Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Clark

Aprendiz

#953389 O artigo abaixo é direcionado para caras que usaram as técnicas tradicionais de sedução mas por alguma razão ouviram o temido "vamos ser amigos". Nele falo sobre esse assunto e dou algumas dicas com base nas experiências que tive.
Todo cara saudável que pratica a sedução já se deparou com um infeliz e desagradável momento em que aquela garota linda que você tanto deseja diz pra você "gosto de você como amigo." Nessas horas meu amigo isso dói mais que um voleio no saco. É a mesma coisa de ser colocado numa categoria "macho de segunda", é HORRÍVEL!!!
Mas tem algumas coisas que você precisa saber para conseguir lidar com essa situação da melhor forma:
VOCÊ NÃO É AMIGO DELA, ELA NÃO É SUA AMIGA E ELA SABE DISSO:
A menos que você tenha pulado de 10m e mergulhado de cabeça na piscina rasa da friendzone, ela sabe claramente qual é o seu interesse nela. Essa conversinha de que "eu não sabia que você estava afim" ou "eu achava que você sabia desde o começo que eramos amigos" é CASCATA PURA.

Toda mulher bonita tem detectores de interesse altamente sofisticados e percebem de longe quando um cara está afim. Mas a arte de se fazer de boba quando convém é algo que as mulheres dominam com maestria.
A verdade é que ela sabe do seu interesse e não precisa de você como amigo. Ela tem as amigas, o amigo gay e aquele miguxos betas dela pra fazer esse trabalho. Quando ela fala que te quer como amigo, ela na verdade pode estar comunicando o seguinte:

PORQUE ELA TE QUER COMO "AMIGO"?
* Você não criou atração o suficiente: As vezes você causou boa impressão inicialmente e eventualmente pode (ou não) ter uma conversa que agradou, mas ela ainda não sabe se quer ficar com você. Na dúvida, melhor não.

* Ela ainda não se sente a vontade com você: Isso pode ocorrer em casos onde você interage à distância com a garota e tem pouco (ou nenhum) contato pessoal. Tem gente que precisa de presença física e raport para poder confiar na pessoa e ter algo com ela. A falta dessa "química da presença" pode ser determinante pra ela não ficar com você. Isso pode ser inclusive um impecilho para a criação de atração.

* Ela não está afim de você: Ela não te acha bonito, não gostou da sua conversa ou apenas não sente atração por você.
Esses são os motivos pelos quais consegui enumerar (se souber mais algum comente abaixo) mas exceto pelo último, você não precisa se "apavorar".

NÃO AJA COMO UM BEBÊ CHORÃO:
Jamais, nunca faça qualquer tipo de birra e NUNCA tenha uma postura passivo-agressiva com ela. Tenha em mente que ela não tem obrigação NENHUMA de ficar com você. Não é porque você foi legal, fez ela rir, deu presentes e gastou tempo com ela que ela é obrigada a ficar com você. Afinal de contas, você só fez essas coisas porque quis e ninguém te obrigou a fazer isso.
Outra coisa é se ela estiver afim de outro cara que ela acabou de conhecer e você achar que só porque conheceu ela antes que deveria ser priorizado. NÃO! Quem define as prioridades para as emoções dela é apenas ela e você, por mais que ache isso injusto, é obrigado a aceitar.

Fazer showzinho pra tentar fazê-la se sentir culpada vai acabar com qualquer valor remanescente que você possa ter para virar esse jogo.

O instinto de revolta nessas horas pode ter uma origem: Na nossa primeira infância, a nossa maior referência feminina - Mãe sempre fazia nossas vontades quando chorávamos. Esses padrões ficam armazenados de forma definitiva no nosso cérebro pois foram uma das primeiras coisas que aprendemos, por isso são tão fortes. Eles podiam ser usados de forma até discriminada quando éramos crianças mas é preciso ter total controle sobre isso na fase adulta. Em suma, fazer birra pra uma mulher fazer suas vontades como se fosse sua mãe não é o caminho.

ELA NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ ESTÁ CHATEADO:
Embora elas tenham o discurso padrão do "não quero que nossa amizade acabe" ou "me desculpe por deixar você assim", ela está na realidade CAGANDO se você está sofrendo. Aliás, nem tanto - as mulheres tem um prazer sádico em ver um macho sofrendo por elas porque faz bem para a auto estima. Ai você pode dizer "ahh mas ela não é desse tipo." Não se iluda meu amigo e pare de idealiza-la.

Daqui a pouco você verá fotos dela cheias de hashtags nojentas do tipo #happy #friends ou frases imbecis de algum pensador aleatório. E você ainda acha que ela se importa com seus sentimentos? haha

CUIDADO COM O QUE FALA:
Meça suas palavras parça! No momento da irritação por ter sido jogado para escanteio é comum a gente falar mais do que deveria. Não critique a escolha dela e JAMAIS ofenda ou seja ríspido. Agir com revolta ou destempero só fará você queimar seu filme. Lembre-se reputação é mais importante e nem tudo está perdido (além do mais ela também tem amigas).
O discurso aqui deve ser breve. Quanto mais rápido for, menos vai doer e menor vai ser a chance de você parecer um idiota. Você pode até lamentar, mas se forma breve e nunca falando como se fosse se matar por causa disso. Usar scripts de desapego vai soar artificial se ela percebeu que você é muito afim dela.

EVITE O FACEBOOK:
Não esqueça que o Facebook tem um sistema de algorítimos tão motherfucka que faz com que você seja bombardeado com os feeds das pessoas com quem mais conversa ou vê o perfil. Ela estará vendo seus feeds sem precisar abrir seu perfil.
As redes sociais atualmente são a maior descarga de emoções que as pessoas tem já que é onde elas obtém os malditos likes que inflam sua autoestima.

Não preciso dizer que ficar jogando indiretas é a coisa mais PATÉTICA que um cara adulto pode fazer e postar frases depressivas só vai fazer você fortalecer o ego dela. Por outro lado, postar fotos na balada depois de um episódio desses vai mostrar o quanto você está carente e precisando se animar um pouco. Por mais que você tire fotos com várias mulheres, isso não vai aumentar seu valor.

O QUE FAZER AGORA?
Em primeiro lugar siga as dicas acima. Seja sereno, breve e educado. Termine a conversa e pense no que vai fazer. Isso pode ser determinante se você ainda puder pega-la daqui a um tempo.

Você deve antes de tudo ser bastante realista consigo mesmo e com o tipo de cenário que está vivendo. Pergunte a si mesmo:

- Ela já me deu demonstrações claras de interesse? (enumere pelo menos 3 situações onde isso ficou claro). O difícil aqui é o conflito resultante do que é de fato com aquilo que gostariamos que fosse. Devo adverti-lo que suas emoções encontrarão razões para continuar indo atrás dela, portanto cuidado!

- Qual é o grau de comprometimento dela em relação à mim? Ela já demonstrou interesse nas suas coisas, nas suas ideias, nas suas convicções, no seu cotidiano, nos seus projetos e no seu dia a dia ou só gosta de falar dela? As vezes ela gostava de falar com você por ser o único que aguentava o chororô dela...

- Qual vai ser o grau de dificuldade em tentar algo com ela de novo? As vezes você pode ficar desgastado com uma nova investida mas se a razão do fora foi atração insuficiente ou conhecê-la melhor, você pode conseguir vencer essa batalha.
Se chegar a conclusão que "sim" em mais de uma das perguntas acima, então tente de novo. Caso contrário tome a experiência para si.

A escolha é sua, perca batalhas mas não perca a guerra. Só que o mais importa é ter a ciência de não perder tempo com guerras que não se pode vencer.
matheuslima10

Aprendiz

#953438 As informações contidas nesse artigo são da mais alta qualidade. Faz tempo que não vejo tópicos com um conteúdo desse nível. Parabéns!
Avatar pua
gabirull

Veterano - nível 7

#953442 Caraa, Temos um pensador entre nós.

Obrigado pelas palavra. Não me atingiram diretamente, mas de certa forma eu posso aproveitar isso em níveis.
Concordo com a idéia que as mulheres se fazem de desentendidas pra não assumir responsabilidades.

Agradeço pelo tópico.

Abrass, Gabirull
Avatar pua
Dudley

Aprendiz

#953464 Fala Clark tudo na paz?

Muito bom o seu artigo, sinceramente saber agir com o não é muito difícil, pois ter essa frustação é algo que você não esperava já que você estava se esforçando tanto para conquistá-la, mas procurar não ser reativo é conserteza a melhor opção, para sua integridade, caso resolvar tentar novamente no futuro.

Eu rir com ''Merça suas palavras parça'' kkk :rolf
Avatar pua
Zexceed

Aprendiz

#953468 Muito bom esse artigo!
Eu passei por isso recentemente, tá correndo tudo bem e do nada vem "vamos ser amigos", até continuei falando porque tinha aquela esperança, mas depois de ouvir que ela tá interessada em outro alguém, simplesmente larguei de mão e nem sei se vou falar algum dia. Segundo o artigo eu até poderia tentar algo novamente, mas sabe, se foi o ânimo que eu tinha em relação a garota, não vejo mais porque falar e decidi aproveitar a vida.
Avatar pua

Criador do tópico

Clark

Aprendiz

#953547
addictedtoyou escreveu:Belíssimo artigo. É de mais disso que a comunidade precisa ^^

Abraço e Sucesso!



Obrigado addictedtoyou, os feedbacks positivos me motivam a escrever e colaborar mais! Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

Clark

Aprendiz

#953548
Zexceed escreveu:Muito bom esse artigo!
Eu passei por isso recentemente, tá correndo tudo bem e do nada vem "vamos ser amigos", até continuei falando porque tinha aquela esperança, mas depois de ouvir que ela tá interessada em outro alguém, simplesmente larguei de mão e nem sei se vou falar algum dia. Segundo o artigo eu até poderia tentar algo novamente, mas sabe, se foi o ânimo que eu tinha em relação a garota, não vejo mais porque falar e decidi aproveitar a vida.


Zexceed, isso realmente é foda. Na realidade o que me motivou a escrever esse artigo foi uma parada recente que ocorreu. Felizmente ela é reversível mas assim como vc, tbm não sei se vale a pena insistir...isso cai como um balde de água fria e corta nosso embalo né? rsrs Abraço!