Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

#783409
Awtrony escreveu:Você pode considerar esse meu feed como inútil ou como flood( oque da na mesma) mas:

MUITO OBRIGADO, garanto que fez diferença na minha vida....


COMO UM FEED DO CHUCK NORRIS PODE SER FLOOD?? uhauahuhashaushaushaush
Cara, para mim feed nenhum é inútil, fico feliz por você ter gostado do artigo e saber que eu ajudei de alguma forma.
Vou dormir com a cabeça mais leve e seu feed é o responsável! :rolf MUITO OBRIGADO! :ae
Abraço,
Ben.
Avatar pua

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

#783411
Dan Toni escreveu:Fala aew Benjaminha, velho achei seu artigo super bem escrito e você trata AA de forma bem inteligente. Já ando a um tempo pensando da maneira correta, sem deixar que esses pensamentos ilusórios me atinjam ou venham prejudicar minha vida, confesso que tem vezes que sou pego por eles e me vejo num buraco negro de pensamentos negativos e fantasias. A partir do momento que comecei a agir da maneira que queria sem deixar esses pensamentos premonitores, vamos chamá-los de Precogs (Minority Repor - Filme), me atingir minha vida melhorou muito, sempre quando penso demais em alguma situação e no que pode acontecer fico muito hesitante.

Atualmente quando me pego por esses pensamentos Precogs, mesmo que todas as minhas previsões sejam negativas, me forço a ir a situações, abordar ou qualquer outro tipo de situação que necessite uma ação de minha parte e sempre que faço saí tudo completamente diferente do que havia fantasiado, isso tem mexido com meu inner game de maneira positiva, estou mais impulsivo no sentido de ir.

- Se vá, vá com tudo. Se puder fazer, faça seu melhor.

Benjami foi mal pela brincadeira no início, forte abraço.


kkkkkkkkk Fica tranquilo, cara, a eu ri muito do Benjaminha auashauhsuahsuahsauhs
Mas é isso ai, se você se pegar pensando em coisas negativas, vá lá e faça assim mesmo. A realidade é bem diferente do que imaginamos.
Parabéns pelo seu crescimento ai e se cuida! :ae
Abraço,
Ben.
Avatar pua
Tyler_Durden

Veterano - nível 5

#783417
LOBO MAL escreveu:Entendi o que você quis dizer, mas preste atenção quando você diz que AA não existe... porque a AA existe sim.

A ansiedade é real. O que não existe é a situação pela qual nós tememos quando sentimos ansiedade. Ansiedade é um medo de algo que não esta acontecendo, é projetada para o futuro, é uma antecipação do medo

EX: Se eu ver um leão agora aqui do meu lado, eu vou sentir medo. Por outro lado se eu estiver cheio de dívidas, contas para pagar, eu começo a ficar ansioso porque eu to percebendo que futuramente, provavelmente eu vou me fuder, isso é um simples alerta.

Antes de abordar uma garota pensar MUITO no que fazer gera ansiedade, por isso é bom relaxar a mente, nao se apegar muito aos resultados e viver!
Deixa pra pensar e bolar estratégias quando estiver em casa, quando estiver em campo é so ir la e fazer.

Abraço.

Por conta disso a regra dos 3 segundos é tão efetiva :sorri
Avatar pua

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

#783421
LOBO MAL escreveu:Entendi o que você quis dizer, mas preste atenção quando você diz que AA não existe... porque a AA existe sim.

A ansiedade é real. O que não existe é a situação pela qual nós tememos quando sentimos ansiedade. Ansiedade é um medo de algo que não esta acontecendo, é projetada para o futuro, é uma antecipação do medo

EX: Se eu ver um leão agora aqui do meu lado, eu vou sentir medo. Por outro lado se eu estiver cheio de dívidas, contas para pagar, eu começo a ficar ansioso porque eu to percebendo que futuramente, provavelmente eu vou me fuder, isso é um simples alerta.

Antes de abordar uma garota pensar MUITO no que fazer gera ansiedade, por isso é bom relaxar a mente, nao se apegar muito aos resultados e viver!
Deixa pra pensar e bolar estratégias quando estiver em casa, quando estiver em campo é so ir la e fazer.

Abraço.


Quando eu escrevi o artigo, eu sabia que alguém ia vir aqui dizer isso.
Se você entendeu o que eu quis dizer, está ótimo.

Mas, como você mesmo disse: PENSAR DEMAIS GERA AA, certo? Quando eu digo para mim mesmo que AA não existe, eu paro de pensar no que vai acontecer se eu abordar a menina, para evitar esse "pensamento excessivo", e a AA acaba indo embora. Entendeu?

Dizer que AA é uma mentira tira meu pensamento dela e eu paro de pensar demais, vou lá e abordo. Esse foi um jeito que funcionou para mim e eu quis compartilhar com vocês do PuaBase.

"AA é uma mentira" é mais uma frase de efeito, mas se você acreditar nessa frase, você "dribla" a AA, assim como, quando você aceita que tem AA, você fica mais propenso a senti-la. Quando você sente essa ansiedade, começa a pensar no que vai acontecer, mas quando pensa que tudo que você imaginou, que toda essa ansiedade é uma mentira, você quebra o processo da AA.

Eu entendi o que você quis dizer e agradeço por expor seu ponto de vista.
Valeu pelo feed. :ae

Abraço,
Ben.
Avatar pua

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

#783425
Tyler_Durden escreveu:
LOBO MAL escreveu:Entendi o que você quis dizer, mas preste atenção quando você diz que AA não existe... porque a AA existe sim.

A ansiedade é real. O que não existe é a situação pela qual nós tememos quando sentimos ansiedade. Ansiedade é um medo de algo que não esta acontecendo, é projetada para o futuro, é uma antecipação do medo

EX: Se eu ver um leão agora aqui do meu lado, eu vou sentir medo. Por outro lado se eu estiver cheio de dívidas, contas para pagar, eu começo a ficar ansioso porque eu to percebendo que futuramente, provavelmente eu vou me fuder, isso é um simples alerta.

Antes de abordar uma garota pensar MUITO no que fazer gera ansiedade, por isso é bom relaxar a mente, nao se apegar muito aos resultados e viver!
Deixa pra pensar e bolar estratégias quando estiver em casa, quando estiver em campo é so ir la e fazer.

Abraço.

Por conta disso a regra dos 3 segundos é tão efetiva :sorri


É, a regra dos 3 segundos não te dá nem tempo para ter AA, mas, pra falar a verdade, eu raramente consegui colocá-la em prática...
Abraço,
Ben.
Avatar pua

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

#783427
Charles Bill escreveu:Já vi um tópico assim.

Não sei se é baseado em algum outro ou copiado,mas é bem parecido a um que vi aqui na comunidade faz uns tempos.


Eu não copiei esse artigo de ninguém.
Se alguém já fez um artigo parecido com esse, peço desculpas, eu não devo ter visto, já que o o fórum anda cheio de artigos e é difícil ler todos.
Se achar esse artigo, mande o link para que eu possa ler. :sorri
Abraço,
Ben.
Avatar pua
Erick Marco

Aprendiz

#783430 A Ansiedade de aproximação existe, ela é parte da nossa mente, todo ser humano tem. Agora como você lida com ela é que faz toda a diferença. Podemos falar sobre o medo, muitas pessoas acham que esconde-lo, pensar que ele não existe fará tudo melhorar, muito pelo contrário, ele só piora. A questão não é sair de nada: a questão é somente de compreensão. Compreenda o medo, o que ele é, e não tente sair dele, porque, no momento em que você começa a tentar sair de qualquer coisa, você não está pronto para compreender aquilo – porque a mente que pensa sair, já está fechada. Ela não está aberta para compreender. Ela não pode contemplar quietamente; ela já decidiu. Agora o medo se tornou o mal, o pecado, então saia dele.

Não tente sair de nada.

Tente compreender o que o medo é. E, se você tem medo, então, aceite-o. Ele existe. Não tente escondê-lo. Não tente criar o oposto. Se você tem medo, então você tem medo. Aceito isso como parte do seu ser. Se você puder aceitá-lo, ele já desapareceu. Através da aceitação, o medo desaparece: através da negação, ele aumenta.
Você pode criar o oposto, mas isso não vai mudar nada. Você pode fingir que não tem medo – isso, novamente, não muda nada. A única transformação que pode acontecer é você tornar-se simplesmente ciente de que: “Eu tenho medo. Todo meu ser está tremendo e, seja o que for que eu faça, é devido ao medo.”. Você se tornou verdadeiro para si mesmo.

Então, você não tem medo do medo. Ele está presente, é uma parte sua; nada pode ser feito sobre isso. Você tem de aceitá-lo. Agora você não finge, agora você não engana ninguém, nem a si mesmo. A verdade está aí, e você não tem medo dela. O medo começa a desaparecer, porque uma pessoa que não tem medo de aceitar seu medo, tornou-se destemida – esse é o mais profundo destemor que é possível. Ela não criou o oposto, então, não há nenhuma dualidade nela. Ela aceitou o fato. Ela ficou humilde diante disso. Ela não sabe o que fazer – ninguém sabe – e nada pode ser feito, mas ela parou de fingir: parou de usar máscaras, faces. Ela se tornou autêntica em seu medo.

Se você aceita, o medo começa a desaparecer. Se você rejeita, resiste, luta, você dá energia para o medo.

Retirei alguns pensamentos de Osho. Sempre no primeiro set que abro na noite eu fico com medo, mas mesmo com medo eu abordo, eu não finjo "não ter medo". Eu simplesmente sou EU mesmo, com medo, agindo.
Avatar pua
mystogan - MEMBRO EXCLUSIVO
#783490
LOBO MAL escreveu:Entendi o que você quis dizer, mas preste atenção quando você diz que AA não existe... porque a AA existe sim.

A ansiedade é real. O que não existe é a situação pela qual nós tememos quando sentimos ansiedade. Ansiedade é um medo de algo que não esta acontecendo, é projetada para o futuro, é uma antecipação do medo

EX: Se eu ver um leão agora aqui do meu lado, eu vou sentir medo. Por outro lado se eu estiver cheio de dívidas, contas para pagar, eu começo a ficar ansioso porque eu to percebendo que futuramente, provavelmente eu vou me fuder, isso é um simples alerta.

Antes de abordar uma garota pensar MUITO no que fazer gera ansiedade, por isso é bom relaxar a mente, nao se apegar muito aos resultados e viver!
Deixa pra pensar e bolar estratégias quando estiver em casa, quando estiver em campo é so ir la e fazer.

Abraço.


Ela existe sim, mas tambem NÃO existe... depende do que vc acredita.

Quanto ao artigo... Maravilhoso, sério mesmo. Eu e um amigo meu ja tinhamos esse pensamento a muito tempo, mas ler esse artigo só me ajudou a interlalizar ainda mais.
Avatar pua

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

#783491
Erick Marco escreveu:A Ansiedade de aproximação existe, ela é parte da nossa mente, todo ser humano tem. Agora como você lida com ela é que faz toda a diferença. Podemos falar sobre o medo, muitas pessoas acham que esconde-lo, pensar que ele não existe fará tudo melhorar, muito pelo contrário, ele só piora. A questão não é sair de nada: a questão é somente de compreensão. Compreenda o medo, o que ele é, e não tente sair dele, porque, no momento em que você começa a tentar sair de qualquer coisa, você não está pronto para compreender aquilo – porque a mente que pensa sair, já está fechada. Ela não está aberta para compreender. Ela não pode contemplar quietamente; ela já decidiu. Agora o medo se tornou o mal, o pecado, então saia dele.

Não tente sair de nada.

Tente compreender o que o medo é. E, se você tem medo, então, aceite-o. Ele existe. Não tente escondê-lo. Não tente criar o oposto. Se você tem medo, então você tem medo. Aceito isso como parte do seu ser. Se você puder aceitá-lo, ele já desapareceu. Através da aceitação, o medo desaparece: através da negação, ele aumenta.
Você pode criar o oposto, mas isso não vai mudar nada. Você pode fingir que não tem medo – isso, novamente, não muda nada. A única transformação que pode acontecer é você tornar-se simplesmente ciente de que: “Eu tenho medo. Todo meu ser está tremendo e, seja o que for que eu faça, é devido ao medo.”. Você se tornou verdadeiro para si mesmo.

Então, você não tem medo do medo. Ele está presente, é uma parte sua; nada pode ser feito sobre isso. Você tem de aceitá-lo. Agora você não finge, agora você não engana ninguém, nem a si mesmo. A verdade está aí, e você não tem medo dela. O medo começa a desaparecer, porque uma pessoa que não tem medo de aceitar seu medo, tornou-se destemida – esse é o mais profundo destemor que é possível. Ela não criou o oposto, então, não há nenhuma dualidade nela. Ela aceitou o fato. Ela ficou humilde diante disso. Ela não sabe o que fazer – ninguém sabe – e nada pode ser feito, mas ela parou de fingir: parou de usar máscaras, faces. Ela se tornou autêntica em seu medo.

Se você aceita, o medo começa a desaparecer. Se você rejeita, resiste, luta, você dá energia para o medo.

Retirei alguns pensamentos de Osho. Sempre no primeiro set que abro na noite eu fico com medo, mas mesmo com medo eu abordo, eu não finjo "não ter medo". Eu simplesmente sou EU mesmo, com medo, agindo.


Eu entendi o que você quis dizer e respeito a sua opinião.

Mas a ideia de dizer que AA não existe é uma maneira de quebrar o processo de ficar imaginando o que vai acontecer. Não é que o medo não exista (se não existisse, eu não precisaria ter escrito esse artigo), mas se você ignora o medo e vai lá e aborda, a AA vai embora assim mesmo. Você disse que o negócio é aceitar o medo, mas abordar do mesmo jeito. Você precisou ignorar seu medo para fazer isso. E quando você ignora o medo, você "não dá energia a ele", como você disse.

Enfim, valeu pelo feed, eu gosto de ler a opinião da galera. :ae

Abraço,
Ben.