Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Stewie Griffin - MEMBRO EXCLUSIVO
#835109 RogerFAB

você tem razão em tudo o que diz...
menos que eu sou Contraditório, eu apenas usei o termo seduzir, pois ele é usado como referencia à atrair
neil strauss tem um livro chamado O livro negro da sedução não? por isso foi apenas referencia, sendo que corrigi loga após, entendeu?
mas é impossível ler meus post sem se confundir, não chamo de contradição, chamo de complexidade devido ao fato de que leio muitos livros comuns e PUA também, então espero melhor interpretação...
quanto ao restante, não vou discutir pois me expressei mal...
então vou parar de rodar e rodar e não chegar a lugar algum
o que eu quis dizer é que:
tive péssimas experiencias com direct e indirect, quando tento usar eu me dou mal, porque não passo congruência!
mas eu estudo, o indirect e o direct mas não me coloco em uma situação onde eu utilizo, rotinas e openers...
então comecei a ler e estudar o natural e não mais penso antes de agir e obtenho resultados do mesmo jeito

você tem razão quanto ao guru, David x, me faz dizer o que eu penso com honestidade
então não estou mais analisando o que sai da minha boca e minha postura já não precisa de correção
e estou obtendo resultados!!!

uau, realmente tá meio confuso o que escrevi, mas não impossível de interpretar e eu acredito que esteja havendo erros de interpretação

quando digo para não parar de estudar os direct e indirect:
é simples, eu estudo, mas não me baseio neles
me baseio em fluffy talk e boa postura...

E quando falo de baboseira de técnicas e boiolagem de técnicas
eu me refiro a insistência em coisas pequenas e pouco perceptíveis, quando na verdade o iniciante não tem nem postura, e vai ficar pensando em Pnl?
primeiro a confiança, depois o Mystery traz, muito, 80% da interação, mas o iniciante não deve estar se focando nos resultados
quando você se foca nos resultados, você analisa e pensa muito sobre a interação e só depois é que percebe que se tivesse falado o que você tava pensando teria tido mais resultados

e estou aqui para ouvir o que tem a dizer?
se eu não quisesse criticas eu não escreveria um artigo...

a unica ideia que eu quis passar foi a de que o alpha não deve ATRAIR somente o alvo e sim a todas as mulheres e depois escolher a que lhe for mais interessante, o restante das minhas opiniões não são regras a ninguém, são apenas espontaneidade e honestidade, emfim opiniões...

se quiser entender melhor o que eu digo leia David x, não sei se leu ou não, mas parte do que escrevi me baseio nele...

um abraço
Gustavo Ipolito(Stewie)
Avatar pua
Takay

Veterano - nível 9

#835115 Concordo totalmente com o RogerFAB, do título do seu tópico até a ultima palavra do mesmo, eu não consegui entender aonde você queria chegar, eu particularmente não abro um grupo querendo ser o pica, abro porque estou interessado em alguma HB do mesmo, logo, não vejo a necessidade de atrair todas. Já postei um tópico aqui no qual explicava o quanto eu me dava mal por abrir grupos sem alvo específico, acabava que eu me perdia no SET, e quando closava, não closava a HB que eu queria (graças a Deus isso mudou).
Para finalizar amigão, sempre que for expor seu ponto de vista, não descarte os demais, você pode não jogar Direct nem Indirect ou achar que não joga (pois um bom jogador sabe utilizar todas as ferramentas que lhe são disponibilizadas), porém não faça pouco caso destes jogos, pois funcionam, já foram provados que funcionam e você sabe disso.

Abraçoss man.
Avatar pua

Criador do tópico

Stewie Griffin - MEMBRO EXCLUSIVO
#835147 takay Vou com certeza ler seu tópico men...
Mas o que funciona pra você não funciona pra mim e vise e versa...

Mas me envergonho da minha falta de base então vou contar uma historia:

A cerca de três anos sou um lutador, já lutei kung fu, sanshou, wing-chun, boxe e por ultimo muay-thai...
Por isso falo tão indiscriminadamente de TÉCNICA...

Agora eu quero que você imagine que muay-thai representa um método, e kung-fu outro método, ok? imaginou?
Agora quero que você imagine que um chute giratório é uma técnica(do kung-fu), e canelada é uma tecnica(do muay-thai), imaginou?

Isso só para mostrar que técnica e método, pra mim, não são a mesma coisa, portanto não descrimino métodos...

Voltando
Quando um lutador está treinando, ele não corre risco, pois está em uma situação controlada, portanto ele deve desenvolver a técnica da canelada por exemplo, com maior perfeição em seu movimento...
Após anos de pratica, em uma luta, essa canelada será natural e involuntária ao se sentir ameaçado! ele logo poderá pensar em seu Próximo movimento, até aqui tudo bem né?

Mas para um iniciante essa seria uma atitude perigosa, pois ele é lento, quando seu mestre diz a ele:
-jab, direto, cotovelada e chute por dentro
Mas para um iniciante, se ele não tiver tal pratica, o que ele tem a fazer é:
jab, direto e...
Ele se perde, entendeu?

Isso significa que ele, na luta, não pode utilizar sua técnica, pois sobrecarrega sua mente limitada, e ele fica mais lento do que o comum! Então quando eu e meu mestre estamos treinando um novo iniciante, tudo o que fazemos é dar a ele uma base mais Simples, então durante uma luta simulada o mestre diz:
-atinja o rosto, atinja em baixo, olha a guarda...
Se ele pensar menos, irá cansar o oponente e será mais rápido, menos vulnerável
E é incrível o rápido desenvolvimento

O mesmo acontece com o PUA iniciante que usa uma técnica avançada, ele fica mais lento e acaba desiludido com sua capacidade!
se ao menos ele tentar usar o básico, verá maior avanço e resultado!
Agora, se ele tentar analisar o que está fazendo ele se perde, por isso é melhor ele agir de mente aberta, ser mais honesto com o que pensa e mandar tudo na lata, pelo menos como exercício isso ajuda no desenvolvimento...

Resumindo, não que eu não acredite em direct ou indirect, eu só não tenho nem um pouco de fé nesse passo a passo, achoo que você pode agir de forma direta ou indireta com uma postura mais natural e menos analítica...

E quanto a eu ser natural, ai falei besteira mesmo, se eu estou aprendendo é impossível que eu seja natural, é isso?
Mas prefiro estudar com os naturais, entenderam?
E estudo também os direct e indirect sem medo, mas para compreender melhor, prefiro o método do manda na lata, falar tudo pra HB, demonstrar intenção, mas de maneira um pouco mais vulgar...
É mais parecido com o direto, mas menos objetivo, mais espontâneo ok?

RogerFAB, gostaria de saber se essa minha ultima explicação é mais objetiva e menos espontânea, se deu pra compreender legal?
e já que você é um PUA experiente, me indique alguma coisa pra ler ou até mesmo uma mudança experimental...
gosto de quem critica mesmo, do contrario não há desenvolvimento...

um abraço

Gustavo Ipolito(Stewie Griffin)
Avatar pua
joaobh18

Veterano - nível 4

#835156 Eu entendi o que o Stewie quis passar, apenas se expressou mal e acabou dando a impressão errada, mas sobre o que você disse, é FATO, de longe pode parecer uma comparação grotesca: lutaxsedução/atração, mas como lutador também posso afirmar que faz sentido. Um aluno iniciante é um aluno com a mente limitada sobre o assunto, se perde tentando imitar e não obtém resultados, quando ele começa a ir mais devagar, aprendendo, o mesmo vai amadurecendo aquela ideia na cabeça e obviamente com a pratica vem a evolução, não tem erro, somando isso tudo com o tempo ele desenvolve seu estilo, o seu jeito, a sua maneira de sentir confortavel para lutar, ele passa de um ''espelho'' pra se tornar a própria imagem com suas devidas caracteristicas.
Acho que é fundamental aprender as tecnicas de profissionais, pois ainda somos perdidos, mas conseguimos gravar algumas coisas, na maioria das vezes o que mais colocamos na prática, até por quê não da pra lembrar de tudo e com o tempo eu ACHO que o pua vai tornando aquilo maleavel e adaptando ao seu estilo e do jeito que melhor encaixa pra ele, o Stewie só quis dizer que o modo natural dele funciona melhor pra ele, não quer dizer que funcione para os outros, o único erro foi descartar os outros métodos tornando a sua uma verdade absoluta. Mas achei maneiro hahahaha sabia que iria gerar uns bons comentários, serviu de aprendizado para mim que sou puto cabacinho nesse mundo! hahaha
sucesso feras!!!!
Avatar pua
Takay

Veterano - nível 9

#835310
Stewie Griffin escreveu:takay Vou com certeza ler seu tópico men...
Mas o que funciona pra você não funciona pra mim e vise e versa...

Mas me envergonho da minha falta de base então vou contar uma historia:

A cerca de três anos sou um lutador, já lutei kung fu, sanshou, wing-chun, boxe e por ultimo muay-thai...
Por isso falo tão indiscriminadamente de TÉCNICA...

Agora eu quero que você imagine que muay-thai representa um método, e kung-fu outro método, ok? imaginou?
Agora quero que você imagine que um chute giratório é uma técnica(do kung-fu), e canelada é uma tecnica(do muay-thai), imaginou?

Isso só para mostrar que técnica e método, pra mim, não são a mesma coisa, portanto não descrimino métodos...

Voltando
Quando um lutador está treinando, ele não corre risco, pois está em uma situação controlada, portanto ele deve desenvolver a técnica da canelada por exemplo, com maior perfeição em seu movimento...
Após anos de pratica, em uma luta, essa canelada será natural e involuntária ao se sentir ameaçado! ele logo poderá pensar em seu Próximo movimento, até aqui tudo bem né?

Mas para um iniciante essa seria uma atitude perigosa, pois ele é lento, quando seu mestre diz a ele:
-jab, direto, cotovelada e chute por dentro
Mas para um iniciante, se ele não tiver tal pratica, o que ele tem a fazer é:
jab, direto e...
Ele se perde, entendeu?

Isso significa que ele, na luta, não pode utilizar sua técnica, pois sobrecarrega sua mente limitada, e ele fica mais lento do que o comum! Então quando eu e meu mestre estamos treinando um novo iniciante, tudo o que fazemos é dar a ele uma base mais Simples, então durante uma luta simulada o mestre diz:
-atinja o rosto, atinja em baixo, olha a guarda...
Se ele pensar menos, irá cansar o oponente e será mais rápido, menos vulnerável
E é incrível o rápido desenvolvimento

O mesmo acontece com o PUA iniciante que usa uma técnica avançada, ele fica mais lento e acaba desiludido com sua capacidade!
se ao menos ele tentar usar o básico, verá maior avanço e resultado!
Agora, se ele tentar analisar o que está fazendo ele se perde, por isso é melhor ele agir de mente aberta, ser mais honesto com o que pensa e mandar tudo na lata, pelo menos como exercício isso ajuda no desenvolvimento...

Resumindo, não que eu não acredite em direct ou indirect, eu só não tenho nem um pouco de fé nesse passo a passo, achoo que você pode agir de forma direta ou indireta com uma postura mais natural e menos analítica...

E quanto a eu ser natural, ai falei besteira mesmo, se eu estou aprendendo é impossível que eu seja natural, é isso?
Mas prefiro estudar com os naturais, entenderam?
E estudo também os direct e indirect sem medo, mas para compreender melhor, prefiro o método do manda na lata, falar tudo pra HB, demonstrar intenção, mas de maneira um pouco mais vulgar...
É mais parecido com o direto, mas menos objetivo, mais espontâneo ok?

RogerFAB, gostaria de saber se essa minha ultima explicação é mais objetiva e menos espontânea, se deu pra compreender legal?
e já que você é um PUA experiente, me indique alguma coisa pra ler ou até mesmo uma mudança experimental...
gosto de quem critica mesmo, do contrario não há desenvolvimento...

um abraço

Gustavo Ipolito(Stewie Griffin)




Entendi perfeitamente sua citação, e concordo, se um PUA iniciante entrar no grupo pensando num monte de técnicas, (do tipo, será que estou em A1,A2,A3, C1,C2 ou o caralho??) ele morre antes de abrir o Set, é importante você saber em que parte do jogo você estar pra não puxar o gatilho na hora errada, mas deixar a conversa fluir naturalmente e se divertir na interação (mesmo que não resulte em nada) e bem menos frustrante que se perder num Set por conta de confusão mental. Agora você foi claro e objetivo cara.

E aproveitando o gancho, cara que parada legal você falou aqui das artes marciais ein, não pratico mas entendi seu argumento quanto a não atrasar o raciocínio do aluno, la na frente quando ele estiver mais rapido e solto, você ensina as técnicas pra ele.... Massa, ta de parabéns.

Abraçoss Lesk.