Avatar pua

Criador do tópico

TioPatinhas

Aprendiz

#1075882 Senta que a história é longa! Bom, namorei 1 ano mas infelizmente esse namoro aconteceu na pior fase que já tive na minha vida, dei PT em um carro no carnaval, meus pais separaram e tudo que tinha que pra dar errado deu no ano passado. Mas nesse ano eu conheci uma HB muito gata, gente boa e parceira, a gente começou a ficar e depois de um tempo namorar. Nos primeiros meses foi tranquilo, mas depois a bad foi me consumindo e eu fui deixando o namoro cair na rotina, eu só ficava jogando pra o tempo passar, parei de dar atenção pra ela e fui me afundando numa bolha que criei, me isolei do mundo e dela. (parei de falar e sair com meus amigos, quase não ligava pros meus pais, e não tava fazendo a minima questão dela, mesmo que eu gostasse muito dela).
Avatar pua

Criador do tópico

TioPatinhas

Aprendiz

#1075883 Então há uns 2 meses a gente saiu, eu tava bem estranho por causa de umas coisas que me aconteceram, e ela percebeu, me perguntou o que tava acontecendo e eu não respondi, então depois de muito silêncio ela falou que tava pensando em terminar, eu também não falei nada, aí ela ficou bem puta e disse que queria terminar, também não falei nada. Ela buscou as coisas na minha casa, fiquei 1 semana sem falar com ela, e aí começou a saga... Ela me bloqueou de tudo, fez todas as amigas dela pararem de falar comigo e etc (bem coisa da terceira série). Insisti um pouco pra gente ter uma conversa, já que não falei nada, e me desculpar pelo que eu fiz e então umas duas semanas depois a gente teve essa conversa e nunca mais se falou. Na verdade eu também tava querendo um tempo pra refletir e entender o que tava acontecendo. Então eu consegui sair da bolha que eu tava, parei de jogar, voltei pra academia, voltei a falar com meus amigos,a sair (eu sempre fui de ir em festa pra caralho), aí no domingo ela me mandou mensagem perguntando se tava tudo bem comigo, e a gente voltou a conversar numa boa (ela jogou um milhão de coisas na minha cara: ah quando a gente namorava você não fazia isso, bla bla bla). Na verdade eu só voltei a ser quem eu sempre fui antes, não "mudei". E aí a gente tem conversado bastante todo dia, desabafamos várias coisas um pro outro, mas toda hora ela fica tentando deixar claro que eu magoei ela muito e que ela não tem a intenção de voltar, que quer só voltar a ser minha amiga, porque ela gosta de conversar comigo e bla bla bla, que ela criou uma barreira entre nós e etc. Dá pra perceber que ela gosta de mim, mas ainda tá magoada e chateada com o que aconteceu, eu também ainda gosto bastante dela e se fosse pra voltar tô disposto a dar 100% de mim dessa vez (já que agora resolvi todos meus problemas e tudo que tava me deixando na bad, e tô muito bem comigo mesmo). Devo continuar conversando com ela? Tô bem perdido no que fazer...
LeandroSC - MEMBRO EXCLUSIVO
#1075884 Fala Jovem,

Vi que já tem 21 anos, então não é mais um menino e já até reconheceu que vacilou com ela.

Quem tem que decidir se quer continuar investindo, é única e exclusivamente VOCÊ. Foi você quem vacilou com ela.

Se quer investir pra valer, chama ela pra conversar com ela e explica tudo. O motivo dela ter te procurado, foi exatamente o que você disse da postagem "eu só voltei a ser quem eu sempre fui antes".

Ela está com esse papo de você ter magoado ela e barreira, porque gosta de você e quer que você tenha atitude de provar que realmente se arrepende e quer tentar de novo. Ela quer SEGURANÇA.

RESUMINDO, chama ela pra sair e lança isso que vc mesmo colocou na postagem: "eu também ainda gosto bastante dela e se fosse pra voltar tô disposto a dar 100% de mim dessa vez (já que agora resolvi todos meus problemas e tudo que tava me deixando na bad, e tô muito bem comigo mesmo)".

Se ela topar, SHOOOOWWW, Felicidades!!
Se ela resistir, tenha em mente que ATITUDES GERAM CONSEQUÊNCIAS e você assumiu as suas quando vacilou com ela, o que pode ter gerado uma barreira muito grande pra ela querer voltar contigo. Aí é levantar a cabeça e bola pra frente.

PS: Não seja um sanguessuga e volte aqui para contar o desfecho da história, pois aqui aprendemos sempre e assim estará ajudando mais membros com problemas semelhantes.

Abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

TioPatinhas

Aprendiz

#1075886 Leandro, então! Eu já fiz tudo isso que você falou acima, a gente tem conversado MUITO, a barreira foi realmente grande porque ela é bem sensível... Eu já chamei ela pra sair e ela disse que não queria se envolver POR AGORA, mesmo ela sempre falando que não quer voltar tipo:
[10:58, 23/5/2018] HB: Pois então
[10:58, 23/5/2018] HB: N fica pensando que a gnt vai voltar um dia e essas coisas
[10:58, 23/5/2018] HB: Vive sua vida
mas ela sempre dá umas brechas tipo:
[11:17, 23/5/2018] HB: Então vamos continuar assim
[11:18, 23/5/2018] HB: Cada um vivendo sua vida
[11:18, 23/5/2018] HB: E quem sabe um dia
[11:18, 23/5/2018] HB: De certo

Bom, eu vou continuar conversando enquanto não tiver me fazendo mal, o negócio é a expectativa que a gente acaba criando, porque até ela vir falar comigo eu já tinha tirado totalmente essa hipótese da cabeça... Vou atualizando a história sim, pode deixar =)
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1075888 Palavras depois que a gente vacila não servem pra nada. Ela não pode ter certeza de que você agiu assim com ela por causa dos seus problemas, é uma bela e triste teoria, mas não serve pra nada. E cada vez que você expressar verbalmente um arrependimento de algo que fez, não será desta forma que ela ouvirá. Ela estará apenas vendo que você está consciente dos erros que cometeu, porém nada fará com que ela acredite que a causa e o efeito mudaram. Justamente por você querer se mostrar diferente em palavras é que ela não acredita. Por isso que ela fala pra deixar rolar, se ela perceber essa mudança ela pode querer algo. No entanto pra você mudar ao ponto dela mudar, você tem que desapegar definitivamente, e parar com esse mimimi que não funciona nunca. Se for falar com ela tem que partir do pressuposto que vocês não existem, que você fala de você, que você ri, que você relaxa e já é o que prometeu, ou que se vislumbre uma grande mudança.
É inevitável que você entra na velha encruzilhada aquela, em que você precisa se desprender dela agora, para no futuro ela consiga lhe encontrar de novo, e que no momento que reencontre não te reconheça como aquele cara que ela desistiu. Sabe o que geralmente acontece? Quando você conseguir fazer isso existe grande chance de você nem precisar dela e/ou olhar pra ela e ver que nem é o que você pensava.
Avatar pua
luksfarinha

Aprendiz

#1075890 Esse papo de "agora não vai dar certo, mas talvez depois dê", na minha opinião é só ela querendo deixar a porta aberta. Caso não encontre nada melhor, pode ser você mesmo (ou não, no fim a porta se fecha). Nós temos muita dificuldade em quebrar o ciclo, e a mulher principalmente. Quando estamos demasiadamente sensíveis, caímos nesse papo com facilidade, mas em quase todos os casos, garanto que não leva em lugar nenhum do que mais sofrimento.

Se tu tá gerando expectativa, eu pararia de falar com ela, definitivamente. É difícil é, mas aceleraria o processo de recuperação e mostraria também à ela que não és dependente. Encerre isso, não continue se iludindo.

Forte abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

TioPatinhas

Aprendiz

#1075892 Pois é, eu achei bom conversar com ela e desabafar tudo, tirei um grande peso da minha consiência. Mas agora tô na encruzilhada que o Ricca falou, ela já percebeu essa mudança (todo mundo percebeu na verdade), porque como ela disse "só foi a gente terminar que você mudou da agua pro vinho". Mas aí que tá, eu tô bem sem ela, sinto falta mas creio que seja mais carência mesmo porque eu tô com uma barreira pra relacionamentos, fiquei com muitas garotas dps que a gente terminou mas eu tornei 100% das coisas que aconteceram casuais (nenhuma eu fiquei mais de uma vez, nem puxei papo no dia seguinte ou algo do tipo). Então vocês acham que mesmo só conversar com ela de boa, sem tocar nesse assunto e etc não vale apena? A gente só conversa coisas do dia a dia mesmo, mas o assunto rende de mais porque a gente tem muita coisa em comum, então geralmente passa o dia inteiro conversando... Não sei se eu corto isso ou só deixo rolar pra ver no que dá (claro que não vou viver em função dela também, vou continuar minha vida normal)
Avatar pua
luksfarinha

Aprendiz

#1075893 Ex casais que com sucesso ficaram amigos, o contato voltou após anos, não dias ou semanas. A mágoa ainda está ali, só nenhum de vocês quer admitir. A primeira oportunidade dela colocar na sua testa o "Olha, estou bem de vida e ficando com gente melhor", ela vai, sem vacilo nenhum. O que ela te mandou que tu mudou, foi a inveja batendo um pouco, o que prova que nesse quesito você está indo bem.

Com toda a sinceridade, é impossível vocês virarem amigos agora. Se o término foi tranquilo, talvez daqui um tempo. Vai ser difícil mas deixe ela um pouco de lado e vá viver um pouco (que pelo visto você já está), caso contrário essa situação vai te assombrar por muito mais tempo do que deveria.

Forte abraço.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1075899
TioPatinhas escreveu:Pois é, eu achei bom conversar com ela e desabafar tudo, tirei um grande peso da minha consiência. Mas agora tô na encruzilhada que o Ricca falou, ela já percebeu essa mudança (todo mundo percebeu na verdade), porque como ela disse "só foi a gente terminar que você mudou da agua pro vinho". Mas aí que tá, eu tô bem sem ela, sinto falta mas creio que seja mais carência mesmo porque eu tô com uma barreira pra relacionamentos, fiquei com muitas garotas dps que a gente terminou mas eu tornei 100% das coisas que aconteceram casuais (nenhuma eu fiquei mais de uma vez, nem puxei papo no dia seguinte ou algo do tipo). Então vocês acham que mesmo só conversar com ela de boa, sem tocar nesse assunto e etc não vale apena? A gente só conversa coisas do dia a dia mesmo, mas o assunto rende de mais porque a gente tem muita coisa em comum, então geralmente passa o dia inteiro conversando... Não sei se eu corto isso ou só deixo rolar pra ver no que dá (claro que não vou viver em função dela também, vou continuar minha vida normal)


Só se você desapegar e achar que não está perdendo o seu tempo. Já que conseguir alguma coisa com essa conversa não vai funcionar. Ter coisas em com comum não significa muita coisa, e isso fica fácil de ver quando você observa entre as pessoas que você não se relaciona, a quantidade de coisas em comum que tem no FB, por exemplo, são apenas sinais iniciais, já que com isso existe assunto. Na verdade você não menstrua, então não pode compreender o que se passa na cabeça de uma mulher. Mesmo entre todos os colegas cursando o mesmo curso dentro de uma sala de aula, o que representa basicamente que 1/3 do dia no futuro será ocupado com essa profissão, as pessoas não se deixam levar por coisas em comum, quem dirá de uma garota que já lhe deu o pé na bunda?
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1075900 Deixa eu dizer uma coisa que eu esqueci. Não existe fórmula sobre o que fazer para recuperar. Só que existe fórmula para deixar a mulher no controle da situação. E parece que você já utilizou e errou, agora ela vai dançar na sua cabeça sempre, você já disse que come na mão dela, pq ela precisa se esforçar e fazer algo mais se ela pode te iludir com a conversa dela. A paixonite já está configurada e ela despresou. Você se sente aliviado mas isso pra mulher não serve pra nada. Te digo mais, se uma ex que eu não curto mais, vier conversar e se confessar, eu vou tratar na boa e conversar, mas se eu não curto eu não vou querer nada.
Mentira minha, se ela quiser trepar eu vou na hora, só que depois eu continuo sem sentir nada de novo. Entende que pra mulher esse sentimento é mais fácil? Ela não vai aproveitar que você caiu na paixonite pra dar uma trepada, ela pode escolher desde a hora que entrar no ônibus pela manhã.