Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

#773144 Faaala Puaaazada, como andam?

Já fazia um tempo que eu estava para escrever esse artigo, mas as coisas andam muito corridas por aqui e embora o tema esteja um tanto batido, eu acho que esse artigo pode ajudar muita gente.

Enfim, sem mais delongas, gostaria de apresentar para vocês o que eu aprendi superando a AA e o que vocês podem fazer para ACABAR COM ELA DE VEZ!!


O negócio é o seguinte: NÃO HÁ O QUE SUPERAR, SENÃO VOCÊ MESMO.


Não entendeu? O negócio é seguinte: AA NÃO EXISTE! TIMIDEZ NÃO EXISTE! É TUDO MENTIRA!



“Mas espera ai, Benjamin, se não existe, então por que eu sinto isso toda vez que vejo uma garota bonita e não tenho coragem de abordá-la?”

Isso é muito simples, por que você ACHA que a AA existe! Mas felizmente para você e para todos os homens da Terra, ela NÃO EXISTE!Timidez é uma mentira que te contaram e que você acreditou, e acredita até hoje, ser real.


Ainda não entendeu? Está confuso? Muito bem, eu irei lhe contar uma historinha, imagino que vocês irão se identificar com ela.

Imagine que você tem uma festa hoje. Você leu vários artigos sobre a AA, você tomou banho e está com a sua melhor roupa, escutou as músicas mais fodas! VOCÊ ESTÁ COM O INNER GAME NAS ALTURAS!
Você chega na festa querendo pegar a HB mais top de lá, cumprimentando todo mundo, sorrindo, se achando o cara!

Quando você avista uma HB TOP (imagine uma HB top mesmo!) e você pensa “Vou abordá-la!”
Mas ai você começa a pensar : “Que Opener usar? O que eu direi depois? E se ela não gostar de mim? Todos vão rir de mim! Vou ficar parecendo um idiota!”

A sarge toda passa pela sua cabeça, você se imagina sargeando aquela garota, até mais de uma vez, pensando nas coisas certas a serem ditas, pensa em dizer aquilo que “demonstra valor superior”, mas sempre, na sua cabeça, algo dá errado! Sempre você diz algo que ela termina não gostando, e as pessoas ficam te olhando com cara de “Como esse perdedor achou que ela poderia se interessar por ele?”.

Ai você começa a pensar em não abordá-la. Você vê a HB, ela é perfeita, você a quer, mas pensa “Não, ela está com as amigas...”, “Não, parece que ela não está a fim de papo agora...”, “Não, ela está dançando, vou esperar ela se sentar, na pista de dança não dá...”.

Você fica esperando o momento certo para abordá-la, até que a festa acaba. Você termina a festa sozinho, se sentindo um lixo, e a aquela HB, que devia ser SUA, termina pegando um cara qualquer, que você começa a imaginar “Como ela ficou com esse idiota? Ele deve ser mais bonito que eu... Ele deve ser rico... Ele é mais bombado que eu... Eu não tinha chance...”

E fim! Mais uma noite DESPERDIÇADA! UMA NOITE INTEIRA JOGADA NO LIXO!


Se você nunca passou por isso, você é foda e esse artigo não é para você.
Mas se você já passou por isso e quer saber como nunca mais terminar uma noite assim, eu lhe direi (novamente):
AA NÃO EXISTE!


Você percebeu que como nada do que você imaginou aconteceu? Tudo que você imaginou que iria acontecer foi UMA MENTIRA! Uma mentira que você contou para você mesmo!

Cá entre nós, você acha mesmo que as pessoas iam rir de você por você abordar uma garota? Ou por tomar um fora de uma garota Top? E se eu te dissesse que é mais provável você tomar um fora de uma garota bonitinha do que de uma SHB, o que você diria?


E agora, sacou como tudo que você imaginou não aconteceu? Jamais as coisas acontecem como você imagina. Quer um exemplo?
Pegue o jornal e leia nos classificados o anúncio de uma casa, leia a descrição dela e imagine essa casa. Agora vá até lá e veja se a casa é como você imaginou. DUVIDO MUITO QUE SEJA! Entendeu? As coisas nunca são como você imagina. A casa pode ser melhor ou pior do que você imaginou, mas você só descobrirá se for até lá!


Ainda acha que timidez existe?

Muito bem, vou dar outro exemplo:

Eu, há muito tempo atrás, como qualquer outra criança, acreditava em Papai Noel. Para mim era verdade, eu tinha EVIDÊNCIAS que ele existia, os presentes sempre estavam lá e todos me diziam que eles haviam sido deixados pelo Papai Noel. Por que eu iria duvidar disso?

Mas, num belo dia, um colega meu do Jardim de Infância me disse que Papai Noel não existia (assim como estou fazendo agora, te contando que AA não existe). Eu fiquei com a pulga atrás da orelha, com tantos anos acreditando que o velhinho produzido pela Coca-Cola existia, eu não podia acreditar que era tudo invenção. Tudo sempre apontava para a existência do Papai Noel, os presentes, as histórias, TUDO!

Mas então comecei a pensar, realmente, fazia sentido ele existir, assim como também faz sentido ele não existir.

Na noite de Natal daquele ano, fiquei acordado e percebi que de fato não havia Papai Noel e meus pais me contaram que eram só histórias de Natal e tudo mais (e que realmente não havia Papai Noel).


O foco aqui não é sobre Papai Noel, mas sobre histórias que parecem ser reais, mas não são. Você acredita em AA agora, acredita em timidez, porque te ensinaram a acreditar nessa baboseira.


Quer superar a AA? Ler artigos e PNL contra a AA não vão resolver seu problema. Te contar que Papai Noel não existe não vai fazer você parar de acreditar.

Você precisa ver que AA não existe, se não só vai ficar com a pulga atrás da orelha, mas nunca terá certeza.


“Mas então, Benjamin, como posso ter certeza?”

Aborde uma garota e me fale se o que você imaginou aconteceu! Me fale, tomou fora? Alguém riu de você por isso? Você é um PUA, você pode pegá-la! Pare de imaginar o pior!


Um exercício prático e simples para você:


Quando se pegar com esses pensamentos, começar a sonhar com a sarge, diga a si mesmo: ISSO NÃO EXISTE! ISSO NÃO É A REALIDADE!

E DIGA COM VONTADE.


Você pode pensar no Opener, mas do resto você NÃO tem controle, só poderá ver o que vai acontecer se você der a cara a tapa! Então quando ver aquela HB TOP, ABORDE! Mas aborde COM VONTADE, COM VIBE DE VENCEDOR.



Galera ficou grande, mas se você gostou ou se você odiou, por favor, FEED!
Esse é meu primeiro artigo e preciso da opinião de vocês!
Abração, galera!
Benjamin.
Avatar pua
Devourer

PUA Avançado

#773150 Rapaz faz muito sentindo isso mesmo, várias e várias vezes quando eu estava em festas olhavam HB's olhando pra min e eu não ia até lá por algum motivo eu sabia que elas estavam atraídas mas não tinha coragem de chegar, ficava esperando o momento certo esse momento que nunca aconteceu, até a festa acabar e elas irem embora.

Lembro também que a ultima garota que closei eu não tive nenhum tipo de AA eu só vi ela disse na minha mente pra min mesmo ''é essa que eu quero!'' me impressionei por que não tive nenhuma AA, mas sempre seguro no que eu falava e fazia.

Sobre PNL ela pode curar mesmo, não sei o que eu li em PNL mas só sei que eu estou curado de ansiedade, antigamente eu era muito ansioso em qualquer lugar, depois que estudei o material eu não sinto nenhum tipo de nervosismo com nada, fiquei um cara muito tranquilo sem pressa pra nada, acredito que isso seja um dos comportamentos dos ALPHAS naturais.

Mas assim que comecei a abordar as HB's existia uma AA mas na hora que eu tava interagindo com ela, passava rapidinho e demorava muito eu tava me divertindo com ela.
Avatar pua

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

#773157
Devourer escreveu:Rapaz faz muito sentindo isso mesmo, várias e várias vezes quando eu estava em festas olhavam HB's olhando pra min e eu não ia até lá por algum motivo eu sabia que elas estavam atraídas mas não tinha coragem de chegar, ficava esperando o momento certo esse momento que nunca aconteceu, até a festa acabar e elas irem embora.

Lembro também que a ultima garota que closei eu não tive nenhum tipo de AA eu só vi ela disse na minha mente pra min mesmo ''é essa que eu quero!'' me impressionei por que não tive nenhuma AA, mas sempre seguro no que eu falava e fazia.

Sobre PNL ela pode curar mesmo, não sei o que eu li em PNL mas só sei que eu estou curado de ansiedade, antigamente eu era muito ansioso em qualquer lugar, depois que estudei o material eu não sinto nenhum tipo de nervosismo com nada, fiquei um cara muito tranquilo sem pressa pra nada, acredito que isso seja um dos comportamentos dos ALPHAS naturais.

Mas assim que comecei a abordar as HB's existia uma AA mas na hora que eu tava interagindo com ela, passava rapidinho e demorava muito eu tava me divertindo com ela.


Exatamente!

Depois que você aborda a AA vai embora mesmo.

Eu ficava até amanhecer nas festas criando coragem para abordar uma garota e mesmo assim ficava no zero a zero.

Mas bom ver que você se superou! :ae

Obrigado pelo feed.
Abraço,
Ben.
chucks

Veterano - nível 9

#773159
Benjamin escreveu:
Devourer escreveu:Rapaz faz muito sentindo isso mesmo, várias e várias vezes quando eu estava em festas olhavam HB's olhando pra min e eu não ia até lá por algum motivo eu sabia que elas estavam atraídas mas não tinha coragem de chegar, ficava esperando o momento certo esse momento que nunca aconteceu, até a festa acabar e elas irem embora.

Lembro também que a ultima garota que closei eu não tive nenhum tipo de AA eu só vi ela disse na minha mente pra min mesmo ''é essa que eu quero!'' me impressionei por que não tive nenhuma AA, mas sempre seguro no que eu falava e fazia.

Sobre PNL ela pode curar mesmo, não sei o que eu li em PNL mas só sei que eu estou curado de ansiedade, antigamente eu era muito ansioso em qualquer lugar, depois que estudei o material eu não sinto nenhum tipo de nervosismo com nada, fiquei um cara muito tranquilo sem pressa pra nada, acredito que isso seja um dos comportamentos dos ALPHAS naturais.
Mas assim que comecei a abordar as HB's existia uma AA mas na hora que eu tava interagindo com ela, passava rapidinho e demorava muito eu tava me divertindo com ela.


Exatamente!

Depois que você aborda a AA vai embora mesmo.

Eu ficava até amanhecer nas festas criando coragem para abordar uma garota e mesmo assim ficava no zero a zero.

Mas bom ver que você se superou! :ae

Obrigado pelo feed.
Abraço,
Ben.


toda razão passei a vida inteira com estas baboseira na minha cabeça ,de um tempo pra ca eu vi que ela foi sumindo ate o nervosismo...
vlw pelo post :ae
Avatar pua
Core - MEMBRO EXCLUSIVO
#773164 Boa noite meu caro!

Você escreve muito bem, e consegue expor seu conteúdo num "time" massa, durante o artigo.
Obrigado pela leitura! Com seu trabalho aí acima, tenho certeza que qualquer um, que ainda tenha essa crença limitante, seja iluminado essa noite. :legal

Como todo cara inseguro, já tive o problema abordado, fui em festas que me senti um lixo quando fui embora...
Deixei de curtir conversas, interações e mulheres realmente bonitas, por medo!

A realidade, é que o EGO me dominava, e ainda atrapalha muita gente. É o egocentrismo, que trava aquele cara de "possívelmente" tomar um fora, de "provavelmente" ser ridicularizado, de "supostamente" dar errado.
O EGO, quer permanecer intácto!

Felizmente, não aceitei essa realidade, reescrevi a minha história, meu comportamento, meus limites...
Hoje posso dizer por experiência, 80% do nosso sofrimento, é piscicológico, o restante pode ser físico.
Isso inclui, sofrer antes da hora e supor algo sem nem ao menos começa-lo.

Espero ver novos artigos seus Benjamin. Parabéns! Valeu pelo espaço!
Avatar pua

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

#773294
chucks escreveu:
Benjamin escreveu:
Devourer escreveu:Rapaz faz muito sentindo isso mesmo, várias e várias vezes quando eu estava em festas olhavam HB's olhando pra min e eu não ia até lá por algum motivo eu sabia que elas estavam atraídas mas não tinha coragem de chegar, ficava esperando o momento certo esse momento que nunca aconteceu, até a festa acabar e elas irem embora.

Lembro também que a ultima garota que closei eu não tive nenhum tipo de AA eu só vi ela disse na minha mente pra min mesmo ''é essa que eu quero!'' me impressionei por que não tive nenhuma AA, mas sempre seguro no que eu falava e fazia.

Sobre PNL ela pode curar mesmo, não sei o que eu li em PNL mas só sei que eu estou curado de ansiedade, antigamente eu era muito ansioso em qualquer lugar, depois que estudei o material eu não sinto nenhum tipo de nervosismo com nada, fiquei um cara muito tranquilo sem pressa pra nada, acredito que isso seja um dos comportamentos dos ALPHAS naturais.
Mas assim que comecei a abordar as HB's existia uma AA mas na hora que eu tava interagindo com ela, passava rapidinho e demorava muito eu tava me divertindo com ela.


Exatamente!

Depois que você aborda a AA vai embora mesmo.

Eu ficava até amanhecer nas festas criando coragem para abordar uma garota e mesmo assim ficava no zero a zero.

Mas bom ver que você se superou! :ae

Obrigado pelo feed.
Abraço,
Ben.


toda razão passei a vida inteira com estas baboseira na minha cabeça ,de um tempo pra ca eu vi que ela foi sumindo ate o nervosismo...
vlw pelo post :ae


É isso ai, Chucks. Com o tempo e a prática a AA praticamente some. :ae
Parabéns pelo seu progresso e obrigado pelo feed.
Abraço,
Ben.
Avatar pua

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

#773296
Core escreveu:Boa noite meu caro!

Você escreve muito bem, e consegue expor seu conteúdo num "time" massa, durante o artigo.
Obrigado pela leitura! Com seu trabalho aí acima, tenho certeza que qualquer um, que ainda tenha essa crença limitante, seja iluminado essa noite. :legal

Como todo cara inseguro, já tive o problema abordado, fui em festas que me senti um lixo quando fui embora...
Deixei de curtir conversas, interações e mulheres realmente bonitas, por medo!

A realidade, é que o EGO me dominava, e ainda atrapalha muita gente. É o egocentrismo, que trava aquele cara de "possívelmente" tomar um fora, de "provavelmente" ser ridicularizado, de "supostamente" dar errado.
O EGO, quer permanecer intácto!

Felizmente, não aceitei essa realidade, reescrevi a minha história, meu comportamento, meus limites...
Hoje posso dizer por experiência, 80% do nosso sofrimento, é piscicológico, o restante pode ser físico.
Isso inclui, sofrer antes da hora e supor algo sem nem ao menos começa-lo.

Espero ver novos artigos seus Benjamin. Parabéns! Valeu pelo espaço!


Opa, Core, valeu!
Cara, eu já fui muito assombrado pela AA, mas com o tempo eu melhorei e percebi que era tudo um caso de imaginação, nada era real.
Como você disse, é uma defesa que o nosso ego tem, muitas vezes tomando o controle de nós.
Mas bom ver que você progrediu! E fico feliz em saber que você gostou do artigo, assim que puder faço outro sobre outro tema.
Valeu, cara!
Abraço,
Benjamin.
Dan Toni

Aprendiz

#782289 Fala aew Benjaminha, velho achei seu artigo super bem escrito e você trata AA de forma bem inteligente. Já ando a um tempo pensando da maneira correta, sem deixar que esses pensamentos ilusórios me atinjam ou venham prejudicar minha vida, confesso que tem vezes que sou pego por eles e me vejo num buraco negro de pensamentos negativos e fantasias. A partir do momento que comecei a agir da maneira que queria sem deixar esses pensamentos premonitores, vamos chamá-los de Precogs (Minority Repor - Filme), me atingir minha vida melhorou muito, sempre quando penso demais em alguma situação e no que pode acontecer fico muito hesitante.

Atualmente quando me pego por esses pensamentos Precogs, mesmo que todas as minhas previsões sejam negativas, me forço a ir a situações, abordar ou qualquer outro tipo de situação que necessite uma ação de minha parte e sempre que faço saí tudo completamente diferente do que havia fantasiado, isso tem mexido com meu inner game de maneira positiva, estou mais impulsivo no sentido de ir.

- Se vá, vá com tudo. Se puder fazer, faça seu melhor.

Benjami foi mal pela brincadeira no início, forte abraço.
Avatar pua
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#782306 Entendi o que você quis dizer, mas preste atenção quando você diz que AA não existe... porque a AA existe sim.

A ansiedade é real. O que não existe é a situação pela qual nós tememos quando sentimos ansiedade. Ansiedade é um medo de algo que não esta acontecendo, é projetada para o futuro, é uma antecipação do medo

EX: Se eu ver um leão agora aqui do meu lado, eu vou sentir medo. Por outro lado se eu estiver cheio de dívidas, contas para pagar, eu começo a ficar ansioso porque eu to percebendo que futuramente, provavelmente eu vou me fuder, isso é um simples alerta.

Antes de abordar uma garota pensar MUITO no que fazer gera ansiedade, por isso é bom relaxar a mente, nao se apegar muito aos resultados e viver!
Deixa pra pensar e bolar estratégias quando estiver em casa, quando estiver em campo é so ir la e fazer.

Abraço.