O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

RODRIGO ALMEIDA MA

Veterano - nível 9

#308714 O vaso de porcelana e a rosa

O Grande Mestre e o Guardião dividiam a administração de um mosteiro zen. Certo dia, o Guardião morreu e foi preciso substituí-lo.

O Grande Mestre reuniu todos os discípulos para escolher quem teria a honra de trabalhar diretamente ao seu lado.

-Vou apresentar um problema – disse o Grande Mestre. – E aquele que o resolver primeiro, será o novo Guardião do templo.

Terminado o seu curtíssimo discurso, colocou um banquinho no centro da sala. Em cima estava um vaso de porcelana caríssimo, com uma rosa vermelha a enfeitá-lo.

-Eis o problema – disse o Grande Mestre.

Os discípulos contemplavam, perplexos, o que viam: os desenhos sofisticados e raros da porcelana, a frescura e a elegância da flor. O que representava aquilo? O que fazer? Qual seria o enigma?

Depois de alguns minutos, um dos discípulos levantou-se, olhou o mestre e os alunos a sua volta. Depois, caminhou resolutamente até o vaso, e atirou-o no chão, destruíndo-o.

-Você é o novo Guardião – disse o Grande Mestre para o aluno.

Assim que ele voltou ao seu lugar, explicou:

-Eu fui bem claro: disse que vocês estavam diante de um problema. Não importa quão belo e fascinante seja, um problema tem que ser eliminado.

“Um problema é um problema; pode ser um vaso de porcelana muito raro, um lindo amor que já não faz mais sentido, um caminho que precisa ser abandonado – mas que insistimos em percorrê-lo porque nos traz conforto”.

“Só existe uma maneira de lidar com um problema: atacando-o de frente”.

Nessas horas, não se pode ter piedade, nem ser tentado pelo lado fascinante que qualquer conflito carrega consigo”.

Quando eu li esse texto refleti muito num problema que eu estava passando uma amiga minha que eu gostava vivia me questionando com assuntos da minha vida que ela se metia agora me afastei dela e me senti otimo '' Não importa quão belo e fascinante seja, um problema tem que ser eliminado.'' espero que esse texto ajude vocês
Roy. - MEMBRO EXCLUSIVO
#308735 Cara maneira a historia, to mesmo com uma questão encucada aqui e essa historiua me ajudou a ver de uma nova perspectiva e consegui bolar um jeito de acabar com o problema.. Valeu mesmo, interessante é que sempre vai haver problemas e o importante é a gente aprender a lidar com eles e sempre nos focarmos na solução e seguir em frente sem se preocupar!!

Acho que todos nós devemos elevar nossos padrões e decidir segui-los custe o que custar, mesmo que alguem te larguar, mesmo que seu negócio afunde, mesmo que chova na sua parada devemos sempre viver no mais alto nivel!!! Isso pra min é ser alpha, ser alguem que busca evoluir todos os dias para se tornar alguem melhor não so pra ele mas para todos a sua volta!!

Valeu pelo post cara , abraço!
Boa_vibe

Aprendiz

#318085 muito boa... realmente sempre acontece algo parecido na vida, apesar de alguns relatos, que disseram que abandonam ou deixaram pra lá, o texto fala em enfrentar o prol, nem sempre abandonar será a melhor solução, mas grato a quem postou... é algo muito bom para refletir.. :ae