Avatar pua

Criador do tópico

Higher!!

PUA Avançado

#886137
Imagem

Lido em um post da Super Interessante que os Sapatos revelam a personalidade das pessoas, onde resume um estudo americano sobre o assunto.


Off topic:
Observação: Sapatos, nesse post, é tido como calçados, seja quais forem.

__________

É isto mesmo. Seus sapatos podem dizer sobre alguns traços da sua personalidade. Até parece óbvio, mas e daí? Então você pensa: "Não estou nem aí pra isso, cara. Pense o que você quiser!"

Sinto informá-lo que não é assim que você deve agir com sua imagem, caro colega. O lance é mais profundo e você é de fato a sua imagem. As pessoas te conhecem pelo o que elas vêem e escutam de você. Então pensemos: Numa escala, sua aparência é a principal, afinal, é a primeira coisa que as pessoas vêem em você: seu estilo.

Numa outra escala, aonde entra a importância dos sapatos? As primeiras coisas que as pessoas percebem é seu rosto e seus sapatos, isto é padrão ainda que chamemos a atenção para outras partes. É tipo aquele lance de dizer que a fulana me olhou de cima em baixo. Somos imagéticos, a imagem é muito importante para a nossa compreensão, é por isto que o estilo diferencia as pessoas.

É claro que não estou dizendo que você deve ser todo engomadinho usar sapatinhos limpinhos, etc. Nada disso. O que estou dizendo é que você deve entender seu estilo, sua personalidade e potencializá-la. Você pode ser punk, roqueiro, sambista, playboy, dandy, alternativo, não interessa. Saiba que seus sapatos serão observados e avaliados de acordo com seu estilo. Não adianta chorar, irmão. As pessoas julgam mesmo! E você também, mesmo que não queira.

Imagem

Sou convicto de que devo ter atenção com meus sapatos, tendo em mente que eles são relevantes para a construção da minha imagem.

Use as roupas como construção da imagem que você quer passar. Use do seu estilo para refletir quem você é ou quem você quer ser. Seja verdadeiro e natural. Não adiantará se não for.


Sendo assim, brother, se ligue que os seus sapatos tem uma informação a passar. Quais os seus estão passando?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Fonte: http://www.modaparamacho.com.br/
Avatar pua
Valentim. - MEMBRO EXCLUSIVO
#886157 Sim cara, é verdade! Seus sapatos dizem muito sobre sua personalidade. Se você é um executivo, se é esportista, ou até mesmo se ainda é infantil, por tanto escolha com cuidado ao montar seu estilo.

Tem uma frase no filme Forrest Gump (um baita filme, aliás) que é assim: "Minha mãe sempre disse que você pode dizer muito sobre uma pessoa por seus sapatos, onde foram, onde estiveram. Eu já usei muitos sapatos."

Independente do seu estilo, mantenha seus sapatos (e todas as suas roupas) limpas, não use nada furado e nem velho. Não importa se você não tem dinheiro para comprar roupas de marca, o importante para construir uma boa aparência é sempre estar apresentável.

Um abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

Higher!!

PUA Avançado

#886199
Tom Cruise escreveu:é verdade várias amigas minhas falaram que reparam muito em sapatos, relógios e perfume!


Pois é... À primeira vista, nosso estilo é de extrema importância.
Ter cuidado com ele, nos dá uma boa imagem.

Christian Grey PUA escreveu:Curto sapatos maiores tipo que vai até a um pouco acima da canela :rolf
Basicamente meu estilo é esse:

[ Imagem ]


Preciso provar alguns novos estilos para ver quais combinam comigo.

Valentim. escreveu:Sim cara, é verdade! Seus sapatos dizem muito sobre sua personalidade. Se você é um executivo, se é esportista, ou até mesmo se ainda é infantil, por tanto escolha com cuidado ao montar seu estilo.

Tem uma frase no filme Forrest Gump (um baita filme, aliás) que é assim: "Minha mãe sempre disse que você pode dizer muito sobre uma pessoa por seus sapatos, onde foram, onde estiveram. Eu já usei muitos sapatos."

Independente do seu estilo, mantenha seus sapatos (e todas as suas roupas) limpas, não use nada furado e nem velho. Não importa se você não tem dinheiro para comprar roupas de marca, o importante para construir uma boa aparência é sempre estar apresentável.

Um abraço!


Ótima citação!

Abraços.