Criador do tópico

0ttoniel

Aprendiz

#1093074 Galera,
Namoro a 4 anos. Em 2019, minha namorada só dá mancada e vem com pedido de desculpas dpois. O jeito q ela pede desculpas é sincero, mas n sinto q ela reflete sobre o erro p/ mudar ou melhorar. Digo isso pela reincidência dos erros. Em julho deste ano d 2019, ajudei ela como nunca. A acompanhei numa cirurgia estética, cuidei, ajudei ela na negociação do apto q a mãe dela comprou, além de ter ajudado na mudança e pedi meus pais para ajudarem tb. Duas semanas por conta disso e pausei meus projetos. P/ terminar, dia 10/7/19, ela me respondeu mal no whats, começamos a discutir, ela saiu, liguei, mandei sms, ela respondeu dpois d 2h por msg no whats q n tihha visto. N cv com ela desde então, ela manda msg no whats dizendo q ama, pergunta como tô, mas n ligo no meu cel pra cv, oq acham?
Avatar pua
capitaoamerica - MEMBRO EXCLUSIVO
#1093076 Cara, se voce percebeu que ela nao ta investindo muito no relacionamento entao seria bom terminar e partir pra outra. Assim, é só uma opiniao pessoal.

Pra entender mais sobre o assunto recomendo muito ler o livro do Chameleon. Ele ja passou por parecido com voce e deu a volta por cima: https://pt.scribd.com/document/330027557/trilogia-2015-ebook1-pdfhttps://pt.scribd.com/document/330027557/trilogia-2015-ebook1-pdfhttps://pt.scribd.com/doc/105431356/Chameleon-PuaRecomendo fazer o curso dele Alpha Ignition, Boa sorte parceiro.

Criador do tópico

0ttoniel

Aprendiz

#1093077 capitaoamerica, n é questão de investimento. Ela investe. A questão é se vale a pena continuar no relacionamento e ver se ela melhora. Detalhe, ela apresentou melhoras, mas com muitas reincidências tb. Tem a questão sentimental minha, gosto dela. O foda é que essas mancadas enxem o saco e me faz qrer desistir dela, mesmo ela apresentando melhoras. Oq vc faria?
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1093078 Você esta numa relação com uma pessoa imatura, eu sei disto pois também estou e ''horas irritantes'' infernizam, Nesssahan Alita me salva, Nelson Rodrigues e outros redpills; voltando na sua questão, esta é uma resposta/ busca pessoal de você por que o conflito é teu, se tu acha que compensa e que poderia viver mais 10,15 anos pela frente ( jogando sua essência/ planos de escanteio0 no mais é mensurar, pegar uma folha de sulfite e riscar no meio e coloque uma caracteristica positiva e uma negativa em relação a ela, dai você terá uma base; mas abaixo algo que eu li, e me põe no eixo :

-A única forma de fazer frente aos problemas amorosos é um estado emocional sóbrio.
-A paixão é um grande prejuízo.


- Deveriámos cobrar apenas sexo em um relacionamento e seguir o nosso caminho, nossos planos e construir nossa base fundamental.
-EM QUALQUER RELAÇÃO, O AMOR (PRO HOMEM) SÓ É POSSIVEL DEPOIS DO DESAPAIXONAMENTO.

Agora um adendo meu, besta o homem que ignora os jogos de sedução e parte para o amor submisso numa relação, se você abre mão do ''jogo'' é sinal que você já perdeu o jogo, e geralmente o fatality vem de surpresa.
Avatar pua
capitaoamerica - MEMBRO EXCLUSIVO
#1093080 Mano, se ela vive fazendo mancadas e cometendo erros entao é melhor terminar logo enquanto ainda pode. Ja vi varios casos que nem o seu e no final nao acabou bem.
Se ela tivesse consciencia de que ta errando iria procurar melhorar e investir na relaçao pra que melhore.

Veja o caso do meu Pai: Tinha uma mulher que ele ajudava ela em tudo, cuidava do neto pequeno dela e tratava como se fosse seu proprio filho, mesmo ganhando apenas 2 salarios minimo procurava sempre sair em familia pra ter um lazer que nem ir pra um restaurante, comprava roupa e varias coisas pra ela, chegou até a ajudar no negocio de costureira dela. Viviam brigando e voltando, depois que ele descobriu uma traiçao por parte dela eles terminaram de vez.

O que aprendi com o caso do meu pai:
- pra que uma relaçao der certo os dois precisam fazer dar certo e nao apenas um. No seu caso vc fica investindo na relaçao e ela investe muito pouco.
- Fique atento aos sinais pra ver se o relacionamento vai bem ou nao.

espero que tenha ajudado, me desculpe se ficou algo mal compreendido, Boa sorte.

tem um usuario que ta vendendo um curso do Mas da RSD sobre relacinamentos
por 50 reais, eu achei interessante, pode te ajudar: http://www.puabase.com/forum/curso-girlfriendgame-rsd-legendado-t124656.html

Criador do tópico

0ttoniel

Aprendiz

#1093081
DavidDraw escreveu:Você esta numa relação com uma pessoa imatura, eu sei disto pois também estou e ''horas irritantes'' infernizam, Nesssahan Alita me salva, Nelson Rodrigues e outros redpills; voltando na sua questão, esta é uma resposta/ busca pessoal de você por que o conflito é teu, se tu acha que compensa e que poderia viver mais 10,15 anos pela frente ( jogando sua essência/ planos de escanteio0 no mais é mensurar, pegar uma folha de sulfite e riscar no meio e coloque uma caracteristica positiva e uma negativa em relação a ela, dai você terá uma base; mas abaixo algo que eu li, e me põe no eixo :

-A única forma de fazer frente aos problemas amorosos é um estado emocional sóbrio.
-A paixão é um grande prejuízo.


- Deveriámos cobrar apenas sexo em um relacionamento e seguir o nosso caminho, nossos planos e construir nossa base fundamental.
-EM QUALQUER RELAÇÃO, O AMOR (PRO HOMEM) SÓ É POSSIVEL DEPOIS DO DESAPAIXONAMENTO.

Agora um adendo meu, besta o homem que ignora os jogos de sedução e parte para o amor submisso numa relação, se você abre mão do ''jogo'' é sinal que você já perdeu o jogo, e geralmente o fatality vem de surpresa.


Entendido, anotado. Continuo jogando, fique tranquilo. Aprendi isso bem com a comunidade. Vou fazer esse trabalho de anotar em duas colunas e tomar uma decisão. Obrigado pela dica. Tenho uma questão, mas antes o contexto. Eu parei de conversar com minha namorada como disse. Especificamente, no momento q ela me deixou no vácuo no whats qdo discutiamos, liguei pra ela e ela n me atendeu. Desde então, ela fala q me ama por msg e pergunta como estou. Detalhe, sou o primeiro namorado dela e ela tem minha idade, 24. Ligo para ela depois q tomar a minha decisão de continuar ou não, ou deixo ela me ligar. Obs.: ela disse q me ligaria dia 14/08/19, ontem, mas n fez até agora

Criador do tópico

0ttoniel

Aprendiz

#1093082
capitaoamerica escreveu:Mano, se ela vive fazendo mancadas e cometendo erros entao é melhor terminar logo enquanto ainda pode. Ja vi varios casos que nem o seu e no final nao acabou bem.
Se ela tivesse consciencia de que ta errando iria procurar melhorar e investir na relaçao pra que melhore.

Veja o caso do meu Pai: Tinha uma mulher que ele ajudava ela em tudo, cuidava do neto pequeno dela e tratava como se fosse seu proprio filho, mesmo ganhando apenas 2 salarios minimo procurava sempre sair em familia pra ter um lazer que nem ir pra um restaurante, comprava roupa e varias coisas pra ela, chegou até a ajudar no negocio de costureira dela. Viviam brigando e voltando, depois que ele descobriu uma traiçao por parte dela eles terminaram de vez.

O que aprendi com o caso do meu pai:
- pra que uma relaçao der certo os dois precisam fazer dar certo e nao apenas um. No seu caso vc fica investindo na relaçao e ela investe muito pouco.
- Fique atento aos sinais pra ver se o relacionamento vai bem ou nao.

espero que tenha ajudado, me desculpe se ficou algo mal compreendido, Boa sorte.

tem um usuario que ta vendendo um curso do Mas da RSD sobre relacinamentos
por 50 reais, eu achei interessante, pode te ajudar: http://www.puabase.com/forum/curso-girlfriendgame-rsd-legendado-t124656.html


Cara, n estou cego pelo lado emocional, apesar de sentir a situação. E com minha analise, percebo q ela investe, mas é imcompetente na melhora dos erros. Claro que ninguém é perfeito e que mudanças demoram, mas o quanto esperar? Até quando vale a pena? Oq vc acha?
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1093083
0ttoniel escreveu:Detalhe, sou o primeiro namorado dela e ela tem minha idade, 24. Ligo para ela depois q tomar a minha decisão de continuar ou não, ou deixo ela me ligar. Obs.: ela disse q me ligaria dia 14/08/19, ontem, mas n fez até agora

Eu acredito que uma postura radical seria sentida por ela e o efeito oposto do que você deseja é ela perceber joguinhos e jogar mais ( elas vencem, ponto final), porém você deve manter seus príncipios e se polarizar na frieza; se você ligar deve dizer que precisa conversar sério e mostra-lá seus comportamentos, devolve-los e ir encurralando.( no princípio da assertividade).
Se ela for refratária à imaturidade, se for incapaz de se vizualizar, seus atos e todo o bojo; ai recomendo o desapaixonamento e ir tocando até o momento que lhe convén e partir pra outra ou pra estar só quando der ( pois construir vida com esse tipo, é construir um castelo de vidro, frágil) pessoas imaturas tem relação frágil, se uma pessoa emocionalomete forte assume uma relação deve ter consciência de que fará as duas partes da relação, e isso não vale a pena.

Criador do tópico

0ttoniel

Aprendiz

#1093084
DavidDraw escreveu:pessoas imaturas tem relação frágil, se uma pessoa emocionalomete forte assume uma relação deve ter consciência de que fará as duas partes da relação, e isso não vale a pena.
[/quote]

pois é, tenho que ficar fazendo a parte dos dois. Por se o primeiro relacionamento dela, devo dar um desconto? e sobre a balança, ficou meio a meio. os pontos desfavoráveis são reversíveis. a questão que me deixa em dúvida é até onde vale a pena
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1093085
0ttoniel escreveu:
DavidDraw escreveu:pessoas imaturas tem relação frágil, se uma pessoa emocionalomete forte assume uma relação deve ter consciência de que fará as duas partes da relação, e isso não vale a pena.


pois é, tenho que ficar fazendo a parte dos dois. Por se o primeiro relacionamento dela, devo dar um desconto? e sobre a balança, ficou meio a meio. os pontos desfavoráveis são reversíveis. a questão que me deixa em dúvida é até onde vale a pena[/quote]
Esta questão você jamais encontrará resposta, eu já procurei e não encontrei, estou em um relacionamento deste tipo e com um agravante de que eu tenho 36 e ela 22 então, se confunde o que é natural ( da idade dela) e o que é coerência ''redpill'' e te falo, a partir de um momento tive que procurar o desapaixonamento em mim e tem horas que você se pega ''justificando'' dizendo coisas romanticas pra vc mesmo ''o sexo é fantástico, o carinho é sensacional, ela é cheia de vida'' e logo depois ocorre um momento de ''imaturidade'' como bombar em matérias da faculdade pois perde tempo em redes sociais, ai você cai na real; quando ela fala de morar junto, ter um filho meu apenas dou um sorriso mas internamente me soa apenas como uma balela juvenil momentânea e eu retomo as minhas remadas, estruturas e negocios; apenas por mim, pois responsabilidade propria ela não vê, pois talvez apenas enxergue um possível provedor ou algo do tipo, ou um ''paizão''.
Relação tem que ser 50/50 até na evolução, e se vc já identificou essa digamos, diferença; apenas acautele-se e invista mais em vc e menos no relacionamento.