Avatar pua

Criador do tópico

emerson_sub

Veterano - nível 10

#704523 Estudando sobre Nutrição obtive essa conclusão: segue um rápido resumo e depois posto as fontes:

A carne é responsável pela produção de testosterona no homem, e o responsável não é a proteina e sim o colesterol, que é presente somente em animais.

Por outro lado os vegetarianos consomem soja, que causa inúmeros malefícios, e um deles é a diminuição (ainda mais) da testosterona no corpo.

Por outro lado (a favor dos vegetarianos) muitos vegetais contribuem para a produção de testosterona como é o caso do alho, e outros contribuem para a diminuição do estrógeno (hormônio feminino) como o brócolis, couve flor e nabo.

Benefícios da testosterona:
ganho de massa muscular
diminuição da gordura corporal
estimula o metabolismo
Melhora a atenção
Melhora o Libido
Melhora o sistema imunológico
Homens que perderam seu interesse sexual e a capacidade de ter ereção reverteram esse quadro com tratamentos de reposição de testosterona

fontes: http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11 ... s-da-soja/
http://www.hipertrofia.org/blog/2008/03 ... tosterona/
Avatar pua
Portuga09

Veterano - nível 2

#704531 Vamos lá.

Como já disse antes, a testosterona tem uma via através da liberação de LH e uma via, que produz menos quantidade (bem menos!) que transforma o androgenio presente na gordura em testo.

Lendo as suas fontes o cara diz que a testosterona se liga à gordura do sangue e tudo mais. Desculpa. Isso não é uma fonte, é um cara que lê meio artigo aqui, meio artigo ali, junta tudo e fala bobagem.

A testosterona realmente tem 2 meios de ir pelo sangue. 97% dela se liga à proteínas carreadoras, enquanto os 3% livres vão para o fígado e são secretados com a bile.

A soja NÃO diminui testosterona. Repito, isso não existe! Testosterona só diminui em alto grau em caso de doenças graves e tudo mais.

A carne vermelha dá um aumento de gordura, e por isso um cara que come continuamente pode ter um leve aumento. Insignificante, mas pode ter.
Avatar pua
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#704538 Se não acreditam basta olhar!

Vegetarianos não possuem musculos.
Não possuem vigor.

De vez enquando dou aula de Taekwondo e um rapaz de 17 anos foi praticar e eu fiquei responsavel pelos faixar brancas e amarelas.

Durante o aquecimento fui percebendo a desanimação, e a falta de virgor do rapaz, a voz dele muito fina e fraca.
Então decidi não forçar muito os brancas em geral para que ele não se esforçasse tanto(Não queria envergonhalo)
Mas durante uma sequencia de chutes o rapaz desmaia e a mãe foi reclamar comigo!

Comentou do fato da familia inteira ser vegetariana, e uma pá de coisa.
Respondi:"Você não dá comida para o menino e quer que ele vire homem!"

Depois disso ela ficou toda assanhada, e começou a me dar uma moral.


Mas o trem é obvio, não foi o primeiro vegetariano que eu vejo e todos apresentam as mesmas caracteristicas!
Avatar pua
RaphaelPosteraro

Aprendiz

#704776 Eu sou Vegetariano a 3 anos e corro 17 km todos os dias. Além dos outros exercícios. Ja vi muito cara que é churrasqueiro desmaiar em corridinha mixuruca.
Pode ser que o aluno em questão tenha outros problemas.
bruno.reboucas

#797521 Ou, nada a ver o que o nosso amigo ai falou sobre ser vegetariano e disposição física ou mental, se você ver o tanto de campeões por ai a fora que são vegetarianos e que estão muito melhores que as pessoas que comem carne, esse lek ai que desmaiou pode ter ocorrido N fatores para ele ter desmaiado, e outra o que não falta no mundo vegetal são nozes, amêndoas e castanhas ricas em óleos essenciais para a manutenção do corpo.

ele no minimo não está fazendo um bom balanceamento na alimentação dele.

Eu mesmo tenho vontade ser vegetariano mas antes disso quero ter acompanhamento de uma nutricionista.


E você nunca pode julgar a saúde de alguém pelo seu porte físico, muitos só olham exterior enquanto por dentro está tudo "bagunçado"...

rs fica ai a dica..
Avatar pua
Ceejay

Aprendiz

#797550 A Fala do instinto foi extremamente sem fundamento, e aquela historia ali me soou meio estranha né, mas enfim, tem até físiculturista vegetariano... tem nem mais o que falar apartir dai.
jairohurik

Aprendiz

#799567 A dieta do ser humano deve ser composta de vegetais e carnes, nenhuma predominante e sim equilibrada.

Observe na natureza: Carnívoros são caçadores, fortes e destemidos . Por outro lado, os animais vegetarianos são presas, geralmente fracos, indefesos e apetitosos (rsrs).

Abraço. Imagem
Avatar pua
Night Soldier - MEMBRO EXCLUSIVO
#799592 hahaha Essa é boa !
Sou vegano há 3 anos e nunca me senti indisposto, muito pelo contrário. Foi depois que parei de comer carne que resolvi mudar a minha vida (para melhor), fiz muitas coisas boas graças ao ânimo que tive, pois percebi o seguinte :"Se sou capaz de parar de comer carne(o que muitos não conseguem) então sou capaz de muito mais!"
Estudei, entrei na faculdade, entrei no puabase, comecei a sair mais, conhecer mais garotas, praticar "o jogo", dei um UP na minha vida social, etc.
Boa parte do que sou hoje é graças ao vegetarianismo que me motivou a sempre continuar tentando superar meus limites, por mais difíceis que pareciam!

Eu também não sou magro igual um bambu como estão dizendo ai em cima. Tenho 1,77M e 75 kg. Sou bom em exatas, sempre gostei muito de física, química e matemática. Adoro ler, nunca senti indisposição para isso. Se eu fosse preguiçoso e molenga, como estão dizendo ai em cima, nem teria entrado no puabase e começado a treinar e jogar.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A começar que, as nutrientes encontrados na carne, podem ser encontrados em outros alimentos como seitan, tempeh, glúten, etc. Nem todo vegetariano consome soja. Conheço muitos que substituem a soja por outros alimentos.


Dizer que todo vegetariano é molenga, preguiçoso e não tem aptidão mental, é uma completa ignorância. Generalizar é burrice.
Se eu tivesse dado ouvidos a indíviduos que falam sem ter noção do que falam, estaria até hoje no "zero a zero"...

Pois como já dizia Albert Einstein ( que também era vegetariano):
"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"
Avatar pua
Night Soldier - MEMBRO EXCLUSIVO
#799606
Instint0 escreveu:Se não acreditam basta olhar!

Vegetarianos não possuem musculos.
Não possuem vigor.



Marcus Patrick - Ator americano. Vegan desde a infância.

Imagem






Mac Danzig - Lutador americano.

Imagem




Joel Kirkilis - Fisiculturista.

Imagem








Ricardo Moreira - Artes marciais.

Imagem







http://www.veganfitness.net/viewtopic.php?t=723