Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1059674
1- Entendendo o Mercado das Emoções:Esse artigo não pretende ser original, o que me inspirou a escrever sobre isso foi dois vídeos do Luiz Felipe Pondé em seu canal um sobre Picaretagem Motivacional e outro em que o título é “Por que eu detesto palestra motivacional?”, porque repassar isso aqui para o fórum? Por um simples motivo, vejo muita motivação barata no meio da sedução, e vejo muita gente caindo nessa palhaçada e isso é ridículo.

Existe muita coisa interessante, muito material bom, é verdade, eu mesmo já fui em uma palestra presencial do Bad Boy e posso dizer que foi excelente na época, minha intenção não é tirar o crédito de nenhum Pua, Guru, palestrante, Coach, muito pelo contrário esses profissionais quando realmente preparados e qualificados fazem uma enorme diferença na nossa evolução pessoal, então onde está o meu foco? Meu foco está no público, não no palestrante, guru, coach ou seja lá que título for ou tiver.

A única maneira de não ser enganado por alguém é você não mentir para si mesmo, e isso requer uma dose muito grande de coragem, um esforço por manutenção da perspectiva de realidade e um senso de comprometimento pessoal muito grande com os seus objetivos e valores pessoais, então, antes de apontar o dedo aqui e fazer críticas que deixariam todos os nossos egos municiados de deliciosas desculpas, vamos dar a volta e fazer uma bela autocrítica.

Palestras, consultorias e todo o mercado de desenvolvimento pessoal é exatamente isso um mercado, onde existem potenciais compradores, ou seja, no final das contas por mais que o pavão seja pintado a realidade é que as pessoas vendem esses serviços para poder pagar suas despesas, ou seja, essa é a profissão delas, então meus amigos como o que se está vendendo é um produto ele ira se moldar as necessidades e exigências do seu mercado alvo, o consumidor final, aquele que vai pagar por isso, isso mesmo, eu e você, sem rodeios.

Quer emagrecer? Quer ser o pegador? Quer ficar Milionário? Quer seja lá o que for, então sempre existira os oportunistas de plantão oferecendo atalhos, oferecendo “pontos de vista”, mostrando que você é capaz de fazer coisas simplesmente por “crenças limitantes”, e no final das contas, depois que a palestra acaba, que as luzes se apagam, você simplesmente está ali com o saco cheio e os bolsos vazios (interpretem!).


2- O caso “Pai Rico e Pai Pobre”:Recentemente fiquei espantado com uma matéria que saiu na UOL e outros veículos midiáticos sobre a palestra do Robert Kiyosaki, autor do Best Seller Pai Rico e Pai Pobre, na matéria lê-se o seguinte: “O evento, realizado em São Paulo no último final de semana, reuniu cerca de 5000 participantes que pagaram até R$2.647 pelo ingresso, segundo a organização.”, Faz as contas ai galera, uma média de R$ 800,00 para cada participante multiplicado por 5000… isso dá exatamente R$ 4.000.000 ( Quatro milhões de reais), isso por baixo.

Para quem não leu a matéria ou não acompanhou o caso, o senhor Robert Kiyosaki agrediu verbalmente a plateia, mandando a galera se… (você sabe!), um dos comentários interessantes sobre esse caso foi que o cara esta rico em cima de otários, ou seja, esta rico vendendo sonhos, e de certa maneira é isso que esta acontecendo, o problema nesse caso específico é que o cara estava tentando ensinar questões sobre Fluxo de Caixa (Um tópico da Contabilidade.) e ficava dando rodeios, a palestra era para durar 3 dias e o cara no segundo dia estava repetindo tudo que disse no primeiro dia…

O livro do Robert Kiyosaki é ruim, na realidade não, mas palestra é muitas vezes questão de performance galera, e um excelente escritor não é necessariamente um bom palestrante e vice e versa, o palestrante precisa falar em público que é primeiro maior medo humano, a frente da Morte!!! (Alguém ai lembro de Ansiedade de Aproximação ??? kkkkk), e o escritor precisa de tranquilidade e um ambiente harmônico para deixar as ideias fluírem, existem pessoas com as duas habilidades, claro que sim, mas isso precisa ser treinado, como tudo na vida.


3 – O Mercado da Sedução:O Mercado da sedução é um micro universo, dentro do universo maior das palestras e consultorias, então fiquem de olhos bem atentos meus amigos, porque é preciso peneirar as coisas, antes de sair por ai dizendo que nada presta e tudo é mentira e farsa tome muito cuidado, e o mesmo vale para tomar a atitude oposta de dizer que tudo funciona e começar a defender Gurus e Puas como se fossem semi-deuses.

O que vejo é exatamente o que esta exposto nos vídeos do Pondé, a galera fica em uma euforia barata e forçosa, e isso não vai mudar absolutamente nada, achar que os problemas sumiram não fazem com que eles deixem de existir, simplesmente assim, o caminho real é quebrar os muros e as limitações com uma marreta, é assim que se derruba os limites, colocando muro a baixo.


4 – A verdadeira motivação:A verdadeira motivação só pode vir de dentro de cada um de nós, só nós sabemos nossos verdadeiros MOTIVOS, só nós sabemos o que nos MOVE para nossos OBJETIVOS, se queremos melhorar o que nos vai mover é algo completamente PESSOAL e INTRANSFERÍVEL, nossa que segredo… como é óbvio isso que você escreveu, pois é, mas o que acontece é que muitas pessoas precisam pagar milhares de reais para alguém dizer isso para elas embrulhado com slides e apertos de mãos entre desconhecidos (isso lembra igreja também, que interessante né!).

Outra coisa é que por mais que você crie muitas maneiras de fazer algo a verdade é que no final você não terá outra escolha a não ser fazer o que vai dar resultado (Vai ter que abordar meu amigo!), isso vale para todas as coisas, quer ficar bom em redação vai ter que ler e escrever, quer tocar bem um instrumento musical ? Aja calos nesses dedos meu jovem, quer ficar realmente definido ? Aja calos nessas mãos meu jovem (malhando no ferro de verdade malandro!).

E quando bate a realidade a porta, não tem mais desculpas meus amigos, ou você dá para vida resultados concretos ou desculpas esfarrapadas, são essas as formas de conseguir o que quer, estou passando por isso agora com meu sobre peso, ou eu fecho minha boca para as porcarias e abro para as coisas certas, ou então vou simplesmente ter que dar desculpas por permanecer com o mesmo peso, simples, duro, reto e doloroso desse jeito.

Minha mãe pode apertar minha bochecha e me chamar de lindo (O palestrante pode dizer que você tem o poder...), mas a balança sempre vai dizer a verdade para mim, assim como seus resultados, leia-se sucesso ou fracasso (Closou ou não !?), então escolher a realidade das coisas, escolher readaptar as estratégias para chegar onde se quer é o caminho do homem de verdade, espero que escolham isso sempre que lidarem com um dilema, e na vida existem muitos.


5 – Finalizando a Ideia:Uma vez um amigo me contou que fizeram um experimento com inteligência artificial (não sei o quanto isso é real.), criaram um perfil no facebook que se tornava uma espécie de avatar da média do que todas as pessoas pensavam, debatiam e postavam no facebook, esse avatar se tornou um radical islâmico, nazista, homossexual e feminista (algo bizarro desse jeito, não tenho fontes.), mesmo sendo uma historinha, para boi dormir, o espirito da coisa aqui é a seguinte reflexão, o que as pessoas querem não é exatamente o que elas precisam.

Se de fato existe muitas coisas estranhas nesse mundo da consultoria, mentoria e palestras o fato é que os profissionais desse setor muitas vezes por ganância adaptam as suas palestras, performances e atendimentos (Seus produtos!), ao seus público-alvo, quanto mais generalista for esse público mais merda advém disso, vender para as massas é difícil as pessoas não gostam de ser contrariadas.

Imaginando que a história do Avatar seja real, como vender algo para esse maluco que é a média da população mundial ? A mesma realidade vale para as críticas a televisão e Youtube, dizem que os programas são uma porcaria, a novela e etc.. mais a audiência sempre é alta, enquanto os programas culturais e de entrevistas ficam as moscas, A mesma realidade vale para a industrial alimenticia todos sabemos que açúcar é nocivo, mas cada ano que passa os alimentos ficam mais e mais açucarados.

Se existem algum culpado dessa merda toda somos todos nós como um conjunto de sociedade que nos vemos como vitimizados o tempo todo e não fazemos auto crítica, desligue a televisão, assine outros canais no youtube, coma fruta, sim é uma merda, sim as coisas poderiam ser muitos melhores, mas enquanto o paraíso não se instala na terra vamos fazer o que ? Ficar de braços cruzados e reclamando, isso não faz sentido.

Realmente existe muita picaretagem, mas sabe, o que a maioria quer é picaretagem, caminho fácil, fórmulas mágicas, teorias da conspiração, segredos e toda uma gama de confortos e mimos para terem ótimas desculpas simplesmente para comer mais uma barra de chocolate ou pastel, mas desculpas não trazem resultados, e é essa a real da vida, busque os caminhos difíceis e deixe os atalhos paras os acomodados.

Para pôr a cereja no bolo, lembre-se que pensamento crítico é pensamento vivo, sem fórmulas prontas, também é legal ser contra palestras motivacionais isso também vende (logo é produto também!), vivemos hoje em um mar de tendências, de informação e contrainformação, só há uma maneira de saber o que de fato é o que é, e essa maneira é saber o que se quer, não delegue um poder que só pertence a você mesmo a outra pessoa, grupo ou instiuição, decida o que é melhor para você e conviva com as boas ou más consequências disso, é a única forma genuína de liberdade, sucesso a nossa comunidade!


Links:Luiz Felipe Pondé:

Por que eu detesto palestra motivacional?

Pondé e a Picaretagem Motivacional

Robert Kiyosaki:

Artigo Uol sobre o caso Pai Rico e Pai Pobre:


Link para os Outros Artigos Que Escrevi:
[Tutorial] Guia básico para investir na bolsa de valores.
Acabei de terminar meu namoro e está tudo ótimo!


Nightrider !
Avatar pua
LuckyMen - MEMBRO EXCLUSIVO
#1059675 Concordo amigo, já me inscrevi em um curso de PUA que não foi muito legal. Fui mais pela curiosidade mesmo, então não me arrependo. Mas imagino que muitas pessoas foram enganadas.

Ultimamente percebi que é exatamento o que você disse, a motivação vem de dentro. Hoje tento ser o melhor de mim todos os dias, estou mais feliz, pratico mais esportes, meu circulo social está melhor do que nunca. Acredito que essas questões de desempenho na vida ou em qualquer área estão diretamente relacionadas ao seu humor, se você é uma pessoa pra baixo, pessimista, depressiva... Meu amigo tudo vai dar errado pra você, mesmo as coisas que eram pra dar certo. Primeiro passo pro sucesso é você ser feliz.
Avatar pua
eric-mendes

Veterano - nível 10

#1059778 Uau! Muita informação num tópico só.

Eu nem tinha visto esse tópico, na verdade. Um amigo meu me mandou PM com o link...

A história do AVATAR é real mesmo, mas era da Microsoft. Eles criaram um bot no twitter:

http://meiobit.com/339464/microsoft-tay-chatbot-aprende-conversando-na-internet-usuarios-twitter-quebram-brinquedo-ensinando-racismo-homofobia-misoginia-e-etc/

De qualquer forma, veja o que eu entendi (resumo muito grotesco) do que vc escreveu:

Palestras motivacionais são ruins pois é tudo apenas marketing para vender (no final a mensagem é sempre a mesma: SUAS crenças limitantes).
||
||
\/
Pare de assitir palestras motivacionais.
||
||
\/
No fundo o que faz a diferença são SUAS crenças limitantes.

Ou seja, pelo que entendi, não foi muito longe das palestras motivacionais por aí.

Eu não sou completamente contra essas palestras e cursos não. Mas concordo que, qualquer estímulo externo para motivação, é falsa e passageira. A motivação REAL é interna.

Mas COMO cada um de nós lida com seu próprio cérebro é diferente.

Por exemplo, como a MINHA cabeça funciona:
- ou eu faço X, ou eu morro. Isto é, NÃO há absolutamente NENHUMA justificativa que me impeça de fazer o que devo fazer
- para conseguir um objetivo GRANDE, eu preciso atingir vários objetivos PEQUENOS
- ninguém vai fazer por mim... nem mesmo meu cérebro... estão TODOS contra mim. Mas eu vou mesmo assim.
- ou eu vou, ou eu vou.

Deixando a coisa um pouco mais prática, como funciona MINHA cabeça quando assunto é academia:
- ou eu vou pra academia hoje (22h), ou eu morro.
- pra eu conseguir o corpo que eu quero, preciso atingir meu obejtivo de ir na academia HOJE.
- pra atingir meu objetivo de malhar HOJE, vou fazer cada exercício como se fosse o último da minha vida.
- ninguém vai fazer por mim... até minha esposa me pede pra ficar em casa e descansar. Mas eu vou mesmo assim.
- ou eu vou, ou eu vou.

ps.: eu não tive tempo ainda de ver os links que vc postou no final, mas prometo que vou ver.

:legal
Mstyle

Aprendiz

#1059870 Gostei muito desse texto, a uns dias atrás eu estava tendo este mesmo insight, vi tambem que vc passou por um termino de relacionamento e está muito bem! Parabéns amigo, meu termino de relacionamento foi uma das piores experiencias da minha vida. Estou quase virando o terceiro mês e só de uns dias para cá que parei de ler sobre relacionamentos.

Estou traçando certos objetivos para renovar meu ciclo social. Durante meu relacionamento perdi contato com melhores amigos, mudei muito meu estilo de vida para me adequar ao dela (Betei haha); para completar moro sozinho, então por fim cansei de chorar e ficar me lamentando com isso e to tentando ser a minha melhor versão.

Minha maior dificuldade depois do termino está sendo a interação social, fiquei com isso na cabeça mais de 1 mes, e me isolei muito, sempre com dificuldade de prestar atenção a outros acontecimentos, cheguei a pensar que estava com depressão e isso me afetou muito, antes do relacionamento eu tinha um tom de voz mais grave e uma linguagem corporal muito boa, por fim estou colocando as mãos no bolso, ficando calado, desviando olhar. Tenho muito oque trabalhar! Mas estou tentando!!

Durante o relacionamento eu tinha muitas metas bem definidas e consegui cumprir varias delas, mas esqueci do essencial! Cuidar da minha saúde emocinal e rever meus pilares! Quando o pilar de relacionamento caiu, parece que todo o teto desmoronou! Não cuidei dos demais pilares e me fudi! To tentando cuidar dos demais já que eu estava me impossibilitando de sargear.

Mas a hora é agora!! Estou dando uma estudada em alguns materiais, e a poucos dias to tentando abrir rodas na faculdade, conversar com pessoas desconhecidas, tanto homens quanto mulheres. Uma coisa que eu tinha muita facilidade na faculdade era kinar as garotas, deitar no colo, por fim pegava no peito de algumas sem mesmo ter beijado. Eu era muito bom na escalação física.
Hoje percebo que isso ta sendo uma das minhas maiores dificuldades, parece que não tenho a permissão de encostar na garota, e vejo que muitos betas fazem isso e elas não estão nem ai!

Maaaas, um passo de cada vez, no quesito mulher eu to bem fraco! Mas melhorando meu game e dando a cara a tapa! Sabado vi minha ex na rua fiquei abalado, a noite fiquei triste em casa e decidi sair para tentar sargear, tomei 3 foras, mas ao menos coloquei a cara! Revendo minha estrategia percebi que fiquei sem assunto e ao ficar sem assunto tentei beijar a mulher sem criar conforto e sem escalar fisicamente! Ontem salvei um tópico sobre Kino e anotei em um bloco de notas coisas que devo evitar falar durante a interação! Vou me propor a desafios maiores, até dia 10 estou muito sem dinheiro, mas vou estudar a teoria e fazer pequenas abordagens durante o daygame em lugares como supermercado, padaria, coisas do tipo!

Espero que dê tudo certo, minha ex era uma hb muito linda, a mais linda que peguei, e revendo tudo percebo que oq me fez pegar ela foi o tal do VALOR; lendo alguns materiais aqui no forum percebi que antigamente por ter muitos amigos, ser popular no meu ciclo despertou um imenso interesse nela e em outras hbs gatas, mas durante o relacionamento perdi tudo isso! E meu foco agora é reconstruir tudo isso e ser um homem de VALOR novamente.

Essa evolução só depende de mim, não existe outro culpado para meu fracasso! Demorei a admitir isso tudo para mim mesmo, talvez se tivesse essa mentalidade nao tinha sofrido tanto tempo com o termino, mas é isso ai! Evoluindo sempre!

Obrigado galera do PUA, vcs me ajudaram mais que familia, amigos e psicologo nessa fase de trevas!! Ano que vem quero estar aqui nesse forum relatando só coisas boas e destruindo no game!! Na real meu foco é encontrar outra namorada, mais linda que minha ex e conseguir manter ela como o ALPHA que já fui um dia. Vlw
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1059871 LuckyMen

Gosto muito do vídeo as 77 Leis do sucesso com as mulheres do David DeAngelo, onde a primeira lei ou regra, aquela que inaugura o curso é, aceite a realidade como ela é, ele diz, simplesmente pare respire fundo e aceite as coisas como são, e essa regra é a básica, e a condição sem a qual (conditio sine qua non.) alcançamos qualquer resultado que realmente almejamos, e para maioria das pessoas fazemos exatamente o contrário, queremos que a realidade se adapte aos nossos defeitos e imperfeições e que por uma passe de mágica tudo ocorra como nosso ego deseja, se percebeu isso meu amigo, esta a 1000 km de distância dos seus pares.

eric-mendes

Olha cara, eu seria um pouco mais pragmático, assista com uma dose moderada de ceticismo tudo o que poder assistir e ler, mas só faça investimentos financeiro em algo que realmente esteja confortável e consciente sobre do que realmente se trata, ou seja, faça como um pirata saqueie o máximo de informação e absorva o máximo de conteúdo e somente pague por aquilo que percebeu que realmente vale a pena (espero que entenda.).

Mesmo o coach, guro ou palestrante de qualidade vai precisar fazer marketing, ou seja, essa é a regra do jogo, não dá para demonizar o marketing certo ? O que da para ser feito é entender o quanto aquele nível de marketing é algo que justifica a propagação do conteúdo e o quanto aquilo é somente uma embrulho extremamente dourado para camuflar uma surpresa desagradável, no final das contas, você vai precisar ver caso a caso e averiguar os detalhes e mesmo assim pode ser surpreendido negativamente, mas o contrário é verdadeiro, pode ter uma boa surpresa, então, por final, pense bem e assuma o risco quando for necessário.

Seu esquema básico chega a metade do caminho, todo mundo tem crença limitante, a diferença esta na ação, quando você executa a ação que ira te levar ao seu resultado, em sedução a força motriz é abordar, abordar e abordar, esse é o creme de la creme da sedução a ação mais contundente, depois vem a administração do jogo e as outras etapas, poderiamos dizer os seguinte (60-30-10), 60% abordagem, 30% beijo, ligaçao, econtros, sexo e 10% a manutenção disso, a mesma lógica e proporção devem ser alteradas numa relação estável, provavelmente 60-70% da energia estarão aplicadas em manutenção.

Não sei se sabe mas seu método de se motivar é baseado em uma método lógico fundamentado em álgebra booleana, segundo a lógica booleana assumis premissas verdadeiras ou falsas para alguma realidade sem nos preocurparmos com a forma, ou seja, só nos preocupamos com o conteúdo, em resumo, se assume uma lógica verdadeiro ou falso, admitindo apenas um resultado como verdadeiro, ou seja, sucesso. Por isso que você consegue motivação porque se permiti apenas uma par de sentenças verdade/verdade, dessa maneira garante o resultado, esta treinando seu cérebro para fazer apenas o que quer fazer, isso é a maneira mais rápida de alcançar sucesso.

O problema da lógica booleana é aplica-lá em lugares onde a subjetividade e a sutileza imperam, como no universo das intenções por exemplo, mas quando quer realmente averiguar resultados precisamos ser sistemáticos e garantis o verdade/sucesso, e o único modo de nos libertar de artimanhas femininas muitas vezes é averiguando a verdade/sucesso como premissa da real intenção (chegou atrasada ou não ?), para finalizar, deve se escolher como pensar e de que maneira pensar em cada situação, para coisas cotidianas como estudar, malhar, dieta, trabalhar simplesmente seja um robô binário e faça sempre verdadeiro/sucesso, para relações, política e coisas mais complexas use um pensamento mais aberto, e vá alternando de acordo com a necessidade, no final nada esta definido até que alcancemos nosso objetivo final, tenha sempre o que quer em mente e use isso como norte

Vinny22

Valew Irmão, Tamo Junto !