Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#776408 Prezados amigos,

Vamos a terceira parte da palestra motivacional, resumida e dividia em 3 artigos, um para cada verbo, creio que poderá ajudar alguns "potenciais adormecidos" aqui da comunidade, antes de seguir em frente, o artigo sobre o VERBO SER e FAZER São pré-requisito.

Os 3 Verbos do SUCESSO, na VIDA e no JOGO, 1/3, por Riker.T
Os 3 Verbos do SUCESSO, na VIDA e no JOGO, 2/3, por Riker.T

O terceiro verbo do Sucesso, VERBO - TER


Vocês sabem o que é TER?

- Significado do TER :

    Possuir: ter fortuna; ter méritos.
    Sentir, experimentar: ter fome, ter medo.
    Conseguir, obter: tem-se isso por bom preço; ele terá a recompensa merecida.
    Ser de certa dimensão: a torre tem 100 m.
    Usar, vestir: quando a vi, tinha um vestido de seda.
    Estar no céu: que Deus o tenha!
    Ter para si, julgar, ser de opinião: tenho para mim que isso não é correto.
    Ter por, ter na conta de, considerar: tenho-o por honesto.
    Ir ter em ou a, levar a: esta rua vai ter à praça.
    Ter em mão, ter mão em, segurar, conter: tenha mão nele (contenha-o).
    Ter de (que) + verbo no infinitivo, expressa a idéia de obrigação ou necessidade: tenho de (que) sair.
    Vir ter com, encontrar: venha ter comigo logo mais.
    V.pr. Ter-se (em si) de (em frase negativa), conter-se: não se tinha de contente. (Ter, como verbo auxiliar, forma tempos compostos na voz ativa: têm trabalhado muito. É empregado, sobretudo na linguagem popular, em lugar do impessoal haver: amanhã não tem aula.)

- Sinônimo de TER : haver e possuir

Minha pergunta é:

"Agora que você sabe que deve SER, sabe que deve FAZER a diferença", diga-me,
Que tipo de sucesso você quer [color=#0000FF]TER?[/color]


Creio que a grande maioria, quer tudo do bom e do melhor, inclusive as mulheres mais TOP´s, mas sei que uma minoria estarão dispostos a fazer o necessário para obtê-los, pois, na MINHA opinião, na cultura Brasileira, grande parte da sua população, se baseiam em algumas leis e conceitos errôneos para se chegar ao sucesso:

    - A lei do menor esforço, ou seja,"fazer o minimo, esperando obter o máximo";
    - A lei de Gérson, " Sempre levar vantagem em tudo";
    - O conceito do Liberalismo, "Laissez faire, laissez passer, lê monde va de lui même” (Deixe fazer, deixe passar, o mundo vai por si mesmo - Vincent de Gournay ( 1712 – 1759), os corruptos agradecem) ;
    - E o famoso jeitinho Brasileiro.

Off topic:
Na cultura brasileira, a Lei de Gérson é um princípio em que determinada pessoa age de forma a obter vantagem em tudo que faz, no sentido negativo de se aproveitar de todas as situações em benefício próprio, sem se importar com questões éticas ou morais. A "Lei de Gérson" acabou sendo usada para exprimir traços bastante característicos e pouco lisonjeiros do caráter midiático nacional, associados à disseminação da corrupção e ao desrespeito a regras de convívio para a obtenção de vantagens pessoais.Fonte - Wikipédia

Como dizem na academia, "No Pain, no Gain", pois é, para TER sucesso duradouro, verdadeiro e real, você deve SER capaz de FAZER a diferença, vai TER que habituar-se a DOR, traduzindo:

Imagem


Todos tem o direito de questionar os princípios que lhes apresento, existem outras opções, conheço algumas respostas e ponderações, fiquem a vontade para fornecer a sua. Vou relatar a escolha de um amigo, muito "otimista e desbocado":

...Vai tomar no c#, Riker.T, você é um FDP que deu sorte na vida e trabalha por conta própria. Estamos no BRASIL, não é EUA ou EUROPA. Desde quando levar vantagem é errado, "vai se fuder", quero trabalhar pouco e ganhar muito, vou passar num concurso público, arrumar um esquema, ajeitar minha vida, viajar, aproveitar e me divertir. Todo mundo que entra lá faz isso. Qual é cara, este é o pais da impunidade, cai na real....


Não vou questionar aqui os princípios morais e éticos dele, posso dizer que passou num concurso de uma prefeitura da região metropolitana de BH, mas continua "quebrado", não recebeu o 13o. salario de 2012 até hoje, é o tipo do cara que sempre gasta mais do que ganha, mesmo com um bom salário. Creio que é um otimista de primeira linha, continua participando de qualquer concurso federal que aparece.

Quanto a escolha dele, creio que:
Imagem


Como o verbo TER possui muitos significados, em vários contextos diferentes, não posso perder o foco, divagando sobre tudo o que penso, tentarei manter a linha de raciocínio focada na minha experiencia de vida e das historias que vivenciei, nos últimos 25 anos.

Para começar, vou ilustrar o que aprendi:
Imagem


Isso mesmo, as aparências enganam. Existe um erro muito grande, que a maioria dos HOMENS e MULHERES cometem, associar o dinheiro como indicador de SUCESSO, vou deixar claro:

O dinheiro não trás SUCESSO, é o SUCESSO que trás o dinheiro.


Vamos exemplificar :

    - Vou começar com o Sô Geraldo, pai do meu amigo A1, (RC034- Ferias na fazenda- 9 em 1) tem uma fazenda muito bonita e produtiva, começou como boiadeiro, trabalhou, comprou sua terrinha, criou suas 5 cabeça de gado, fez alguns negócios e trabalhou ainda mais, comprou mais algumas "vaquinhas", mais umas terrinhas, soube administrar e fazer negócios. Conheceu sua "cabocla", casou, criou a família, hoje com 83 anos, tem suas 500 cabeças de gado, alguns funcionários, filhos educados e pós graduados, netos, e nenhuma dor de cabeça com o SUS e a previdência social. Creio que ele teve muito SUCESSO na vida.

    - Agora vou falar do meu pai, contador e topografo, trabalhou muito em uma grande empresa, comprou uma casa, casou, teve três filhos, nunca deixou faltar o necessário para a família, casa, comida, roupa, calçados e estudo. Pagou escola técnica para todos os três com muito sacrifício, depois, cada um teve como se virar. Abrigou e cuidou do meu avo e minha tia, até a morte de ambos. Hoje, aos 85 anos, não tem com que se preocupar com o SUS ou a Previdência social, mesmo ganhando UM SALARIO MINIMO de aposentadoria, porque tem o melhor plano de saúde, Meu irmão o colocou como dependente na PETRUS. Quanto a mim, mantenho todas as contas da casa dele em dia, além de complementarmos sua renda com uma mesada, para que possa comprar as coisas que tanto gosta, Jornal, doces, futebol, estas coisas simples da vida, que fazem uma enorme diferença quando você não pode pagar por elas. Creio que, apesar de não ter Dinheiro, teve muito SUCESSO na vida, ensinou-nos bem.

    - Tenho um conhecido, que ganhou 4 milhões na loteria a 5 anos atras, comprou carros de luxo, casas, terrenos e uma pousada. Mas agora esta vendendo algumas destas coisas para pagar dividas que contraiu, além de se entregar as baladas, mulheres e as drogas, esta "na capa" como se diz por aqui, "esta vivendo a vida adoidado e que se FODAS o resto", infelizmente, esta bem próximo de perde-la. Ele teve muito DINHEIRO, mas não obteve SUCESSO algum.

    - Meu irmão do meio, teve muito sucesso com as mulheres, era um "comedor" de primeira, colecionava calcinhas das suas conquistas, mas na vida, colecionava um monte de fracassos. Trabalhou em grandes empresas, teve muitas oportunidade de chefia ou gerencia, todas perdidas. Ganhava muito bem e jogou todo o dinheiro no lixo, um casamento com uma HB9, uma família problemática, um filho viciado e uma separação litigiosa, perdeu o pouco que tinha. O maior problema dele, na minha opinião, é ser o dono da verdade, tudo no mundo esta errado, só ele esta certo. O universo conspira contra ele, esta é sua visão. A coisa mais importante, ainda é manter as aparências, o status de SUCESSO, esta quebrado e endividado. Ganhava muito DINHEIRO, mas não obteve SUCESSO algum. (Atualmente, só dá preocupação e stress ao nosso pai.)

Vou deixar bem claro, meu ponto de vista:

TER sucesso, não significa TER dinheiro.TER sucesso é pensar nas consequências, é planejar e construir um futuro, ser flexível e equilibrado, sem deixar de viver o presente. O dinheiro é só um bônus.


Vou gerar mais polêmica: Não é difícil ganhar dinheiro, o problema é administra-lo e mante-lo:

Imagem


Estou falando de SUCESSO e DINHEIRO, alguns vão dizer, "não precisa de dinheiro para pegar mulheres", até certo ponto, concordo, mas... Se você quiser mantê-la por mais de um KC e um FC, vai precisar de dinheiro. Não se iludam, muito dos relatos aqui, são de baladas, poucos membros migram p/ área de relacionamento. Não estou julgando ou criticando, cada um faz o que quer, sejam felizes e curtam sua vida, mas o tempo passa, o tempo voa.....o TEMPO, não para.

Mais uma vez, vou culpar a MATRIX SOCIAL, pela distorção progressiva e proposital do significado do SUCESSO, sua arma mais traiçoeira e prejudicial a humanidade, o CONSUMISMO:

Imagem


Gosto muito de historia, creio que posso arriscar um progressão:

    - Na pre-historia, o sucesso era sobreviver e prosperar;
    - No inicio da historia, o sucesso era sobreviver e prosperar;
    - Na Idade media, o sucesso era sobreviver e prosperar;
    - Na Idade moderna, o sucesso era sobreviver e prosperar;
    - Na idade contemporânea, o sucesso é consumir e exibir-se.

Obvio que o período de tempo é desproporcional, mas o conceito é o que importa. Também é obvio que muitos ainda vivem pelo conceito de sobreviver e prosperar, esta discrepância, continua sendo estimulada pela MATRIX SOCIAL.Esta mais do que obvio, que restringi o contexto do sucesso, propositalmente, só para impactar e enquadrar a base da piramide de Maslow, (Minha visão sobre a zona de CONFORTO) ou seja, uma grande base para sustentar um pequeno topo.

Creio que despertei alguns questionamentos e abri um pouco a sua "Visão periférica", então, vou repetir a pergunta:

- Que tipo de sucesso você quer TER?

Não sei quais são seus PLANOS, suas METAS, seus OBJETIVOS, provavelmente, muitos NÃO SABEM, muitos NÃO PENSARAM SOBRE ISSO, muitos NÃO QUEREM NEM SABER e muitos NÃO FAZEM IDEIA do que estou dizendo.

Então, aos que acordaram e aqueles que compreenderam o que venho tentando mostrar-lhes com meus artigos e que agora sintetizo na minha resposta a esta pergunta: Tenho o SUCESSO que planejei, trabalhei e sacrifiquei-me para conquistar, fiz por merecer e estou colhendo o que plantei.

O MEU SUCESSO, não se baseia no que esperam de mim, mas no meu desejo de SER, FAZER e TER.


Não parei de crescer e evoluir, isso é uma constante, mas posso afirma-lhes que vivo bem melhor, com O QUE ME É SUFICIENTE, sem me importar com o que os outros pensam, prefiro a realidade das minhas possibilidade às aparências repletas de dividas. Tenho uma vida pessoal, financeira, material, profissional, espiritual e cultural, bem resolvida e equilibrada, isso me basta.(Os 6 pilares do meu INNER GAME)

Quero lhes dizer algo, esta frase não é minha, é do Zig Ziglar, em seu livro, Além do Topo, mas posso confirmar sua veracidade:

"Não é impossível chegar ao topo e ir além, o difícil é PERMANECER LÁ"


Imagem


Esta imagem acima, representa um dos dois maiores erros de quem conquista o sucesso:

    - Achar que o sucesso vai durar para sempre;
    - Viciar-se no trabalho e esquecer da vida e das pessoas.

Conheço as duas faces desta moeda, 25 anos de trabalho, 18 anos como consultor, já vi empresas crescerem, prosperarem e falirem. Já vi pessoas enriquecerem, "meterem os pés pelas mãos" e perderem tudo, voltando ao ponto de partida ou ficando endividados. Já vi famílias digladiando-se por dinheiro, por herança ou destruídas por mulheres oportunistas e homens inconsequentes. Pensando bem, o sucesso lhe trara muitos benefícios, mas também, muitas preocupações. O dinheiro, nunca vai lhe comprar a felicidade, só lhe dará mais oportunidades de encontra-la, tudo dependerá do seu SER e do que vai FAZER dele.

Minha sugestão a todos, encontrem o SEU meio termo, uma vida em harmonia é bem mais saudável, satisfatória e longa, do que viver nos extremos.

Imagem


Sei que muitos são IMEDIATISTAS, a mensagem acima é uma verdade inexorável, todos estamos sujeitos aos caprichos do tempo, podem "espernear" a vontade, até onde sei, o único imortal da equação, é o TEMPO.

Agora que completei os artigos sobre o Verbos do Sucesso, posso contar-lhes o segredo do MEU sucesso, é uma frase bem simples:

Primeiro, preciso SER, para que possa FAZER a diferença e TER o que almejo.


O resto do caminho até o TOPO e ALÉM dele, COMPETE A VOCÊ, boa sorte.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.


artigos complementares- Minha Visão sobre a ZONA DE CONFORTO;
- Conheçam a ZONA DE INFLUÊNCIA;
- ALPHAS, homens de DECISÕES e CONSEQUÊNCIAS;
- Sobre o MEDO DO FRACASSO e a INCERTEZA DO SUCESSO;
- Realizações pessoais, combustível para o INNER GAME.

- Facebook : Rikert.willian
Avatar pua
Juan Okiuso

Aprendiz

#777698 Aew!...finalmente a conclusão da série.

A ordem dos verbos de sucesso chamou minha atenção:

-Ser é descobrirmos o que queremos, no que acreditamos, do que gostamos...identificar nossos valores pessoais.

-Fazer é por em prática quem somos, exercer nosso eu.

-Ter é o resultado do autoconhecimento (Ser) e da prática dele (Fazer).

O Ter serve de motivação para Sermos e Fazermos. Ele também pode definir quem poderemos ser algum dia.

Saber quem somos dá trabalho, fazer o que deve ser feito dá mais trabalho ainda, mas se esses dois forem bem feitos, alcançar o sucesso, te-lo, é o que menos dá trabalho. É apenas o resultado dos dois últimos.

No momento estou focado em descobrir-me. Seus artigos tem me inspirado e feito com que eu refletisse sobre a minha vida.


Obrigado por dividir seu conhecimento e pela reflexão Riker.T !

Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#777705 Prezado Juan,

Não poderia haver um 1o. feed mais gratificante que o seu, porque você resumiu todos os três artigos em 10 linhas, sabe o que isso significa?

- Que cada minuto que passei escrevendo estes artigos valeu a pena, sinto-me realizado, obrigado.

Você sintetizou muito bem, digo que acertou na mosca, continue sua jornada, acompanharei sua evolução com muito interesse e disposição para contribuir contigo, quando precisar.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
CrazyFrog.Wc

Aprendiz

#777830 Meu camarada, não comentei em nenhuma das outras etapas da serie, deixei para o final ..
Poderia ficar aqui o resto da noite elogiando seu artigo, mais em poucas palavras se resume oque tenho a dizer ..
FASCINANTE, EXTREMAMENTE COMPLETO, Seu artigo buscou pontos importantíssimos, no quais pouco nos atentamos ..

Ta de Parabéns!
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#777982 Prezados,

Kamikase13 e Rico Predador, obrigado por suas palavras, estou honrado.

CrazyFrog.Wc, obrigado, estou satisfeito por chamar sua atenção para estes pontos, este é meu objetivo.

Feeds como o de vocês, são o combustível que me mantem escrevendo e contribuindo com a comunidade, obrigado.

Grande abraço a todos e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
Rico Predador - MEMBRO EXCLUSIVO
#778025 Não amigo, nós que agradecemos, você fala sobre pontos que são completamente ignorados pela grande maioria, inclusive eu venho deixando a desejar.

Ansioso por novos artigos by Ryker.T
Avatar pua
Juan Okiuso

Aprendiz

#778101
Riker.T escreveu:
Não poderia haver um 1o. feed mais gratificante que o seu, porque você resumiu todos os três artigos em 10 linhas, sabe o que isso significa?

Riker.T escreveu:- Que cada minuto que passei escrevendo estes artigos valeu a pena, sinto-me realizado, obrigado.

Você sintetizou muito bem, digo que acertou na mosca, continue sua jornada, acompanharei sua evolução com muito interesse e disposição para contribuir contigo, quando precisar.


Olha, eu só pude entender os seus artigos porque você os escreve muito bem. Só não entende quem é preguiçoso, não quer pensar e refletir sobre o que é dito. Eu é que fico agradecido pelo conhecimento compartilhado por homem sábio. Sei que vou aprender muito mais com seus artigos. Fico feliz por meu entendimento ter te deixado contente. Espero que isso te motive a escrever mais.

É uma pena as pessoas aqui não darem muito atenção a assuntos importantes como esses, que são abordados tão bem por você. É só olhar a quantidade de feeds num tópico de um bom Opnner.


Obrigado pela presteza e atenção! Ficarei atento aos seus novos e riquíssimos artigos :ae
Avatar pua
nightrain

Pua Portugal

#781639 Os meus parabéns pelas maravilhosas ideias que nos deixa, sou muito grato a você Riker.T por nos ajudar a todos nós no caminho para o sucesso e crescimento.

Ontem, vim ao puabase e deparei-me com a mensagem "MP de exclarecimentos". A comunidade está a evoluir, agora está a ser abertura uma nova perspetiva de ver a sedução, está a adicionar-se o sucesso na vida. A "sedução" faz parte de um sistema complexo a que chamamos vida. É com artigos seus que posso afirmar que a comunidade está a evoluir para um nova percepção, "abrir a caixa", "sair da moldura" da imagem mental que temos sobre a vida.


Os três verbos, apesar das poucas letras que carregam, estão concentrados de energia que imprime o sucesso. Todos têm de ser refletidos, periodicamente analisados.

Caro Riker.T estou muito grato por me colocar um tempo a refletir e a melhorar a minha vida.



Forte Abraço e Sucesso.