Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Gonçalo Silva

Aprendiz

#1059232 Olá rapaziada!

Entrei recentemente na universidade (no curso de Direito) e me deparei com um dilema. Não sei como funciona aí no Brasil mas aqui em Portugal existe uma coisa chamada de praxe nas universidades.

O que é a praxe?
Imagem

Não sei se deva frequentar a praxe pois além das aulas, tenho vários hobbies como o ginásio, aulas de guitarra que não convém parar de frequentar para não perder o progresso e não dá para conciliar pois a praxe me ocuparia a tarde toda e não teria tempo para tudo.

Por um lado eu quero continuar a progredir nos meus hobbies mas por outro também me quero integrar e fazer amigos.

Que vocês acham que eu devo fazer?
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1059245 Mano os gostos e objetivos são teus não tem como a gente opinar na tua vida nesse sentido. Se tu acha mais importante continuar as aulas de musica então continua nela. Da pra fazer amigos fora dessa praxe, nas aulas e grupos de estudo.
Avatar pua

Criador do tópico

Gonçalo Silva

Aprendiz

#1059246
bigbagual escreveu:Mano os gostos e objetivos são teus não tem como a gente opinar na tua vida nesse sentido. Se tu acha mais importante continuar as aulas de musica então continua nela. Da pra fazer amigos fora dessa praxe, nas aulas e grupos de estudo.


Realmente, os objetivos são pessoais. O que eu queria saber, no fundo, eram perspetivas diferentes sobre a mesma situação para me ajudar a decidir. Mas, de facto, fora da praxe também é possível fazer amigos. Vou optar por manter meus hobbies e progredir neles e fazer amigos fora da praxe.

Obrigado pelo feedback!

Abraço!
Avatar pua
Dima07

Veterano - nível 2

#1059266 Aqui é parecido em algumas faculdades, são os veteranos e os bixos.
Se eu fosse você tentaria fazer um pouco dos dois, uma semana na praxe outra com seus hobbies, se não ver que a praxe te agrega valor, saia e continue apenas com seus hobbies