Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

LCAC

Aprendiz

#1000608 Olá galera, vim aqui hoje falar sobre algo que um professor de música meu me falou a algum tempo e achei bem útil compartilhar. Eu na época era muito ansioso, usava remédios para controlar isso, fazia terapia com uma psicologa e realmente não me sentia tão por dentro e no controle dos aspectos da minha vida. Talvez as aulas de guitarra com ele além de melhorar meu humor e ser algo que eu realmente gostava e me dedicava um pouco mais do que as maiorias das minhas atividades. Quando conversavamos sobre a vida numa ocasião ele me contou: "Sabe por que os orientais são mais produtivos nós ocidentais? Porque quando eles acordam eles acordam, quando eles almoçam eles almoçam, quando eles trabalham eles trabalham, quando eles estudam eles estudam, quando eles dormem eles dormem."
Avatar pua
Draw

Veterano - nível 9

#1000622 Hahaha, engraçado o jeito como você escreveu porque acaba do nada... Mas a mensagem que passou é importante.
Viva o momento, não é mesmo? "Esteja nele".
Avatar pua
Delcídio

Veterano - nível 1

#1000871 Realmente muito interessante as palavras do seu professor cara, e uma grande verdade, isto esta completamente ligado ao FOCO que precisamos ter para poder realizar nossas tarefas com exito e eficiência, o que nos dias de hoje esta cada vez mais raro afinal a tecnologia esta sempre nos distraindo e tirando nosso foco quando realizamos nossos feitos no dia a dia, na era dos Smartphone é comum fazermos as coisas sempre dividindo a atenção com o celular, whatsapp e tantas outras coisas, o que é um erro.

Muito interessante estas palavras, me fizeram pensar sobre o assunto, muito obrigado em compartilhar com a gente cara! :ae
Avatar pua
André_SJDR

Veterano - nível 8

#1028886
Muril097 escreveu:Realmente boa mensagem, mas da próxima coloca uma moral da história porque ficou estranho o final


Os orientais tem uma filosofia de vida de aproveitar o momento.
Buda mesmo em um sermão silencioso, observava uma flor e sutilmente sorriu.
Apenas um discípulo entendeu o que aquilo quis dizer e sorriu.

Não existe moral da história. Existe fazer aquilo que você está fazendo.
O almoço é um bom exemplo porque muita gente almoça pensando no que fez, no que tem que fazer, em olhar para o próximo...tudo isto ao invés de desfrutar o máximo possível da refeição.