Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Mentor

Aprendiz

#1093593 (Adaptado de um capítulo de "Ferramentas dos Titãs", de Tim Ferris)

O QUE VOCE ESTÁ ESPERANDO?

Se a resposta a esta pergunta for "o momento ideal", você estará se sabotando. Experimente responder a estas perguntas de forma honesta. Pegue uma caneta e uma folha de papel.

1. O que poderia acontecer de pior? Qual o impacto permanente, em uma escala de 1 a 10? Seria permanente de fato?

2. Que medidas você poderia tomar para por as coisas sob controle novamente?

3. Quais os benefícios permanentes e temporários dos cenários mais prováveis? Qual seria o impacto permanente, em uma escala de 1 a 10?

4. O que você está adiando por causa desse medo?

5. O que está custando, financeira, emocional e fisicamente — protelar a ação?

6. Se você puder vislumbrar os 10 anos seguintes e saber com 100% de certeza que se trata de um caminho de decepção e arrependimento, que ações você teria deixado de desenvolver até então?

Avalie o custo da inércia e leve em conta a improbabilidade e a reparabilidade da maioria dos passos em falso. Então entre em ação.
Avatar pua
Lindomar2021

Veterano - nível 9

#1104540 Eu acho que se comparar ao próximo ou dar ouvido a tantos influenciadores e "verdades absolutas" sempre trazem retrocesso que é o caso de quem já considera que tem uma vida boa mas busca ter aquilo que vê nos outros, na TV ou pessoalmente. Entender a própria realidade e o quê se pode conquistar com isto é bem mais forte que buscar um ideal. O melhor padrão de comparação de evolução é olhar a si mesmo. Quem faz isto e consegue afirmar que está melhor, pode sossegar (não parar) com buscas, esquecer depressão e se considerar apto e digno de muitas conquistas a partir dos próprios recursos e habilidades.