Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

lordbarney - MEMBRO EXCLUSIVO
#935957 Definição: Preço: é o valor, em dinheiro, de um objeto, de um bem ou de um serviço; custo; valia; premio; taxa; estimação; apreço; consideração; merecimento; aceitação; ter em estimar e apreciar.
Imagem
Todos nos temos realmente um preço?


Todos nos achamos que temos um valor elevado (normalmente).
Algumas pessoas mostraram uma tendência para a comercialização de si mesmas por um valor muito baixo e mesquinho, aceitando uma vida mesquinha, pobre, insana e miserável (totalmente desprezível e fracassada), marcadas de tristezas, insatisfação, magoas e esperanças ilusórias daquilo que nunca serão ou que sonham ser. E outras parecem se estipularem um elevado valor ou preço, exigindo assim do mundo que lhes pague um elevado valor (materialmente e imaterialmente), ou seja que lhes paguem muito bem em dinheiro e lhe tratem muito bem, dando lhes a atenção merecida, carinho, apreciação, respeito e todas as virtudes provenientes do amor.
Assim sendo nós somos valorizados, tratados ou estimados da maneira que nós tratamos à nós mesmos. Mas preferimos esperar que os outros estipulem o nosso próprio valor, assim sendo seremos dependentes da opinião e julgamento dos outros. E vivendo de acordo com aquilo que os outros decidem nos dar e nos proporcionar. Assim sendo continuaremos a ser escravos ou refugiados daqueles que nos proporcionam aquilo de que gostamos ou nos dão prazer e satisfação.
Nesta odisseia todos nós temos escolhas a fazer a respeito de nós próprios, cada um de nós tem o livre arbítrio de nos estipular o valor que desejamos. Mas preferimos por vezes aceitar as crenças e preconceitos da sociedade aceitando um valor hereditário ou dependente da nossa situação atual, por exemplo se és de uma família rica e prestigiada és rico e tem um elevado valor e respeito social, e fores de descendência humildes e de pouco bens vales pouco e mereces menos respeito e deves dar mais aos outros do que a ti próprio. Estas crenças e preconceitos é demonstrada de forma muito subtil pelas pessoas que não si dão conta de que as demonstram em todas as interações humanas. Assim sendo elas demonstram através da elevada simpatia, admiração e muito respeito pelas pessoas de muitas posses e sendo simplesmente educados com aqueles de menos posses.
Isso parte dentro de nos próprios desde o momento que nos levantamos da cama e olham – nos ao espelho e nos vemos com os olhos errados os olhos daqueles que só veem coisas erradas em nós e acreditamos que eles estão corretos sobre quem somos nós.

Imagem

Hoje escrevo isso pois vejo que cada um pode mudar este rumo, este valor mínimo, este respeito baixo, esta imagem de pouco e começar a ver em si mesmo tudo aquilo que é de bonito neste maravilhoso mundo. Assim sendo aconselho a todos a verem – se como uma única criação, uma única pessoa, um único mundo de descobertas, aspirações, desejos, gostos, crenças, belezas e um milhão de coisa tão boas que você talvez possa descobrir se tentares ver a ti próprios com os teus próprios olhos ou sejas com os olhos que estão em ti, não comparando a nada mais com o você que sempre existiu.

abraços e sucessos!
Casanova.org

Aprendiz

#993956 Essa é uma verdade absoluta, como o Julien(RSD) diz "pra deixar de ser um pedaço de merda, você precisa parar de levar uma vida de pedaço de merda" ou seja, não adiante se julgar vitima da sua educação, ou se julgar definitivamente incapaz, todos somos capazes e por pior que tenha sido nossa criação, todos os traumas que passamos, etc. Com o conhecimento, aquisição de sabedoria e auto conhecimento aprendemos as ferramentas para superar qualquer um dos nossos problemas, basta procurar, vencer a preguiça e lutar, transformar, superar a fase da dor e abraçar a útopica glória. Passamos a viver uma vida de valor, passamos a desenvolver amor próprio e como você bem disse, o modo como lidamos com nos mesmo, se reflete em tudo a nossa volta, em nossos projetos, em nossas conquistas, em tudo, familia, gosto muito dessa frase "quando uma coisa evolui, tudo ao seu redor evolui também." e dessa "quando o negativo é vencido, combatido, todo o universo se modifica".