Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

MR COAKLEY

Aprendiz

#513484 - Fala Puazada, venho aqui com mais um post , pois estou no 2º ano de Psicologia e quero compartilhar a vocês um pouco do meu aprendizado ..
Nesta Última quinta-feira (12) aconteceu uma coisa ruim, a minha vó paterna veio a falecer, e tive que ir correndo com meus pais, no interior do estado do Paraná, em seu velório e ao chegar lá observei muitas coisas :

- É uma cidade onde o único meio de produção é a roça,pois o trabalho é sofrido e a renda é pouca,mais mesmo assim eu NÃO ví tristezas na cara das pessoas, nem mal feição,e conheço muitos de lá.

- Além dos meus tios e tias chorando pela perda de minha vó, eles tem muito apego ao pais mesmo que morando longe,ví que o amor é incondicional pela família ,pois estavam todos , e muitos amigos também, uma cena triste mais de presença e comprometimento para com o outro, e não de quem vai ficar com a HERANÇA !

- Depois da cena do enterro e etc & tal, fui conversar com meus primos, tios e o pessoal da cidade, conversei com muitos deles e percebi que eles tem mais amor próprio e pelas pessoas ao redor e que se valorizam mais, e não tem como meta e objetivos querer apenas bens materiais, não estou dizendo que o pessoal do interior é melhor dos que moram na cidade,só que apesar de a tecnologia não estar de fácil acesso e com pouco dinheiro, e ainda por cima quase ZERO de recursos pra subir na vida, eles SÃO FELIZES e aprenderam a construir mais o seu VALOR INTERNO e se preocupar menos com seus VALORES EXTERNOS,e isso os torna os vangloriosos de cada vitória e cada conquista em suas vidas, mesmo que sendo a mais pequena que seje.


- Valorizam a simplicidade de cada pessoa pelo que ela é , e não pelo que ela TEM, apesar de quase todos terem seus carros usados, com a internet chegando ao fácil acesso a pouco tempo, São muitos felizes com suas casas nobres e bem cuidadas, as crianças e os adolescente já na juventude com objetivos de querer traballhar e já ter indepêndencia, de um dia querer morar sózinhos, os Adultos ensinando aos seus filhos o VALOR do TRABALHO e do DINHEIRO e do AMOR.

NÃO ESTOU VANGLORIANDO A POBREZA E NEM ESTEROTIPANDO SER A IMAGEM DE SUCESSO,apenas mostrar como mal ultilizamos os nossos recursos que temos,ou uma má visão do que podemos ser, ou as vezes nem Ultilizamos !!


- Voltando pra cidade e famosa metrópole da américa Latina a cidade de SÃO PAULO, e vejo aquela triste e busca incessante de pessoas querendo mais que o outro cumprir metas na empresa, trabalhando que nem um LOUCO só pra ter um carro melhor do que o vizinho,falando mal dos outros só porque o outro tem [color=#FF0000]MAIS SUCESSO NA VIDA[/color] e ele não, ou até mesmo se matando na Academia querendo se transformar em o incrível HULK e entre outras coisas que eu e vocêis já podemos imaginar e mesmo assim, como vivem ?

- O HÁBITO INCESSANTE DE FALAR DO SUCESSO DOS OUTROS, e esquecendo de SÍ MESMOS, a água na boca de falar do super carro do vizinho e NÃO se orgulhar do PRÓPRIO carro que conquistou, a AUTO IMAGEM que se faz diante de pessoas RICAS,BONITAS E BEM VESTIDAS, e esquecem da sua PRÓPRIA INTEGRIDADE E VALORES PESSOAIS, e valorizam apenas as pessoas que são conhecidadas em seus MEIOS SOCIAIS e frequentam as MELHORES FESTAS, e enfim a FAMA.
- Estamos esquecendo de valorizar a NOSSA PRÓPRIA ESSÊNCIA ou seja, a nossa sabedoria, nosso aprendizado, nossas amizades, nossa capacidade de mudanças ao nosso redor, os nossos objetivos com a vida, o Amor e a confiança que os nossos pais nos passam, e ainda assim postergamos mêses e até anos para mudar de comportamento ou conquistar algo, a não ser que a vida nos dê um tapa na cara até ACORDARMOS e alguém dizer : - BEM VINDO A VIDA !!, deichamos de valorizar as pessoas ao nosso redor, Pais, Famílias e Amigos, e colocamos como centro de nossas vidas a preocupação em fazermos uma boa AUTO IMAGEM para que os outros se impressionem mesmo que isso lhe custe a vida, e sinceramente é esse o Objetivo do sucesso que vocêis esperam ?
- Certamente eu acredito que NÃO, então vamos de uma vez por todas colocar o VALOR PRÓPRIO como PRINCÍPIO DA FELICIDADE, porque ela não vai estar no carrão que você irá dirigir, nem na mega casa que você tem, e nem com aquela hb super gata, ou com aquela bolada de dinheiro na sua conta bancária, sabe porque ? a felicidade está apenas dentro de você ! .Vamos se orgulhar por cada conquista que fizermos daqui por diante , e tornar cada dificuldade com prova de que estamos atrás de nossos Objetivos, e sermos FELIZES COM SINCERIDADE e não com os HAPPY HOURS que a galera te chama pra ir!!
- A escolha é tua :ae

- Você só vai ser feliz se for um carrão ?
Imagem
Ou vai ser feliz com o que tem aqui e agora ?
Imagem

Pensem nos seus valores pessoais e não nos que vocês PODEM pagar ou não !

-( "Se o mar não está pra Peixe, eu vou atrás de Tubarões") M.Coakley '


um feed ae Galera, por gentileza :palhaco