Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Fiel

PUA Avançado

#1090982 High Five, players. Fiel aqui!
Faz um bom tempo que não posto aqui no PUA Base. Mas agora estou de volta e com novos conteúdos. Bom, depois de muito tempo aprimorando meu game e treinando pessoas para isso, decidi mudar os ares e me especializei em Linguagem Corporal. Mais precisamente, me tornei Perito em Micro Expressões Faciais.

Neste artigo, vou te algumas Verdades sobre a Linguagem Corporal que muita gente acaba Errando.

A REGRA 7/38/55 NÃO FUNCIONA DA MANEIRA QUE TE ENSINARAM


É, eu sei que isso pode parecer um choque...mas as pessoas tem uma visão distorcida do que é a Regra 7/38/55.
Para quem nunca ouviu falar a respeito, a regra está relacionada com a quantidade de mensasgem que é passada por cada via de comunicação.

7% - Comunicação Verbal (palavras, estruturas de frase, termos utilizados)
38% - Paraverbal (tonalidade de voz, pitch vocal, velocidade da fala)
55% - Linguagem Corporal (gestos, postura e Expressões Faciais)


Muitos afirmam veementemente que 93% da Comunicação é Não Verbal e por isso não é importante o que você vai falar. Isso é e não é verdade. O fato é que a Regra serve para impactar e mostrar que em grande parte das situações o que o seu Corpo Fala é mais importante do que as palavras que você utiliza. Mas existem dois erros graves que vejo muitos cometendo. O primeiro é acreditar que esses números são reais. Não são! Os números não são precisos, são uma aproximação. Afinal, não se dá para medir a quantidade de mensagem que está sendo passada por cada via de Comunicação. As pesquisas feitas contém diversas falhas nesse sentido.
O segundo problema se encontra em acreditar que o conteúdo verbal é desprezível, uma vez que ele apresenta somente 7% da mensagem passada. Não é bem assim e isso não se aplica em todos os casos. É claro que você não precisa saber exatamente O QUE você vai falar quando for abordar um set. Porém, é importante prestar certa atenção sim no seu conteúdo Verbal, pois em alguns momentos ele será muito importante. Menosprezá-lo pode atrapalhar o seu set e destruir sua Demonstração de Valor, por exemplo.


Espero que esse conteúdo tenha ajudado de alguma forma.
Se quiserem descobrir mais sobre como Analisar Pessoas e como ter uma Postura Confiante, acompanhe meu novo projeto: Observe Group. Lá todo o conteúdo vai ser voltado para informações científicas sobre Linguagem Corporal.
Inclusive, já tem um vídeo que explica exatamente até onde a Linguagem Corporal pode ir e Como utilizar a Linguagem Corporal para Melhorar sua COMUNICAÇÃO: https://bit.ly/2I9rG2G
Avatar pua

Criador do tópico

Fiel

PUA Avançado

#1090987 Com certeza!
O problema é que o ensino de Linguagem Corporal geralmente é bem superficial e até com VÁRIOS mitos envolvidos.
Avatar pua
Simbelmynë

Veterano - nível 2

#1090988 Eu sempre suspeitei de números tão próximos do 93% da comunicação não-verbal sendo que a comunicação verbal é a entrada para o entendimento humano de forma clara e objetiva.
O que deixa claro que é a linguagem corporal é uma linguagem das emoções. O corpo expressa aquilo que ele está sentindo fisicamente e emocionalmente.
Mas racionalmente que excerce maior força e dominância é a verbal.
Ex: Microexpressão facial
Avatar pua

Criador do tópico

Fiel

PUA Avançado

#1091375
Simbelmynë escreveu:Eu sempre suspeitei de números tão próximos do 93% da comunicação não-verbal sendo que a comunicação verbal é a entrada para o entendimento humano de forma clara e objetiva.
O que deixa claro que é a linguagem corporal é uma linguagem das emoções. O corpo expressa aquilo que ele está sentindo fisicamente e emocionalmente.
Mas racionalmente que excerce maior força e dominância é a verbal.
Ex: Microexpressão facial


Exatamente. Vejo que o conhecimento sobre Linguagem Corporal que é repassado é extremamente raso e superficial.
Até mesmo em relação à análise de Linguagem Corporal vejo pessoas cometendo erros grotescos como relacionar um gesto/postura diretamente a uma emoção ou sentimenrto. Isso é completamente equivocado e pode ter consequências extremamente negativas
Avatar pua

Criador do tópico

Fiel

PUA Avançado

#1091376
-FERREIRA- escreveu:Desprezar os "7%" é igual ter a linguágem corporal do Harvey Specter e a fala igual o Mickey Mouse.


HAHAUHAUAHUHAUAH Melhor comparação possível!
Avatar pua

Criador do tópico

Fiel

PUA Avançado

#1091377
callmegod escreveu:A verdade é que a linguagem corporal é sim importante.
A postura física é importante.
O tom de voz etc etc é importante.
Mas de nada adianta isso tudo sem uma boa conversa também.
Estar com os braços cruzados, todo torto, cabisbaixo, nem com a melhor entoação de voz, a melhor lábia, ninguém irá respeitar você.


É exatamente por isso que acredito mais numa mudança interna que somente uma superficial e interna.
Quando tu tenta mudar só por fora e na hora do game, fica incongruente. Talvez a mulher não note por não ter conhecimento sobre Linguagem Corporal. Talvez os outros não notem por você conseguir fingir muito bem...mas eu noto HAHAHAH Não tem como. Os sinais de incongruência vão estar ali.