Artigos sobre sedução e afins. Tópicos com 60 dias sem resposta vão para área de Arquivos. Não poste dúvidas nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080892 Bom dia!

Eu gosto muito de Filosofia, estou lendo um livro do filósofo alemão Nietzsche chamado "Assim falou Zaratustra" escrito entre 1883 e 1885. (135 anos atrás)

Vou compartilhar com vocês uma passagem bem interessante, onde Zaraturstra encontra uma mulher velha, e começa conversar sobre a diferença do home e da mulher.

DAS MULHERES VELHAS E JOVENS

"Por que deslizas tão furtivamente durante o crepúsculo, Zaratustra? E o que está escondendo com tanto cuidado sob a capa? É um tesouro que foi dado a ti? Ou uma criança que nasceu para ti? Ou estás tu mesmo a serviço dos ladrões, tu, amigo dos maus?"

"Na verdade meu irmão - disse Zaratustra - é um tesouro que me foi dado: um pouco de verdade que carrego comigo. Mas é indisciplinada como uma criança pequena e se eu não mantenho sua boca calada ela grita muito alto. Hoje quando seguia sozinho o meu caminho, na hora em que o sol se pôs, encontrei uma mulher velha que falou assim à minha alma":

"Muito tem falado Zaratustra, para nós mulheres também, mas nunca falou conosco a respeito da mulher".

E eu lhe respondi: "A respeito da mulher só se deve falar aos homens".

"Fala sobre a mulher para mim também", disse ela, "Sou velha o suficiente para esquecer na mesma hora o que me disseres".

"E senti me obrigado a lhe falar o seguinte: Tudo na mulher é um enigma, e tudo na mulher só tem uma solução, chama-se gravidez. Para a mulher o homem é um meio: o seu propósito é sempre o filho. Mas o que é a mulher para o homem?

De duas maneiras diferentes o homem a deseja: risco e diversão.
Portanto, ele deseja a mulher como a diversão mais perigosa.

O homem deve ser treinado para a guerra e a mulher para a recreação do guerreiro: tudo o mais é loucura.
Frutos muito doces - não são do gosto do guerreiro. Portanto, gosta da mulher, pois que amarga é a mais doce mulher.
No homem verdadeiro há uma criança escondida, e ela quer brincar. Venham, mulheres, venham descobrir a criança no homem!
Deixe que a mulher seja um divertimento, puro e delicado como uma pedra preciosa, iluminada com as virtudes de um mundo que ainda não existe.
Que o brilho de uma estrela fulgure em vosso amor! Que a vossa esperança diga: "Posso dar a luz o Super-Homem!"
Que em vosso amor haja coragem! Com o vosso amor podeis atacar aqueles que vos inspiram medo.
Que vossa honra seja o vosso amor! Pouco entende a mulher sobre honra. Seja essa a vossa maior honra: amar mais e mais do que ser amada e nunca ficar em segundo lugar.
Que o homem tema a mulher que ama. Quando a mulher ama, faz todos os sacrifícios e tudo o mais que para ela não tem nenhum valor.
Que o homem tema a mulher que odeia, pois o homem em sua alma profunda é apenas maldoso, no entanto, a mulher é perversa.
O que a mulher mais odeia? - Assim falou o ferro para o imã: "O que mais odeio és tu, que me atrais, mas não és forte o bastante para me puxar até ti."

A felicidade do homem é: eu quero. A felicidade da mulher é: ele quer.

"Veja, agora temos o mundo perfeito!" - Assim pensa toda mulher quando obedece com todo o seu amor.

E a mulher tem que obedecer e encontrar a profundidade em sua superfície.

A alma da mulher é a superfície, uma película móvel e tempestuosa em águas rasas.

Mas a alma do homem é profunda, sua correnteza ressoa em cavernas subterrâneas: a mulher sente o seu poder, mas não compreende.

Então a velha responde: "Muitas coisas bonitas disse, Zaratustra, especialmente, para as que são bastante jovens para isso. É estranho , Zaratustra conhece pouco sobre as mulheres e, no entanto, está certo sobre elas! Porventura, isso acontece porque com as mulher nada é impossível?

E agora, aceite um pouco de verdade! Sou velha o suficiente para dá-la."

E assim falou a velha:

"Sufoca-a e tapa-lhe a boca, caso contrário esta pouca verdade irá gritar bem alto!"

"Dá me a tua pouca verdade, mulher!" falei eu. E assim falou a velha:

"Vais te encontrar com mulheres? Não esqueças o chicote!"

Assim falou Zaratustra


Opiniões?

#statham
Avatar pua

Criador do tópico

statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080894
Bem interessante, esse livro que estás a ler é físico ou pdf? vou dar uma procurada por ele, gostei parabéns por ler sobre filosofia.


Então esse que estou lendo é a versão física mesmo, comprei no site da Saraiva. Não gosto muito da idéia do pdf, porque acabamos acumulando arquivos e não os lemos, a versão física dá pra levar em qualquer lugar! Abraços!

#statham