Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

zTito

Veterano - nível 3

#887886
Oi, tudo Bem?


Pra alguns dizer isso é algo tão simples, pra outros nem tanto.

Enxergando como uma moscaEu tinha acabado de sair do curso hoje, e como já de costume estava chovendo bastante, logo eu demorei quase meia hora esperando pra poder ir pro ponto de ônibus. Nesta intervalo de tempo eu aproveitei pra fazer uma interação por lá, mas não vem ao caso postar aqui. Então vamos ao motivo real desse artigo.

Poucos sabem, mas aqui em manaus, existem diversos problemas, um deles é em relação ao transporte público. O ônibus normalmente demora a chegar, e quando chega quase sempre está lotado. Hoje eu não sei o que aconteceu, mas eu to com um pouco de sorte, já que em menos de um minuto eu consegui me sentar, daí então fiquei extremamente distraído, enquanto assistia da minha janela as pessoas correndo na chuva pra não se molhar.

Mas conforme eu estava ali sentado, eis que em uma das paradas entraram 3 pessoas: uma senhora que não importa nada aqui, um rapaz por volta de seus 35 anos, e uma mulher que eu daria uns 28 anos, que aliás era bem bonita.

Então a senhora passou pela catraca do ônibus, em seguida este rapaz passou, e ficou ali na frente da roleta, onde está esta mulher de preto na foto abaixo:

Imagem

E então quando a mulher foi passar, os creditos do vale transporte dela tinham acabado, então eu olhei para aquele cara que estava com um olhar de desejo, quando de repente ele deu um sorriso pra ela e se ofereceu pra pagar a passagem dela, atitude que eu até admirei já que é raridade atualmente, mas uma incompetência tão grande o dominava que ela simplesmente passou, agradeceu e se dirigiu para o fundo do ônibus.

"Aquela cena me fez refletir e ver como eu sou diferente das pessoas por aí."

Talvez aquela cara tenha ficado pensando na oportunidade do que aconteceria caso, tivesse ter ido falado com ela. Mas isso não é da minha conta.

Agora eu te pergunto,

Você já imaginou, as coisas boas que deixou de viver pelo mesmo motivo desse cara??

Imagine isto:

E se.... você tivesse no lugar dele... teria feito diferente?


Não deixe que a imaginação domine sua vida. Vá viver.
J VIII - MEMBRO EXCLUSIVO
#887917
E se.... você tivesse no lugar dele... teria feito diferente?

`
É uma questão interessante.
Gostei do seu relato e essa é uma situação foda... a oportunidade tá ali, e você não aproveita.

Uma dúvida: Como que aborda alguém que está constrangido sem dar a impressão de que você explorando a dificuldade alheia? E como não ficar parecendo aqueles betas que saem pagando bebidas? :confuso

Porque se você percebeu o interesse dele, é bem provável que ela também.
Avatar pua
chora, me liga

Aprendiz

#887924 Ótimo tópico meu chapa! Isto é uma das coisas boas quando se conhece o PU, você consegue enxergar as situações alheias de uma forma diferente das outras pessoas e isso faz a gente refletir sobre a situação, colocar opinião e assim obter um feedback, que seria muito útil caso uma situação parecida aconteça com nós mesmo. Mas claro, sempre calibrando as situações.
Avatar pua
Freud F.

Veterano - nível 2

#887965 Muito legal o tópico , de fato o Pu abre nossa mente não só para agir da melhor forma possível, mas para AGIR, enquanto muitos estão só na imaginação.
Abraços.
Avatar pua
Roco

PUA EXPERT

#887969 Quando alguém me pergunta o que faz de alguém um PUA e minha resposta é sempre algo do tipo:

"Não acredito que um PUA de verdade seja aquele que pegue 3,5 ou 10 HB's em uma só noite, ninguém pode medir ou julgar o trabalho que ele teve com nenhuma delas, por mais bonitas que todas sejam. Sem contar que algo que ocorre muito é os caras chegarem em mulheres que eles na verdade nem queriam, só pra mostrar algo á alguém. Pra mim um PUA de verdade é aquele que se move quando tem que se mover, quando ele vê uma menina que mexe com ele de verdade. Esse cara pode ter ficado uma semana ou seis meses sem pegar ninguém, mas ele sabe o que tem que fazer. É o cara que não deixa essa oportunidade passar, independente do local ou da hora. E o cara que faz isso sabe que esse ato é muito diferente de simplesmente chegar em uma mulher."

Grande abraço.
J VIII - MEMBRO EXCLUSIVO
#887972
Roco escreveu:Quando alguém me pergunta o que faz de alguém um PUA e minha resposta é sempre algo do tipo:

"Não acredito que um PUA de verdade seja aquele que pegue 3,5 ou 10 HB's em uma só noite, ninguém pode medir ou julgar o trabalho que ele teve com nenhuma delas, por mais bonitas que todas sejam. Sem contar que algo que ocorre muito é os caras chegarem em mulheres que eles na verdade nem queriam, só pra mostrar algo á alguém. Pra mim um PUA de verdade é aquele que se move quando tem que se mover, quando ele vê uma menina que mexe com ele de verdade. Esse cara pode ter ficado uma semana ou seis meses sem pegar ninguém, mas ele sabe o que tem que fazer. É o cara que não deixa essa oportunidade passar, independente do local ou da hora. E o cara que faz isso sabe que esse ato é muito diferente de simplesmente chegar em uma mulher."

Grande abraço.


Peerfeito... mato todas as minhas dúvidas do que é ser um PUA em 1 só post.
Obrigado Rocco.
Avatar pua
Roco

PUA EXPERT

#888002 Hahah vlw J VIII! Mas em fim, comentei isso porque gostei do tópico, parabéns zTito
Aprendiz P
Avatar pua

Criador do tópico

zTito

Veterano - nível 3

#888032
J VIII escreveu:Uma dúvida: Como que aborda alguém que está constrangido sem dar a impressão de que você explorando a dificuldade alheia? E como não ficar parecendo aqueles betas que saem pagando bebidas? :confuso


Existe muita diferença entre chegar pagando uma bebida ou a passagem e fazer isto depois de já ter estabelecido um RAPPORT, mas se eles subiram no ônibus na mesma parada, provavelmente ele teve pelo menos uns 5 minutos pra falar com ela, logo pagar a passagem seria apenas um ato gentil demonstrando que ele é um macho alpha.

Agora na minha opinião você pode muito bem abordar uma pessoa nesta situação, mas veja se ela está falando com você por educação e como uma obrigação pelo que você fez ou se ela realmente gostou de você.

Tente adquirir uma capacidade para perceber se a garota está só sendo interesseira ou está só se aproveitando de você, caso contrário isso vai até te somar pontos.

Roco escreveu:Quando alguém me pergunta o que faz de alguém um PUA e minha resposta é sempre algo do tipo:

"Não acredito que um PUA de verdade seja aquele que pegue 3,5 ou 10 HB's em uma só noite, ninguém pode medir ou julgar o trabalho que ele teve com nenhuma delas, por mais bonitas que todas sejam. Sem contar que algo que ocorre muito é os caras chegarem em mulheres que eles na verdade nem queriam, só pra mostrar algo á alguém. Pra mim um PUA de verdade é aquele que se move quando tem que se mover, quando ele vê uma menina que mexe com ele de verdade. Esse cara pode ter ficado uma semana ou seis meses sem pegar ninguém, mas ele sabe o que tem que fazer. É o cara que não deixa essa oportunidade passar, independente do local ou da hora. E o cara que faz isso sabe que esse ato é muito diferente de simplesmente chegar em uma mulher."

Grande abraço.


Concordo plenamente com você, tanto que ser um PUA vai muito além de praticar uma vez por mês, em seguida vir aqui no Puabase, postar o relato pra galera e ficar esperando comentários de validação, aliás nem todo cafajeste foge dos relacionamentos sérios, alguns até gostam de dar um tempo e ter uma relação duradoura com uma garota legal que apareça em sua vida.

Abraços pra todos.
Avatar pua
santiago#1

Aprendiz

#888106 Muito bom o post, lembrei de algumas ocasiões que passei a pouco tempo, mas fico na duvida se deixei escapar por relaxo ou parte de mim cansou de ser infiel a minha namorada.