Avatar pua

Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#733228 Fala galera, tudo bom? Quarta-feira, amanhã temos uma quinta véspera de feriado! Ô trem bom!

Então, este tópico visa lhes informar sobre os treinos em casa (esses que fazem sucesso do tipo Insanity). É um texto meu, logo, todos os direitos para mim e para o PUABase.

Os treinos em casaO treino em casa aparenta ser mais rentável por uma série de benefícios: não se paga academia, não precisa dividir equipamentos com gigantes ou gordos suados, necessita apenas de um espaço grande e confortável para você. Eles se resumem em flexões, planche, barra fixa, paralelas e abdominais. Treinos do tipo Insanity ou até mesmo o RossTraining são bons, mas eles trabalham apenas (ou quase) o Core, ou seja, região abdominal e coração, sendo a maioria dos exercícios divididos em cardio que é para suar mesmo. Eles ajudam a definir, mas se você quer um corpo estilo Zyzz, alguns atores de Hollywood ou até mesmo o Freak de Branch Warren e Kai Greene, tais exercícios NÃO SÃO CAPAZES de te deixar de tal forma. Ele pode te deixar sarado, mas com um corpo como os citados anteriormente, impossível. Até porque sem erguer peso, chega um hora que o corpo fica estagnado, então sem progressão de peso, sem aumento de massa muscular.


É impossível ganhar massa muscular em casa?Não! Você pode ganhar massa muscular em casa. Mas não apenas treinando, seguindo uma rígida dieta que, dependendo do seu TMB, pode chegar a 9 refeições diárias. A dieta também é fundamental para frequentadores de academias, não são equipamentos luxuosos e importados que te farão forte, nem o tanto de peso que você ergue (relativo), mas sim uma boa dieta e boa execução dos exercícios. Treinar em casa também complica quando não se pode fazer exercícios compostos (agachamento, supino, levantamento terra), estes que participam ativamente na produção de testosterona.


E emagrecer sem academia?É possível, e se segue-se uma dieta (não é fechar a boca, até para emagrecer se deve comer) e treina principalmente os exercícios de core e cardio, pode sim emagrecer sem uma academia. Mas para os acima do peso, consulte um médico para ver se está tudo ok com coração, etc. Assim pode-se executar cardiorrespiratórios (sem exagerar) e a perda de peso torna-se bem provável.


Não tenho como ir a academia =/Se é impossível para você ir pelo menos 3 vezes por semana na academia, não proíbo de treinar em casa. Pesquise assim sobre treinos bodyweight e ginástica, estes que usam somente do peso do corpo para definiçã oe ganho de massa. Observe nos ginastas olímpicos como são fortes e com um corpo legal! Porém, este exige mais sacríficios (ginastas treinam em torno de 8 horas ao dia e comem feito um boi).


Pra fechar é isso pessoal, falei o que queria falar e acho que desmistifiquei muita coisa. Aliás, volto para a academia semana que vem, antes estava treinando em casa e realmente não é a mesma coisa (usava mochilas como peso, sempre improvisando)

Quem quer, dá um jeito!
Obrigado, dê a sua opinião!.
Avatar pua
Sam DeMarco - MEMBRO EXCLUSIVO
#733251 to malhando em casa, e tou dando um jeito, faço abdominal, supino, agachamento, panturillha, flexão, biceps...pro supino eu peguei aquelas barras de ferro da minha que coloca cortina e botei uns livros na sacola, com pesos iguais, biceps faço rosca alternada usando a mesma sacola com livro...agachamento faço com a mesma barra com os livros...

galera da pra dar um jeito, so pensar um pouco

ps: era ou sou magrelo pra carai kkk
tou com 31 de biceps antes disso tava com 27 kkk
o peitoral tbm deu uma desenvolvida legal, alias todo o corpo ta dando resultado, as pessoas estao notando e elogiando, as roupas como camisas gola V, nao ficavam legais estao ficando muito top no meu corpo...entao levante esse traseiro gordo e de um jeito!
BentoAlpha

Veterano - nível 4

#733257 Veei, tenho 14 anos, e malho em casa, meu pai tem uma clinica de fisioterapia, ai ele tem aqueles elasticos, tambem tem os pesos, tem um monte de aparelho, ai ele me falo q esses exercicios de fazem vc ficar resistente, mais se vc fizer de um jeito certin, e pegar pesado vc fica forte e ao mesmo tempo ganha massa, eu to fazendo faz menos q 1 mes, e ja vi uma diferença(eu creço muito rapido), mais tipo e eu to bem mais resistente !!

FALOO !!
Avatar pua
SimpleOne

Aprendiz

#733294 Estou me adaptando a treinar em casa, só temporário. Estou de olho em uma academia muito chique, R$ 125,00. Caro? Sim, mas vale a pena pois vem junto de aulas de Muai-Thay e Boxe e sou um amante profundo do MMA alem de achar de fundamental importância a pratica de uma arte marcial,1001 benefícios.

Em casa ou na academia o mais importante é a determinação e persistencia.

Como ja diz Arnold Schwarzenegger :
NO PAIN, NO GAIN!
Avatar pua
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#733299 Malhar em casa não é bom para hipertrofia, mas é ótima para perda de gordura e definição, isso é certo


Eu fazia uma apostila do Joe Weider (mestre do fisioculturismo, criador do mister olympia), mas eu só tinha ela impressa (é da década de 60 e, infelizmente a perdi), não acho ela na nternet, foda =/


Porém já tem 10 meses que malho, sem parar, na academia. Os efeitos são claríssimos, é mais eficiente para ganho de massa, sem dúvida.
Avatar pua
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#733303 Pessoas com menos de 16 anos não devem nem pensar em malhar em academia. Façam natação, ela alarga o peitoral e melhora respiração. Daí quando futuramente você começar a academia, você terá muito mais gás, e vai ajuda demais nos exercício aeróbicos. além de não necessitar fazer tantos exercícios para alargamento do peitoral
Avatar pua
SimpleOne

Aprendiz

#733305
Malvzin escreveu:Pessoas com menos de 16 anos não devem nem pensar em malhar em academia. Façam natação, ela alarga o peitoral e melhora respiração. Daí quando futuramente você começar a academia, você terá muito mais gás, e vai ajuda demais nos exercício aeróbicos. além de não necessitar fazer tantos exercícios para alargamento do peitoral


Qual seu fundamento para essa afirmação ?
Pessoas com menos de 16 anos podem sim pensar em academia, só que obviamente precisariam da supervisão de um Personal-Trainer que imponha um treino adequado a sua idade.
Mas não vou desmerecer a ótima dica que você deu sobre a natação :ae
Avatar pua
Aka Zap

Veterano - nível 8

#733315 Eu montei halteres, achei uma fábrica na minha cidade com um bom preço!
Dá pra fazer peito, biceps, triceps, ombro, trapézio.
Agora vou comprar um aparelho de barra fixa pra colocar na parede para malhar costas.

Já pernas tem que ser na academia mesmo, não tem jeito.
Avatar pua
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#733396
SimpleOne escreveu:
Malvzin escreveu:Pessoas com menos de 16 anos não devem nem pensar em malhar em academia. Façam natação, ela alarga o peitoral e melhora respiração. Daí quando futuramente você começar a academia, você terá muito mais gás, e vai ajuda demais nos exercício aeróbicos. além de não necessitar fazer tantos exercícios para alargamento do peitoral


Qual seu fundamento para essa afirmação ?
Pessoas com menos de 16 anos podem sim pensar em academia, só que obviamente precisariam da supervisão de um Personal-Trainer que imponha um treino adequado a sua idade.
Mas não vou desmerecer a ótima dica que você deu sobre a natação :ae


Crescimento. Quando você começa a malhar há uma maior liberação de testosterona, oque ajuda no crescimento, ou seja, você crescera mais rapidamente. Contudo, você pára de crescer antes do tempo, estacionará em determinada altura cedo demais, pois a testosterona estimula o "fechamento" das cartilagens, oque inibe o crescimento.
Enfim, haveria um estirão devido à testosterona e uma continuidade dessa altura após esse crescimento.