Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Xris

Aprendiz

#917665 Fala galera, blz? Aqui é o Chris, novamente esclarecendo as coisas com mais um artigo polêmico e sem papas na língua.

Muitos alunos de Bootcamp me procuram perguntando como fazer para saírem da Friend Zone ou então o que eles devem fazer para evitarem de cair nela. Então, decidi escrever esse artigo pra esclarecer esse assunto de uma vez por todas e mostrar que as coisas não são exatamente como elas aparentam.

Em primeiro lugar, vamos entender o que é isso: Friend Zone é aquela situação em que a gata te enxerga como um amigo e não como um homem que ela possa se relacionar potencialmente de forma sexual. Ou seja: É aquele cenário em que a gata não te enxerga como Homem (com H maiúsculo mesmo). Mas será que é só isso? Será que é tão ruim assim cair numa zona de amizade, sem nenhuma conotação sexual com uma mulher?

Vamos aos fatos:

Na minha visão, a questão que envolve a Friend Zone, assim como tudo dentro do Pick-up, não é o “que” e sim o “como”. Não é estar na Friend Zone com uma mulher que é o problema. O problema é como você foi parar lá e como você se comporta depois que chegou ali.

1- Como você caiu na Friend Zone?

Uma coisa é você não ter coragem de abordar uma mulher, apesar do contato visual intenso com ela no momento em que seus olhares se cruzaram na balada, ou não fazer a abordagem da forma correta, não avançar no kino, não partir pro beijo na hora certa, por medo de rejeição, demonstrar insegurança durante a interação ou querer conquistar a gata agradando de forma excessiva. Nessa situação, a imagem que você transmite para a mulher é de um cara fraco, frouxo, que não tem pegada. Vocês não fizeram o papel de homem de vocês. Nesse caso, vocês caíram na Friend Zone por total incompetência e a imagem que a mulher terá de vocês é a do amiguinho assexuado e bonzinho, que elas podem usar e abusar. E é essa a imagem que ela vai transmitir, quando apresentar vocês para as amigas dela.

Outra coisa que acontece muito é o pessoal investir excessivamente em gerar Rapport com a gata. Se você investe somente em rapport, sem sexualizar a interação, esse é o caminho mais rápido pra se cair na Friend Zone. Se a gata fica confortável demais na sua presença, ela deixa de te ver como um cara que ela pode se envolver e passa a te ver como amigo. Por isso, além de sexualizar a conversa, a quebra de Rapport é tão importante durante a interação.

A situação descrita acima é totalmente diferente de você chegar na gata numa balada, abordá-la da forma correta e após criar algum rapport, usar o kino, manter o contato visual, sexualizar a conversa. Ou seja: Gerar tensão sexual com ela durante a interação e partir pra cima constantemente. Mas aí as coisas não avançam. Você não consegue finalizar. Talvez a gata não esteja disponível (leiam meu artigo que fala sobre isso). Talvez ela esteja disponível, mas não rolou química contigo. Até aí, OK. Nesse caso, você fez o seu papel de homem, chegou e tentou finalizar, mas não rolou. Nessa situação, por mais que não tenha rolado o Close e a gata queria apenas uma amizade, ela vai ver você como um cara que chegou junto e que tem pegada. E isso faz uma diferença tremenda.

2- Como você se comporta na Friend Zone?

Esse, no meu ponto de vista é o grande dilema da Friend Zone. O grande problema não é cair ali. Mas sim a forma como a galera se comporta quando está lá.

A situação mais comum que eu vejo é a seguinte: O cara caiu na Friend Zone por incompetência (pro cenário que eu vou descrever agora, 99,9% dos caras que se comportam dessa forma é porque chegaram aqui por incompetência) e ficam completamente perdidos sem saber como se comportar e como sair dali. O cara tenta agradar excessivamente ou, tão ruim quanto isso é continuar insistindo em tentar pegar a gata. Os caras ficam completamente obcecados por conquistar aquela gata em específico. “Ah, agora é uma questão de honra. Tenho que pegar de qualquer jeito”. Isso é de uma babaquice que não tem tamanho. Essa é uma das maiores demonstrações de mentalidade de escassez que existem.

O outro cenário, muito mais correto é o do cara que passa a ver a gata como amiga e, principalmente, passa a tratar a gata como melhor amiga. Vejam bem. Tem uma diferença brutal nessa forma de se comportar. Aqui, o cara não tá dando indireta, não tá agradando demais, não fica lambendo o chão que a mulher pisa nem tá preocupado em como sair da Friend Zone com essa gata. Ele simplesmente trata como amiga mesmo. Geralmente, os caras que se comportam dessa forma são os caras que tentaram pegar, mas por alguma razão não rolou, apesar de terem feito tudo certo, mas ao invés de desencanarem e cortarem contato com a gata, eles se forçaram a cair na Friend Zone. Todos os meus amigos que pegam muita mulher têm várias amigAs. Muito mais amigAs do que amigOs.

Mas Chris, qual a vantagem de se colocar de propósito na Friend Zone?

A vantagem, meus caros é que toda mulher conhece outras mulheres e a grande maioria das mulheres conhece pelo menos algumas mais gatas e mais gostosas do que ela. Quando você assume o seu papel de HOMEM e faz a sua parte indo pra cima, dando certo ou não, a imagem de vocês que fica na gata é de um cara que foi pra cima, que tem pegada, mas que não rolou. Ela vai projetar uma imagem de “cara perigoso”, do tipo: “Se eu bobear, ele me pega mesmo”. E é essa a imagem que ela vai transmitir pras amigas dela, quando vocês forem apresentados. Por que vocês acham que mulher sempre vai em grupinhos ao banheiro?

Além disso, tem um outro componente fundamental nessa conta que é o fato de toda mulher ser extremamente competitiva. Na hora em que a gata contar pras amigas que um cara tentou ficar com ela de qualquer jeito (da forma certa, claro), tenham 100% de certeza de que pelo menos 1 ou 2 das amigas vão ficar com vontade de ficar com esse cara, simplesmente pelo fato dele ter dado em cima da gata que elas conhecem.

Sabem todo aquele esforço de chegar acompanhado de um wingman e fazer abordagens frias na balada? Pensem que vocês podem chegar acompanhados de 4 ou 5 mulheres bonitas na balada, simplesmente se forçando a cair na Friend Zone de uma delas. Pensem na pré-seleção de vocês chegarem acompanhados numa balada com várias mulheres. Pensem que, ao invés de usarem um wingman, vocês podem ir pra balada acompanhados de várias wingwomen, que, na minha opinião, é a mesma coisa que pescar num barril usando dinamite.

Isso também vale praquele casinho que não foi pra frente. Ao invés de cortarem o contato quando não quiserem mais pegar a gata, mantenham a gata na Friend Zone.

Pensem da seguinte forma: Ao invés de encararem a Friend Zone como um latifúndio predominantemente feminino, aonde homens incautos são castrados e torturados eternamente, pensem que vocês é que controlam a Friend Zone. Pensem como se a Friend Zone fosse de vocês. Ao invés de serem colocados, vocês é que passam a colocar mulheres na sua Friend Zone. OK, vc é gata e é gostosa, mas não rolou química e eu não quero te pegar. Vamos ser só amigos, ok? A propósito, quem é aquela sua amiga delícia ali?

Uma outra grande vantagem de vocês fazerem amizade com mulheres é vocês poderem falar toda sacanagem que quiserem, da mesma forma que vocês falariam se fosse um amigo. Com uma diferença. Mulher fala 500 vezes mais sacanagem do que homem. Homens quando se juntam pra conversar, falam de putaria, mas também falam de política, de futebol, de esportes, de trabalho, etc... Mulheres, quando se juntam só em amigas, SÓ falam putaria. E elas falam de putaria contando detalhes. E mulher adora falar de putaria com homens. O problema é que grande parte dos caras não sabe lidar com esse tipo de situação e acabam ficando constrangidos ou soltam algo do tipo: Para de ser vagabunda, garota. E aí a mulher vai continuar falando de putaria, mas vai evitar de falar na sua frente e você perde pontos por ter transmitido a imagem de um cara que não sabe lidar com a sexualidade dela. Os poucos caras que encaram esse cenário numa boa, tem uma mina de ouro nas mãos.

Quer melhorar suas habilidades na cama? Comecem a conversar sobre putaria com mulher. Elas vão contar em detalhes como gostam de serem chupadas, como preferem chupar, qual a melhor maneira do cara propor sexo anal pra elas, como fazer e por aí vai. E o troféu máximo dessa situação é o seguinte: Se realmente ela não tem interesse em vocês, ela vai acabar jogando mulher no teu colo. Ela acaba chegando pra vocês e falando da amiga “x” que acabou de ficar solteira e bota a mulher no colo de vocês com esforço ZERO. Ou então, em algum momento, aquela gata que não rolou nada inicialmente, vai tendo contato com vocês, vai vendo vocês pegando geral, vai conversando com vocês sobre sexo e invariavelmente vão sentir vontade de experimentar em algum momento. Homens são visuais, enquanto mulheres são sinestésicas. Homem pra ficar excitado basta ver uma mulher gostosa num vestido justo. A mulher precisa imaginar a sensação de estar com o cara pra se sentir excitada. Quando vocês falam sobre sexo com a mulher, o que está acontecendo? Você está dando asas pra imaginação dela. Aí a decisão de pegar ou não é exclusivamente de vocês. Mas se pegarem, coloquem de volta na Friend Zone depois. Garanto que vale à pena. Uma dessas 2 coisas acontece com certeza!

Pra quem caiu na Friend Zone por incompetência: É impossível sair dali? Não, mas é bem mais difícil, porque a imagem inicial que elas têm de vocês já é negativa (pesquisem sobre efeito Halo). Dá muito mais trabalho, mas dá pra reverter. Basta fazer a mesma coisa que o exemplo anterior. Chamem pra balada e usem de wingwoman. Cheguem em outras mulheres na frente delas. Falem sobre sexo e sacanagem com elas. Não se preocupem em manter o tom, pelo fato delas serem mulheres. Pensem na sacanagem mais baixa que vocês poderiam falar pra alguém: Garanto que é café com leite perto do que ela já conversou com as amigas. Pode até ser que vocês não peguem essa específica, por causa da imagem negativa, que leva tempo pra reverter. Mas isso não impede de ela ajudar vocês a pegar outras mulheres, inclusive as amigas dela.

Portanto, galera: Não precisam ter tanto medo assim de cair na Friend Zone. Ao invés disso, tenham medo da forma com a qual vocês foram parar lá e, principalmente, da forma como vocês vão se comportar uma vez que estiverem nela.

Semana que vem tem mais, galera. Se tiverem dúvidas, críticas, sugestões ou pedidos de assunto pros próximos artigos, não deixem de comentar, blz?

Abraços,
Avatar pua
BFA

Aprendiz

#917679 Meu caro Xris,

Excelente artigo, como sempre. Concordo com tudo que você disse. Nunca tive problemas com FZ, mas é sempre bom estudar!

Abraço!