Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!

Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#267491 Olá pessoal!

Tenho hoje algumas rotinas de adivinhação de números com variações entre elas.

Seguem abaixo:


EFEITO: O Pua pede pra garota pensar num número de 1-50. Mas para ficar mais interessante, ele pede ao a ela para usar dígitos ímpares, e pede para não usar dígitos iguais.E pergunta se ela já escolheu um número, e depois ele corretamente adivinha o número pensado!

Vamos ao truque?

Bem, sinto informar que não tem nenhum truque. É tudo uma questão psicológica. Vejam!


Isto é pura psicologia. Quando pede a uma pessoa pensar num número de 1-50 na maneira descrita acima, a maioria por volta de 80% irá escolher o número 37, com 35 em segundo lugar. Para o número de 50-100, a maioria irá escolher 68, com 86 em segundo lugar. Não importa se o espectador escolher 68 ou 86, de qualquer maneira você pode improvisar dizendo: "Hum, eu acertei os números mas coloquei na ordem errada". Para o número de 1-1000, a maioria escolhe 333, com 157 em segundo lugar.



Variação 1:


O mesmo de cima, só que desta vez escolha um número de 50-100. E ao invés de usar dígitos ímpares, o espectador usa dígitos pares, e não usa dígitos iguais. Novamente o mágico corretamente adivinha o número pensado pelo espectador!




Variação 2:


O mesmo de cima, só que desta vez escolha um número de 1-1000. O espectador usa TRÊS dígitos ímpares. Novamente o mágico corretamente adivinha o número pensado pelo espectador!




2- Entre 1-50 há somente os seguintes números: 13, 15, 17, 19, 31, 35, 37 e 39.

3- Entre 50-100 há somente os seguintes números: 62, 64, 68, 82, 84 e 86. Neste você tem mais chances de acertar devido ser só 6 números.

4- Entre 1-1000 há vários números mas os mais pensados são 333 e 157.




Comentários e Sugestões:


Uma maneira melhor de fazer o truque é inverter o processo. Diga ao espectador que VOCÊ pensará num número e o espectador irá ler meus pensamentos. Desta maneira se você errar, sua credibilidade não ficará tão ruim. Porém as pessoas ficam muito mais perturbadas e impressionadas quando elas acham que você consegue ler pensamentos!
Este truque é muito bom, porém é um truque que pode dar errado as vezes.


Uma dica interessante ao pedir que a pessoa adivinhe seu número pensado, seria fazer da seguinte forma, porém agora utilizando a boa e velha rotina do 1 ao 5 que todos nós conhecemos e sabemos que a maioria das pessoas escolhe o número 3.

Vejam:

- Voce sabia que pessoas que possuem conexão umas com as outras, conseguem passar esse poder de adivinhação umas pras outras?
Bom, vamos fazer um teste. Agora que vai fazer a mágica é voce.

Vou pensar em um número e quero que voce adivinhe qual é. mas pra ficar mais interessante, vou escrever num pedaço de papel o número que to pensando agora. (no caso de balada, festa, diga que vai contar pra alguma amiga dela e cochiche no ouvido da tal amiga o número 3.)
Então diga que como ela está começando, vai tentar com números pequenos. Quero que voce adivinhe qual número to pensando entre 1 e 5.
Então assim que ela idsser o 3, mostre o papel. Ou diga pra amiga dela dizer o número que voce pensou. talvez nem seja preciso, por que só a cara de espanto da amiga ja vai ser o suficiente.
E lembrando como dito acima, se ela errar, ou seja, disser outro número que nao seja o 3, voce pode escapar com sua reputação ilesa. Dizendo que ela precisa de mais treinos mas que voce pode contratá-la como sua ssistente. Ou seguir com outra rotina, enfim.

Espero ter ajudado!



Fonte: retirado de site especializado em mágicas na internet. Adicional da rotina por minha conta.

Não sei se posso divulgar aqui, mas se interessados, basta me mandar MP e passo o site.
vuckovic

Aprendiz

#267522 hum continuo nao entendendo, mas tmbm nem li tudo, mo preguiça, me amarro em magica, mas odeio rotinas pre programadas.

o negocio é ser natural
Avatar pua
Woody

Veterano - nível 9

#267543
Sr. Alpha escreveu:hehe, cabuloso, na rotina de adivinhação de 1 a 5 não seria o número 4?

Seria o 3
E de 1-10
7
MascaraInvisivel

Aprendiz

#800878
arthur_kimura escreveu:fiz com meu irmao falei pensen em um numero de 1 a 1000 e ele pensou no 1 e nao no 333 ou 157



com 3 digitos impares! 1 nao tem 3 digitos impares,




De qualquer das maneiras, isso na pratica raramente resulta, em 30% acerto, mas nao me posso agarrar aos 30%, pois o mais provavél é fazer figura de parco