Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Thug09
#928488 Olá.

Meu currículo é um pouco medíocre, pois não tenho nenhum curso profissionalizante. Estava pensando em fazer um técnico em informática mas não sei como anda o mercado e se ainda é viável fazer este curso, já que em toda esquina tem um "técnico". Eu estou meio na dúvida entre Tec. em Informática vs Téc. em Segurança do Trabalho. :grump


Alguém que já fez ou está fazendo este curso pode responder minhas dúvidas?



Peço desculpas se essa não for a área correta. :shii
Avatar pua
Neo 97
#928490 Cara, me formei na área de informática(superior) ano passado. Atualmente trabalho na área como programador e estou achando uma grande merda, não vejo a hora de mudar de ramo.
A minha principal reclamação é de que o salário é muito baixo, não vale a pena o esforço/tempo que tu gasta para te qualificar.
No teu caso pior ainda, tu vai fazer um curso técnico, gastar 1 ou 2 anos dependendo e no final vai concorrer com caras de nenhuma formação e ainda ganhar mal...
autodidata
#928494 Cara a informática é útil, independente de qual carreira você pretenda seguir. Agora você precisa analisar se esse curso se encaixa nos seus objetivos de vida....
Avatar pua
J. Bravo
#928496 Sinceramente não, se gosta dessa area faça um curso de programação que e bem mais relevante do que um curso de informatica. Depende tambem do que ira ser desenvolvido no seu curso, se você postasse o plano de ensino daria pra avaliar melhor o curso, se for coisas basicas como word, excel basico e demais, nem vale apena. Melhor fazer um excel avançado e um curso de programação.
Avatar pua
Razor95