Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Titan - MEMBRO EXCLUSIVO
#941122 Bem galera, vou contar um pouco da minha história, o que me levou ao autoconhecimento e como este vem me ajudando. Será um texto um pouco longo, mas trará tópicos e ideias importantes.

Há três anos atrás, quando eu estava no 3º ano do ensino médio, estava mergulhado em uma paixonite aguda por uma gata do meu colégio. Eu babava por ela dia e noite, mas não tinha culhões para me aproximar e dizer o que pensava. Nesse meio tempo, procurei em todos os lugares sobre dicas de como conquistar mulheres e tive a oportunidade de encontrar o PUA base. Devorei o MM em quase três dias, achando que seria a pílula mágica que me daria poderes para conquista-la na outra semana.

O MM é foda, e sei disso HOJE, aprendi muito com ele, mas naquela época eu não queria praticar e como estava sofrendo com problemas familiares, eu estava em uma época turbulenta, onde não conseguia controlar minha raiva e acaba explodindo facilmente. Foi uma decepção para mim e me jogou mais para baixo ainda. Pois me levou a pensar que eu era um caso perdido.

No ano seguinte, eu fiquei parado, isolado do mundo. Ficava horas em frente a um pc gastando minha vida e minha grana com jogos online, e nem preciso falar que perdi a garota né? Mas nesse tempo, comecei a me questionar quais foram os motivos que me levaram a perde-la, os motivos que me levaram a essa banheira de merda que minha vida se tornou, e por que eu não tinha coragem para me socializar. E neste momento algo veio em minha cabeça: “Cara, eu conheço mais a HB do que eu mesmo! Como posso conquistar um garota, se nem sei o que faço de errado?”. Procurei em sites e etc e encontrei um curso o qual faço até hoje e este me ensinou sobre o autoconhecimento e meditação. No começo, fiz sem acreditar muito que aquilo daria certo, mas com o passar do tempo vi que esta era uma das ferramentas mais brilhantes de todos os tempos, e com ela minha evolução pessoal foi muito mais rápida. Pelo menos agora quando leio um ebook ou vejo um seminário, eu sei do que eu preciso tirar daquilo para evoluir, pois sei o que realmente falta em mim e do que realmente eu preciso.
(Irei mais para frente criar um tópico mais detalhado ensinando como fazer uma meditação de forma eficiente sem precisar de horas de relaxamento, mas hoje quero apenas pincelar por alto o tema)

Por meia hora, todo o dia, eu coloco um fone de ouvido e uma música relaxante e cavo fundo em minha mente à procura das memórias e lembranças do meu passado. Mesmo sendo uma lembrança ruim ou ótima, eu anoto em um caderno e depois escrevo o que senti no momento do acontecimento e o que senti quando a relembrei, vejo de fora os meus erros e meus acertos e principalmente ficam evidentes as minhas limitações e traumas que aquelas lembranças me acarretaram, e por incrível que pareça, até as boas lembranças trazem traumas ou algum receio. E a cada dia que passa, uma nova lembrança entra na coleção, assim posso desmembrá-la e tirar dela todo o conhecimento... Por exemplo, sei o que realmente deu certo na interação do dia anterior, ou a maldita piada fora de hora que a fez me olhar com cara de bosta... ou a sacada perfeita que improvisei e ficou excelente.


Logo, assim posso corrigir meus erros, me perdoar das besteiras que fiz, e me livrar dos meus traumas e receios, bastando apenas olhar para essas lembranças que agora estão no papel, como um diário, como puro aprendizado prático e funcional. Um caminho para a evolução, algo que fará “uma versão melhor de mim mesmo (Frase de Felipe MarX, Titan Wings). E no dia seguinte, me desafio a fazer o que for necessário para combater o trauma causado pela péssima lembrança, ou testar de novo a piada horrível que fiz, para ver se era a hb que não tinha senso de humor, se a fiz no momento inoportuno ou era a piada que é uma bosta mesmo.



Resumindo: com autoconhecimento, podemos descobrir quais são nossos pontos fortes e pontos fracos, nossas limitações e nossos maiores traumas, ou os maiores dons, assim nos deixando menos vulneráveis ao acaso. Descobrimos qual é a nossa verdadeira personalidade, e não a que criamos inconscientemente para nos proteger e nos resguardar do mundo exterior. E com isso, como citado antes, temos as ferramentas para verdadeiramente evoluir... tanto profissionalmente (pois podemos corrigir os erros que nos levam a falhar no trabalho, como o medo de falar em público), quanto na vida amorosa (Um exemplo é que sabendo da nossa verdadeira personalidade, possamos finalmente descobrir qual “escola” se enquadra melhor em nosso perfil, seja ela indirect, direct ou etc, e tirar os melhores ensinamentos de cada uma, assim nos completando, em vez de tentar decorar tudo e fazer uma bagunça interna).


Bem, esse foi meu primeiro post, se não for quebrar sua mão, deixe seu feed de como posso melhorar o post, se isso ajudou ou não, se escrevo bem ou se sou ruim pra caralho... pois assim poderei melhorar no próximo. Até a próxima jogadores!

ANÚNCIOS

Avatar pua
007 Style

Aprendiz

#941124 Parabens pela sua reflexao amigo PUA, e muito importante encararmos os erros como aprendizados para sempre evoluirmos cada vez mais, sucesso pra ti kra!!!!
busso - MEMBRO EXCLUSIVO
#941127 "conhece te a ti mesmo" aheahae Cara realmente pra conseguir alguém precisamos nos conhecer e nos gostar muito...caso contrario nenhuma hb vai querer se envolver por muito tempo...
VC escreve bem, continue assim amigo...

=)
Avatar pua
Scartissue

Aprendiz

#941408 É isso ai cara, auto conhecimento é primordial para nossa evolução em qualquer área de nossa vida. Na minha opinião é através de auto conhecimento que desenvolvemos o amor próprio , vemos que somos homens que erramos, acertamos ,aprendemos com os erros, melhoramos o que já tínhamos acertado e assim vai...evoluindo sempre.
Obrigado por compartilhar suas idéias.
Avatar pua
MTS.PUA

Aprendiz

#941435 Belo tópico parceiro, estou trabalhando nessa mesma linha mudar de dentro pra fora, me tornando a melhor versão para obter maiores resultados posteriormente.
Aomine

Veterano - nível 9

#941436 Belo tópico, amigo!
Eu penso nisso e estou seguindo o caminho para que eu possa me tornar a melhor versão de mim mesmo.
Muito bom!!