Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#1043691 Prezados amigos,

Li um artigo de um membro sobre dinheiro, e comecei a escrever este artigo para contrapô-lo, depois fui ver um outro artigo dele que na verdade era um vídeo, ele começou com a frase” Estou completamente Bêbado”, parei de ver imediatamente. Agora soube do banimento do seu autor, o Lucifer. Não vou julga-lo, mas começar um vídeo com aquela frase não gera muita credibilidade.

Há algum tempo tenho tentado escrever um artigo sobre o dinheiro, mas cada vez que começo a pensar no assunto perco-me em devaneios sobre os dois jogos que mais gosto, o mercado financeiro (Bovespa) e a sedução.

As comparações são obvias, pelo menos para mim, e quando tento colocar no papel, descubro o quanto sou pragmático em ambos. Isso assusta meus amigos, imagino o que não fara com vocês, jovens da geração “politicamente correto”, com textões e “mimimis intermináveis”. Uma simples frase mal interpretada ou maliciosamente colocada fora de contexto, em um feed, por alguém que deseja desacreditar ou insinuar algum tipo de pérfido significado, gera um estardalhaço de “mimimi” infundado e totalmente desnecessário.

Muita gente confunde “ter Dinheiro” com “Status”. Uma pessoa pode ter um status elevado e não ser rico. Ainda há uma confusão entre “ter dinheiro” com “recursos”, uma pessoa pode ter recursos como um lote, uma casa, apto ou um carro e não ter dinheiro, nem mesmo para mantê-los. Uma pessoa pode ter herdado muito dinheiro ou ganhado na loteria e não saber como administra-lo e perder tudo. (confiando no seu gerente de banco, que só quer bater a meta e ganhar seu bônus)

Todos querem dinheiro, mas poucos querem aprender sobre como ele funciona e como administra-lo, como fazer o dinheiro trabalhar por ele. É a mesma coisa com alguns novatos desta comunidade que desejam o posto de PUA TOP 10 e não estudam, não se aprimoram como pessoa e principalmente, não vão a campo quebrar a cara.

Estão achando que vou ensinar? Não, Não vou, não adianta.

Não é uma questão de inteligência ou capacidade, mas de disciplina e definição de prioridades, coisa que a maioria dos jovens não conhece e não estão interessados em conhecê-las, muito menos praticá-las.

Já sei que vão bufar, “sou disciplinado sim, vou à academia toda semana”. É onde entra a definição de prioridades. Seu corpo é prioritário? Tem certeza? E quanto ao cérebro?

Já ouviram falar em “Mens sana in Corpore sano”, esta é a frase original, mas hoje em dia, todos a conhecem como, “Corpore sano in mens sana”, uma inversão justificada pela atual idolatria ao corpo. No passado, e para alguns, a mente ainda vem antes do corpo e este é justamente o diferencial de sucesso.

Sabem porque não adianta ensinar? Porque vocês querem dinheiro, mas não querem pagar o preço por ele.

Isso mesmo, você tem que pagar pelo dinheiro. O dinheiro não tem valor real, o valor que damos a ele é ficcional. Hoje, Ele esta baseado na divida, na sua e dos milhões de outros endividados. Na economia real, apenas uma pequena parte é de recursos limitados, chamado de Commodities, mas pelo montante atual de dinheiro em circulação no mundo, não há lastro, é pura fantasia.

É sabe o que é a sua divida? Ela não é o dinheiro, mas o seu tempo de trabalho, este é o custo do dinheiro, seu tempo futuro.

Seu tempo é transferido para outra pessoa em forma de recursos de mão de obra. Eu estou aqui, no meu escritório pensando e movimentando meu dinheiro a fim de gerar mais dinheiro, tomando o tempo de dezenas de pessoas, que se comprometeram em trabalhar por 1 dia, 1 mês, 1 ano a fim de transformar os recursos deste planeta em computadores, smartfones, tablets, tvs, carros, SUVs, gasolina, roupas, sapatos, etc. Que no final, vai custar mais tempo de muitos que os desejam. Assim, parte do tempo futuro destas pessoas se converte em dinheiro para mim e dividas para elas.

Cruel, sim. Mas é assim que a Matrix funciona.

Se você quer sair da “corrida de ratos”, precisa aprender administrar o dinheiro, na verdade seu tempo, convertendo-o em mais dinheiro, que se converte em mais tempo, para gerar ainda mais dinheiro.

O que me torna rico, não é o dinheiro, mas o tempo e os recursos que possuo.

Resumindo, o dinheiro permite ter tempo e o tempo permite ter mais dinheiro.

Agora que esclareci a MINHA VISÃO, sobre o dinheiro, Vamos começar com algumas questões sobre sedução:

- Mulher adora dinheiro? Sim, quem não gosta!!
- Dinheiro é importante na sedução? Sim, os custos são altos.
- Dinheiro vai me trazer SHBs? Sim, são atraídas como ferro ao imã.
- Dinheiro vai me fazer um grande sedutor? Não, só vai me trazer boas oportunidades.
- Dinheiro vai resolver meus problemas? Depende de como você o administra e como pensa.

Aqueles que acreditam que para ser um sedutor de sucesso não é necessário dinheiro, parabéns, Papai Noel vai lhe trazer uma Ferrari em dezembro, e o coelhinho da pascoa vai lhe dar uma coelhinhas da playboy. Há, Teori morreu num acidente!!! (inocentes!!!)

Como já cansei de dizer, “Pegar mulher é fácil, o difícil é mantê-la!!!”, é ai que entra o dinheiro, porque, sem ele, você não vai garantir a segurança e o conforto que toda mulher deseja.

O dinheiro é seu maior aliado ou seu pior carrasco. São as faces da mesma moeda.

Se você tem a disposição um bom papo, uma postura alpha e liderança, ele é só mais um aliado da sedução. Se ele é sua única vantagem sobre outros homens, será seu carrasco no cadafalso. Mesmo assim, é melhor tê-lo a disposição.

Suponha que você vai a uma balada, encontra uma HB10, aplica as técnicas que aprendeu aqui, rola o KC e tudo indica um FC. Se você a convence a “te dar” no banheiro da balada, parabéns. Mas se não, você tem os RECURSOS para completar a sedução?

- Seu carro esta lá fora?
- Seu Apartamento e perto para ir a pé?
- Seu cartão de credito tem limite suficiente e não esta no vermelho?

Se você vê o dinheiro como base de toda a sedução, este completamente enganado. Ele não é a base nem mesmo da sua vida. Ele é a base da sociedade consumista contemporânea.

Obviamente, se você vive nesta MATRIX, então precisa dele para sobreviver, prosperar e procriar. Mas existem sociedades alternativas que ainda usam o escambo, a produção social de alimentos, a troca de bens e produtos e vivem muito bem, com menos stress e com uma vida mais longa que a dos moradores das metrópoles tecnologicamente avançada. Não vou aprofundar neste tema, apesar de gostar muito.

Voltando a questão do Dinheiro:

O sucesso no mercado financeiro, está ligado ao “sangue frio”, a coragem para correr riscos, não ter medo de perder e principalmente, a informação. Estes pontos, também são os pilares do meu jogo da sedução. O “sangue frio” pode ser renomeado para desapego. Lembram da frase do Stiler: ”Se você quer ganhar, tem que estar disposto a perder.”

Nos últimos meses tenho dedicado muito mais tempo ao Jogo financeiro do que a sedução. Na verdade, o sucesso que tenho obtido no primeiro tem alavancado consideravelmente o segundo.

Vou dar um exemplo simples, em Janeiro/16 , apurei o resultado de 40 mil reais disponível em minha conta de investimentos (renda fixa). Então comprei 20 mil reais em ações da Bradespar, a R$ 3,32 por ação, o que totalizou 6024 ações (BRAP4). Em janeiro/17 as 6024 ações chegaram ao valor de R$ 22,27 por ação, ou seja, R$ 134.156,63 (585,25% de valorização). Vendi parte delas, e apurei 80 mil, com os quais comprei uma Duster Oroch 2.0 Dynamique.

Porque estou contando isso? Para me gabar?

Não, para ilustrar o fato de que agora meu status esta elevado na sedução, minhas opções aumentaram já que existe um novo recurso a disposição para ampliar a sensação de segurança e conforto das mulheres. (das interesseiras principalmente)

Também para demostrar que este resultado financeiro não foi questão de sorte, mas de experiência e conhecimento(os 3Ms em pratica). Na verdade anos de dedicação a bolsa de valores, dezenas de livros, centenas de horas de leitura de jornais, informativos e analises de mercado, além dos telejornais e vídeos de comentaristas especializados.

Anos de trabalho e de muitos sacrifícios profissionais e pessoais para conseguir o juntar o capital para investir. Noites mal dormidas, não em baladas, e perdas significativas do valor de mercado e mesmo prejuízos financeiros. Até que consegui aprender o suficiente para começar a ter resultados positivos em maior numero que os negativos e assim, prosperar.

A sedução não é diferente, obviamente, este conceito não se aplica a quem só quer achar uma namorada ou constituir família. Só para os solteirões inveterados, que desejam efetivamente serem por um longo período. A experiência será seu maior aliado, além do conhecimento sobre psicologia, sociologia e principalmente, sobre a arte da sedução. O aprendizado e os riscos são constantes, é isso que torna o jogo emocionante e desafiador.

Gostaria de esclarecer um ponto chave sobre alguns jogadores:

Resumindo, do ponto de vista neurológico, os “jogadores patológicos” ficam mais entusiasmados com vitórias do que jogadores normais, mas o ponto mais interessante é o que ocorre com estes viciados nas “quase vitórias”. Num estudo em que a atividade cerebral destas pessoas foram monitoradas através de ressonância magnética, o ato de quase ganhar gerava uma reação igual a ganhar, enquanto para pessoas sem problemas com jogos perder por pouco continuava a dizer que elas perderam. Desta forma um “jogador patológico” praticamente caminha de perda em perda com o mesmo entusiasmo que um vencedor. E sabendo destas informações os programadores das máquinas de cassinos criam diversas sequências de “quase vitórias”. ” Fonte: Infomoney.

A MATRIX esta em todos os lugares, uma verdade que muitos ainda não conseguem entender, acreditar ou identificar.

O investidor agressivo, geralmente é aquele que esta sempre apostando alto, no curto prazo, correndo riscos desnecessários, ganhando ou perdendo muito, quebrando e reerguendo, quebrando de novo, parece uma fênix. A MEU VER, muitos deles são “jogadores patológicos”.

Na sedução, também existem este tipo de jogador, e na minha opinião, são os que mais sofrem. Porque são imaturos e totalmente passionais, chegando ao ponto da irracionalidade. Conhece alguém que fica doente se não beijar uma mulher diferente em toda balada que vai? Que tem que sair com o escore de 5 a 10 Kcs na noite?

Vou salientar o ditado; “O dinheiro não trás felicidade”, até concordo, mas quero que entendam, o que o dinheiro trás de verdade, são as OPORTUNIDADES. Dentre elas a oportunidade de ser feliz e de ser livre, sair da corrida de ratos. (Leia: Pai Rico, Pai Pobre)

Esta fantástica comunidade da sedução também não lhe trará a felicidade, só o conhecimento que lhe permitira criar suas oportunidades de seduzir e encontrar parceiras de curto prazo ou a sua parceira de longo prazo, tudo é uma questão de escolha.

Para finalizar este artigo, que já ficou muito grande, gostaria de lhes contar algo que li ou ouvi, não me lembro mais.

Um amante dos cassinos de Las Vegas, disse que sempre levava um montante em dinheiro e os convertia em fixas que colocava no bolso direito da calça. Sempre que ganhava, colocava as fixas no bolso esquerdo. Assim, quando as fixas do bolso direito terminavam, ele se retirava da mesa, passava no caixa e trocava as fixas que ganhou. Na grande maioria das vezes, ele saia com mais dinheiro do que quando entrou. Mesmo quando perdia, nunca ficou endividado pelo jogo.

A prudência sempre premia seus admiradores.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.

Meus artigos- Descobertas e Evolução, Artigos e Relatos de Riker.T
marcelo.666

Aprendiz

#1043699 Riker.T, sempre leio os seus artigos. Mandou muito bem! Você poderia recomendar alguns livros de desenvolvimento pessoal ? Grato, desde já!
LukeSeiya

Aprendiz

#1043703 Muito bom. Aliás estou agora ouvindo o audiobook "Pai Rico e Pai Pobre", pois pretendo muito mais para a minha vida do que simplesmente pegar mulheres, ter um emprego comum e viver como a maioria das pessoas (atordoado com as dívidas e pensando que um salário mais alto resolverá tudo).

Ainda tenho 18 anos, em março começarei o curso de direito e pretendo, nesses 5 anos de curso, estudar para o concurso de auditor da receita federal e investir em ativos desde quando puder.

Abraços irmão, tópico excelente. :ajoelhar
ENIAC

Aprendiz

#1043705 Belo artigo

Cada dia eu tento estudar mais para um concurso, mas a preguiça não deixa..... Aos poucos tô tentando estudar mais, pois caso passe no concurso, eu simplesmente teria mais liberdade
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1043707 Um artigo espetacular que mostra o lado b dessa coisa chamada sedução. Veteranos e novatos são gratos por termos acesso a artigos de qualidade como esse. Parabéns Riker.T e continue nos brindando com artigos iguais a esse. Valeu!!!! :ae
Avatar pua
G15

Veterano - nível 3

#1043718 Já dizia o probérbio Chinês:

"Eu ouço e esqueço
Eu vejo e lembro
Eu faço e entendo"

Há outras leituras interessantes sobre o mercado financeiro: "Fora da Curva" (livro excelente, que condensa várias dicas sobre gestores e donos de assets), "O Investidor Inteligente" do Benjamin Graham (quem ensinou Buffet à investir - aceno que o livro é uma bíblia), até mesmo o recém livro do Amorim, "Depois da Tempestade" tem dicas muito boas sobre macroeconomia.

A maioria dos ensinamentos PU (como odeio esse nome), também podem ser transladados para outras áreas que envolvem riscos, se você realmente aprendeu a essência daquilo que está no conteúdo. Ser ousado é mais do que pegar mulheres, é característica do homem bem sucedido moderno. A questão não é tomar riscos, mas sim, medi-los e saber quando entrar. Fazendo uma analogia ao mercado financeiro, não entre vendido em opções por causa da adrenalina... Se não você entuba.

Abrir uma empresa, ou entrar comprado numa ação, ou chegar numa mulher, parecem coisas diferentes, mas ocorre ansiedade nas três e isso é bom - você está fazendo algo fora da sua zona de segurança - e como qualquer músculo, se você treinar você fica cada vez melhor e a ansiedade cada vez diminui e mais prático e racional você fica - mais próximo do sucesso você torna.

Muito legal a referência sua Riker, sobre a diferença de "Status" e "ter dinheiro". Realmente, muita gente confunde os dois.

E sim, dinheiro não é sinônimo de sucesso na sedução. Mas com certeza são oportunidades a mais. Muito mais.
Avatar pua
G15

Veterano - nível 3

#1043720
G15 escreveu:Já dizia o provérbio chinês:

"Eu ouço e esqueço
Eu vejo e lembro
Eu faço e entendo"

Há outras leituras interessantes sobre o mercado financeiro: "Fora da Curva" (livro excelente, que condensa várias dicas sobre gestores e donos de assets), "O Investidor Inteligente" do Benjamin Graham (quem ensinou Buffet à investir - aceno que o livro é uma bíblia), até mesmo o recém livro do Amorim, "Depois da Tempestade" tem dicas muito boas sobre macroeconomia.

A maioria dos ensinamentos PU (como odeio esse nome), também podem ser transladados para outras áreas que envolvem riscos, se você realmente aprendeu a essência daquilo que está no conteúdo. Ser ousado é mais do que pegar mulheres, é característica do homem bem sucedido moderno. A questão não é tomar riscos, mas sim, medi-los e saber quando entrar. Fazendo uma analogia ao mercado financeiro, não entre vendido em opções por causa da adrenalina... Se não você entuba.

Abrir uma empresa, ou entrar comprado numa ação, ou chegar numa mulher, parecem coisas diferentes, mas ocorre ansiedade nas três e isso é bom - você está fazendo algo fora da sua zona de segurança - e como qualquer músculo, se você treinar você fica cada vez melhor e a ansiedade cada vez diminui e mais prático e racional você fica - mais próximo do sucesso você torna.

Muito legal a referência sua Riker, sobre a diferença de "Status" e "ter dinheiro". Realmente, muita gente confunde os dois.

E sim, dinheiro não é sinônimo de sucesso na sedução. Mas com certeza são oportunidades a mais. Muito mais.
Avatar pua
Lacaetano

Veterano - nível 1

#1043723 Não sei se é por eu estar um pouco afastado do Forum concentrado no meu crescimento financeiro, mas fazia tempo que não via um artigo seu Riker. Sobre finânças ainda, atiçou a curiosidade na hora.

Muito interessante sua abordagem ao tema e logo no começo já me fez lembrar de Pai rico pai pobre, ao comparar dinheiro e status. Realmente uma excelente leitura.

Continue contribuindo sempre positivamente como faz nessa comunidade. Gosto sempre de seus posts.

Abraço e sucesso na vida e nos jogos.
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1043811 Olá Riker.t !

@Vou dar um exemplo simples, em Janeiro/16 , apurei o resultado de 40 mil reais disponível em minha conta de investimentos (renda fixa). Então comprei 20 mil reais em ações da Bradespar, a R$ 3,32 por ação, o que totalizou 6024 ações (BRAP4). Em janeiro/17 as 6024 ações chegaram ao valor de R$ 22,27 por ação, ou seja, R$ 134.156,63 (585,25% de valorização). Vendi parte delas, e apurei 80 mil, com os quais comprei uma Duster Oroch 2.0 Dynamique

Riker.t, não vou nem comentar sobre sedução nesse tópico cara, gostei muito da sua estratégia e vejo minha limitação pois ainda estou muito travado no paradigma de fundos de investimento, ou seja, de produtos financeiros administrados por terceiros, ano passado não tive culhão para comprar PETRO quando ela estava no valor de 4 reais a ação e agora ela valorizou em torno de 122%, você fez a escolha de uma papel muito mais consistente do que eu escolheria por exemplo, claro que existia a possibilidade de Usiminas entre tantos outros papeis.

Outra coisa que achei interessante foi o fato de ter comprado 6024 ações, a regra que conheço só podemos comprar ações na ordem de centenas, isso me é atípico, claro que atrelou o valor da ações ao montante retirado da operação anterior, considerei isso interessante, gostei muito na sua elucidação da demonstração de um investimento bem sólido em ações de maneira direta e sem rodeios, ou seja, se livrou de todas aquelas taxas de administração e da liquidez problematíca de vários fundos como os D+7 e etc... isso também te permite ter autonomia em relação a corretora caso ela quebre ou alguma merda do tipo.

Gostei do fato de ter atrelado um investimento conservador (Renda Fixa) que dependendo da regra pode ser até isenta de imposto de renda, ai depende se é LCI, LC, CDI e etc... eu uso o simulador da minha corretora para fazer a cotação, percebi que administrou o risco a partir de ter consolidade uma montande advindo de um uso conservador, bom, isso e sensacional, pela minha visão você fechou o contrato de renda fixa e com o lucro fez a operação mais arriscada se pegou um fundo de 1400 dias, pode ter achado um fundo de 117% até 124%, como eu vi ano passado, e depois mandou bala.

Pela descrição da sua estratégia se afasta do day trade e se dedica a uma mistura de conservadorismo com um swing trade mais alongado, uma perspectiva para mim inusitada (perdão da palavra ai chefe, mas você não se enquadra nos perfis esteriotipados do mercado), todas as suas falas são condizentes com os axiomas de zurique e também com o livro a Regra do Jogo do Raphael Paschoarelli, estou relendo o livro dele nesse momento, peguei a nova regra do jogo que é de 2009.

Aprendi muita coisa com esse texto, vou reavaliar minhas posturar em relação ao mercado e começar a buscar as oportunidades em detrimento da zona de conforto dos fundos, obrigado pela lição irmão, sempre evoluo com seus textos e quando penso que não tem mais, você vem e da uma porradona dessa na nossa fuça para acordamos para realidade, properidade irmão.

Imagem

Att,
Rider !