Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

mystery jhon

Aprendiz

#996455 Bom, vou fazer 17 anos esse ano e já estou pensando em como vai ser se eu servir de fato, na cidade onde eu moro só tem marinha, no caso eu teria que ir em uma cidade vizinha pra me alistar no exército. alguém ai já serviu, acham que vale a pena?
Avatar pua
Gui understand - MEMBRO EXCLUSIVO
#1011921 Faz quase 2 meses que você fez a pergunta, mas antes tarde do que mais tarde.
Cara eu recomendo servir se tu quer descobrir e aumentar os seus limites tantos físicos, quanto mentais. Agora sobre se vale a pena ou não… Depende de você, analise as suas chances aqui fora (vestibular, faculdade, curso técnico, trabalho), se forem poucas suas chances aqui fora eu recomendo entrar, por experiência própria, lá você vai aprender coisas que tu não vai aprender como civil e ter chances que um civil não ai ter. Dica: Não fique nervoso se for servir, vai lá e de seu máximo aproveite, abrace aquilo, pois é melhor aprender do que sofrer e aprender.
Abraço... se estiver com dúvidas manda uma mp.
Avatar pua
GMGambit

Melhores PUAS

#1011922 Eu também não havia visto o tópico!
Cara, sendo bem sincero, como Soldado Recruta, eu não acho que valha a pena não, aprende muito pouco a nível intelectual, o que vai te frustrar bastante se tu for um cara estudioso (geralmente um PUA é).. mas claro que tu vai entender valores de hierarquia e disciplina incrívels que são de grande valia.

Porém, eu me orgulho muito de ter servidos nos anos de 2011 e 2012 como Aluno Oficial, Aspirante e 2º Tenente. Fiz a formação do CPOR-SP e valeu MUITO a pena. Conheci pessoas fantásticas, inclusive meu wing e sócio da Social Games.

É uma formação diferenciada, meio período que te obriga a estar cursando faculdade no período da noite. E após um ano de estudo, você se forma como um Oficial R2 do Exército Brasileiro, podendo seguir carreira por alguns anos como Aspirante e Tenente ou voltar à vida paisana.

Gambit ;D
Avatar pua
Chicharito89 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1013160
GMGambit escreveu:Eu também não havia visto o tópico!
Cara, sendo bem sincero, como Soldado Recruta, eu não acho que valha a pena não, aprende muito pouco a nível intelectual, o que vai te frustrar bastante se tu for um cara estudioso (geralmente um PUA é).. mas claro que tu vai entender valores de hierarquia e disciplina incrívels que são de grande valia.

Porém, eu me orgulho muito de ter servidos nos anos de 2011 e 2012 como Aluno Oficial, Aspirante e 2º Tenente. Fiz a formação do CPOR-SP e valeu MUITO a pena. Conheci pessoas fantásticas, inclusive meu wing e sócio da Social Games.

É uma formação diferenciada, meio período que te obriga a estar cursando faculdade no período da noite. E após um ano de estudo, você se forma como um Oficial R2 do Exército Brasileiro, podendo seguir carreira por alguns anos como Aspirante e Tenente ou voltar à vida paisana.

Gambit ;D


Você poderia ficar no máximo por 7 anos é isso mesmo?
Avatar pua
Fabricio533

Aprendiz

#1013262 Se você tem uma vida aqui fora de estudos faculdade trabalho , creio que não vale a pena pelo tempo perdido e o salario ruim , mas se você só trabalha e não sabe ainda oque vai fazer da vida , sirva tranquilamente é uma experiencia que você vai levar para o resto da vida.
Tem seus lados ruins , mas te garanto que as amizades e as experiencias que você passar la, serão lebradas para o resto da vida .
Abraço
Avatar pua
Kyze

Aprendiz

#1013478 Não vale a pena se alistar no EB, meu primo esta servindo e está desesperado para sair.
Faça a prova para o EB (EsPCEx ou EsSA).
Abraços, boa sorte.
Kyze
Rod9231

Aprendiz

#1013601 Você só deve estar ciente que você vai "sofrer" mas vai aprender muita coisa