, desafios e complicações dentro e fora do trabalho. Sei que você pode ter ficado cheio de ideias no último workshop que freqüentou. Sei também que você talvez possua algumas anotações sobre um artigo que leu na semana passada, ou mesmo sobre um livro que leu no mês anterior. São tantas ideias, planos e intenções… E você se sentia tão motivado para colocar tudo isso em prática, tão entusiasmado… Até que, de repente, o entusiasmo acabou e nada foi feito.
Em algum momento, essas ideias e planos deixaram de ser motivadores. Ou o que é ainda pior: transformaram-se em algo negativo – ideias paradas, energia estagnada, morbidez crescente e sensação de culpa e de frustração por não ter feito nada. Parece familiar?

Agora responda: você quer mudar este ciclo? Se realmente quiser, leia este artigo até o final.

MAS ATENÇÃO: Não continue lendo se você não estiver preparado para investir cinco minutos após a leitura, pois se você não investir um pouco de seu tempo, este artigo e as ideias que ele trará serão adicionados à sua lista de “ideias paradas”.

Então vamos aos sete passos para os próximos cinco minutos:
Diga a si mesmo que você pode fazer qualquer coisa que queira. Pense nisso: se você acreditar que pode ou que não pode fazer algo, em ambos os casos você estará absolutamente correto. Sendo assim, o que você prefere?

Faça uma lista rápida de seus maiores sonhos ou desejos.

Escolha um objetivo ou desejo da lista que você realmente quer realizar.

Determine a primeira ação.

Decida qual será a primeira coisa que você fará e que evidenciará que você está no caminho da realização.

O primeiro passo não precisa ser grandioso, mas deve ser algo que você pode fazer hoje, não importando o quão ocupado você esteja. Se for uma ação muito complexa, quebre-a em pedaços menores.

Faça isso hoje – agora é ainda melhor!

Decida a próxima ação.

Comprometa-se a realizá-la.

Estes sete passos são o início de uma nova jornada e o objetivo deste artigo: promover um início. No final das contas, o texto que você acabou de ler não se trata de novos conhecimentos, ideias ou inspirações. Trata-se de AÇÃO.

VIVA INTENSAMENTE!
Villela da Matta
Dark Skull

Veterano - nível 8

#308497 A única coisa que importa é agir mesmo. A vida é constante e sempre caminha para frente. E as vezes realmente deixamos ideias adormecidas na mente. Gostei do post obrigado por compartilhar esse texto. Não vou deixar de praticar de agir, como disse a vida é constante, e por isso mesmo ela não espera. Nada melhor do que encotrar tempo para fazer coisas que nos faça crescer.
Lovi's

Aprendiz

#315946 Eu não digo que a ação é a única coisa q importa mas dentre as coisas que importam ela faz grande diferença. Suas dicas são muito boas.