Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#855546 Tenho uns materiais antigos do Tyler comigo, vou postar esse e se o pessoal gostar e/ou nao conhecer eu vou continuar postando.

Deixando claro q a tradução não é minha, tenho esse material ha muito tempo e nao tinha o autor da tradução nele.


Um OPENER não é um ESTILO.

Esse tipo de mentalidade vai DESTRUIR o seu sucesso com mulheres.
Só existe uma “distinção” que importa, e é “bom senso”.
Quando vc faz o approach, a garota tem a impressão de que você está lá pra OFERECER valor ou para TIRAR valor?

A maneira que a maioria dos alfaces abrem com um elogio é tentando TIRAR valor. As garotas têm respostas em PILOTO AUTOMÁTICO pra caras que tentam tirar valor delas. Estando atraídas ou não, elas irão cortar o cara como reflexo.
Agora, veja o Geoff [um PUA que ensina no RSD], por exemplo. Ele também gosta de abrir de vez em quando com um elogio. Mas ele é o tipo de cara que sempre leva um clima divertido e brincalhão pra onde ele vai. Ele sabe elogiar de uma maneira que fica CLARO que ele está OFERECENDO valor, ao invés de BUSCANDO valor.
Ele é um cara bem direto, que fala o que está pensando. Ele gosta de rir e fazer as pessoas se sentirem bem. Então, quando ele elogia, ele não liga aquele tipo de raciocínio nas mulheres que fala “esse é outro alface que acha que se ele provar o tanto que ele gosta de mim eu vou transar com ele”.
Elogios funcionam pra ele porque são uma parte da personalidade dele, e é coerente com como ele se sente e se comporta. Da mesma forma, ser brincalhão, provocar e fazer um pouquinho de drama com um assunto é algo que funciona PARA MIM [Tyler Durden], porque eu sou o tipo de cara que gosta desse tipo de coisa. Eu me divirto com isso.

Quando eu abro um set com essas coisas na ponta da língua, eu tenho um olhar meio metido porque eu SEI que as garotas vão se AMARRAR. Mesmo antes de eu abrir a boca, elas SABEM que o que eu vou falar vai ser muito divertido, porque eu me comporto de um jeito que fica óbvio que eu sei que sou bom e sei do valor que estou trazendo pra conversa.
Eu não estou lá pra conseguir sexo, porque eu SEMPRE tenho essa opção na minha frente. Sempre. E isso é comunicado na maneira que eu abro o set. Eu gosto de ter uma certa energia a minha volta. É parte de quem eu sou. Algumas vezes eu gosto de estar relaxado e “de boa”. Mas se eu estou saindo, eu quero que meu ambiente social tenha uma energia e tensão considerável. Eu não preciso de nada de ninguém.

O problema de “tirar valor” (ou “buscar valor”) é o mesmo que acontece
com o rótulo de “pegador” [pickup artist, no texto em inglês]. No momento em que o cara que se vê como um “pegador” [pickup artist] chega em uma mulher, ele precisa (ou BUSCA) que ela confirme sua identidade de pegador, então isso comunica que ele está tentando TIRAR VALOR dela.
Ele pode nem querer sexo. Ele só quer a validação dela de que ele é um “pegador”, um “fodão”, e a atenção dela é a maneira que ele consegue isso. Muitas vezes ela percebe isso, e isso acaba com todas as chances dele. (dica: crie o rótulo de “cool guy” e de um cara que GOSTA DE SI MESMO, e não o rótulo de “pegador”).

Por último, os cara que já estão comendo mulheres são os caras que vão comer MAIS mulheres. É um efeito dominó. Os caras que NÃO PRECISAM, conseguem.
Quando um cara que está “satisfeito” chega em uma mulher, ele não quer nada. Ele é SEXUAL (porque ele simplesmente é assim), mas ele não é um cara SEXUALMENTE NECESSITADO.
Talvez ele goste de elogiar e demonstrar seu interesse. Talvez ele goste de provocar e criar tensão. Tanto faz. O que importa é que ele está dominando a energia do grupo da maneira que ele gosta.
Pense em SEMPRE oferecer valor às pessoas, de uma posição de quem pode, de uma posição de PODER.
Alfaces oferecem valor como uma forma de obrigar as mulheres a dar valor em troca.
COOL GUYS ofecerem valor porque eles têm valor EM EXCESSO, e eles querem um clima agradável ao redor deles porque isso faz parte de quem eles são.

Seja você um pegador ou o cara mais virgem do planeta, nunca venha de uma posição onde seu foco é “o que as pessoas podem fazer por você e como vc sente a respeito de si mesmo”... NUNCA.
O que eu estou falando aqui é mais pertinente às pessoas que já têm um certo nível de habilidade. É obvio que um novato não vai ir muito longe simplesmente tentando “oferecer valor”, porque ele está tão “DENTRO DE SUA PRÓPRIA CABEÇA” [tão preocupado com o que os outros podem fazer por ele] e tão fora de contato com sua própria sexualidade que ele não saberia o que fazer com as respostas que ele teria. [Por isso a necessidade de usar rotinas testadas e que funcionam, a fim de internalizar o comportamento de um cara que têm resultados].
Mas para o cara que já tem uma certa experiência e contexto, o que eu estou falando aqui é a ÚNICA distinção que afeta meu game de alguma forma quando eu saio pra me divertir.

– Tyler Durden