Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Águia - MEMBRO EXCLUSIVO
#720987 E aí Companheiros de Batalha.

Esse é meu primeiro Artigo aqui no PUABase. Espero que aprendam algo e que deem um refletida sobre isso e apliquem, da melhor forma, na vida de vocês.
Decidi criar esse artigo por causa da banalização que estava vendo a respeito do significado de um Alfa. Vi que muitas pessoas estavam interpretando ao pé da letra aquilo que liam e pensando que um Alfa seria aquele cara que não precisa de ninguém, que sabe de tudo, etc.
Vejo que a comunidade está muito focada apenas em ser ‘alfa’ com mulheres e acham que o Homem Alfa é só isso.
Longe disso...
Minha proposta é decodificar, em alguns pontos, o Verdadeiro Homem ALFA, não só em relação a mulheres (o que é basicamente o foco dessa comunidade), mas principalmente em relação a outras áreas da vida (Estudo/Faculdade, Trânsito, Trabalho, Ser/Parecer Ser, e na Vida em Geral).

Nada do que foi escrito se baseia em achismo. Tudo está sendo/foi vivenciado por mim ou por grandes pessoas que são exemplos na minha vida pessoal e são verdadeiros Líderes, verdadeiros Homens Alfas. Com os quais aprendi e venho aprendendo diariamente.

O Tópico está grande. Porém tenho certeza que algo de bom vocês podem tirar dele. Nem que seja para parar e pensar por alguns segundos.

Em suma seria: COMO UM CARA VERDADEIRAMENTE ALFA SE COMPORTA FRENTE ALGUMAS PERSPECTIVAS/SITUAÇÕES DA VIDA, OU SEJA, COMO ELE É NA SUA VIDA COMO UM TODO.

So...Let’s Go:

ALFA o que seria um Alfa?
Alfa nada mais é do que o “A”, em tudo aquilo que ele faz.
Nâo vou pegar exemplos de animais, porque eles se baseiam apenas nos instintos, mas muitos já fizerem grandes analogias com eles.
Vou retratar um pouco do HOMEM ALFA e não do Macho Alfa (que se baseia apenas nos instintos masculinos e vive em função das mulheres).

Um Alfa com as Mulheres

Um Alfa com mulheres é caracterizado pelo domínio, com maestria, em relação ao sexo oposto – não o domínio de submissão da mulher, mas o domínio de saber agir em qualquer situação com o sexo oposto.
Ele sabe conversar com qualquer mulher independente da idade, da cor, da religião, da condição social.
Um Alfa não vive para as mulheres, ele apenas existe e as mulheres notam sua presença e já lançam sinais de interesses a ele que, sem pensar, vai em direção a elas, se ele tiver interesse, e começa a conhecê-las. Seja aonde for: na academia, no dia-a-dia, no trabalho, na parada de ônibus, dentro do ônibus, em uma festa, na rua, no shopping, etc.
A Atração já está consolidada antes dele falar qualquer palavra e tudo acontece de maneira natural e sem mecanicidade.
Ele envolve a mulher na realidade dele, mas também conhece a realidade da mulher, e a satisfaz em todos os sentidos.
É um mestre na cama, é um mestre em passar segurança para mulher. Não busca validação, não é um ogro com ela. Demonstra tudo através de atitudes e não por palavras.
Não é o amiguinho gay dela, mas também não a trata como objeto, não usa nenhuma mulher apenas para um certo propósito. Sabe que na vida existe uma Lei muito interessante: A Lei do KARMA! – Como se fosse: Aqui se faz, aqui se paga.
E sabe que a vida é justa, por isso não se aproveita delas nem de ninguém.
Ele detém a palavra final nas conversas, mas sabe analisar o ponto de vista da mulher e a faz refletir. Ele não tenta impor um pensamento, uma crença. Ele dá uma argumentação tão contundente que a única saída é a mulher concordar com ele ou pensar muito a respeito daquilo que foi dito.
Ele fala com todas as mulheres da mesma forma, independentemente se ela for a bonitona/gostozona do pedaço ou for a feia/desdentada.
Em suma, possuí várias características já citadas inúmeras vezes aqui pela comunidade. Mas que muitos estão interpretando ao pé da letra e que devem analisar melhor.

Um Alfa nos Estudos/Faculdade

Um Alfa nos Estudos se caracteriza por ser o cara que está querendo ser um dos melhores alunos da turma. Não pelo fato de apensas ‘querer ser o melhor aluno’, mas sim porque ele sabe que seu futuro depende do que ele faz no presente e ele não perde tempo.
Sabe que, se ele não nasceu em berço de ouro, esse será um bom caminho a ser seguido se ele quiser construir algo sólido lá na frente. Mesmo que ele seja de família rica, ele leva a sério o estudo porque sabe que isso é um complemento na vida dele e vai transformá-lo num cara mais culto e mais preparado.
Ele não é o NERD, pois o NERD é aquele cara que vive apenas em seu mundo, é um bitolado que vive apenas sua realidade e não possui, ou possui pouco, convívio social.

Ele chega à sala, presta atenção na aula, não atrapalha com conversas paralelas, pergunta aquilo que ele tem dúvida em relação à matéria, não importando o teor da pergunta. Conversa apenas em momentos apropriados.
Não se acha superior a ninguém na sala, é ciente de que pode aprender tanto com o professor quanto com o colega ao lado. Não é metido à intelectual, apenas se garante nas situações em que dependam dele.
Na Faculdade ele fala com todos que ali trabalham e que passam, diariamente, pelo seu percurso (porteiros, faxineiras, seguranças), nem que seja apenas um “Bom dia.” Sabe que ali estão pessoas que possuem famílias, pessoas que estão batalhando por seus objetivos. Sabe que o Reitor da Faculdade não é melhor que o Porteiro pelo cargo que ocupa. Trata todos da mesma forma.
Na sala sempre fala quando chega, fala um “bom dia” ou algo do tipo. Está sempre cumprimentando as pessoas que estão presentes na sua rotina.

Um Alfa no Trânsito

Um Alfa no trânsito é aquele cara que está relaxado, é aquele cara que se adapta a qualquer tipo de situação (uma batida, um engarrafamento, uma confusão).
Está sempre com o rosto amigável, nunca sério e emburrado como 99% das pessoas no trânsito.
Alfa é aquele que senta relaxado, coluna ereta, atento a tudo que acontece no trânsito. É aquele que corre apenas por necessidade, não é imaturo para ficar apostando ‘péguinha’ e nem para ficar correndo sem um motivo concreto.
Ele dá passagem. Quando recebe passagem ele agradece com um sinal positivo.
Não liga para os estressadinhos no trânsito, para as buzinadas.
Se alguém o fecha, ele apenas observa e tenta se livrar da situação com a maior habilidade possível. Não perde tempo xingando nem gesticulando negativamente alguém por não ter uma habilidade necessária ao volante ou por ter estado desatento naquela situação.
Ele se mantém controlado em todas as situações de sua vida, sem nada de reatividade.
Alfas não são como aqueles caras que colocam o banco lá atrás, prejudicando e muito a coluna, parecendo que estão cagados e que dirigem cheios de marra e botando banca. Não. Isso são meninos lutando por aprovação social, querendo mostrar que são alguém. São os famosos Playboyzinhos de merda.
Na maioria das vezes compraram o carro dividido em 72x, parcelaram as Rodas em 12x e o som em 10x, única e exclusivamente para mostrarem que possuem algo, por influência da mídia, enquanto poderiam andar de ônibus e investirem/aplicarem esse dinheiro para usufruírem de uma forma mais produtiva no futuro.

UM ALFA É ...
Em nenhum momento ELE Parece Ser


Mais ou menos 95% dos brasileiros ostentam em ter, demonstram algo que não são, ou seja, querem ostentar um status que não possuem condição de manter e querem PARECER SER ao invés de, realmente, SER.
Isso se resume a uma vida totalmente vazia, pois lá na frente você vê que não é 'ninguém', que não construiu um futuro, que não foi um cara que traçou objetivos e metas na vida e correu atrás.
Você se sentirá infeliz e entrará, provavelmente, em depressão. Porque viveu preocupado com o que os outros pensavam, querendo, única e exclusivamente, mostrar às pessoas algo que você não era, mas que conseguia parecer ser, isto é, conseguia passar a imagem de ser aquilo mesmo não sendo 1% do que demonstrava.
Você foi um cara que se preocupou apenas com sua imagem perante às pessoas e se esqueceu da sua evolução pessoal, interna e externa.
A pessoa que se preocupa em Ostentar algo é uma pessoa que busca validação social. Preocupa-se mais com que os outros vão achar dela, do que com aquilo que ela é, do que com ela mesma.

Semana passada, na minha academia, estava malhando e acabei ouvindo, por alto, uma conversa de uns 3 instrutores. Vou ilustrar um pouco minha argumentação.

Ouvi o seguinte trecho:
"Tem vários caras aqui na academia que colocam muita banca, são marrentos para caramba, todos pozudos e pior que quando estão indo embora saem de golzinho."

Fiquei pensando:
"Desde quando uma pessoa é algo por causa do carro que dirige?" "A que ponto chegou a sociedade por influência da mídia?"

Eu tenho 4 pais de amigos meus que são milionários. Quando eu falo milionário falo de pessoas que possuem + de R$ 1.000.000 líquido na conta, sem contar com os patrimônios (casa, carros, etc.).
Adivinha o carro que eles dirigem?
Todos, sem excessão, dirigem carros que custam até R$ 50.000.
Nenhum comprou, sequer, um carro zero. Todos compram, apenas, carros usados.
E seus filhos? Adivinhem em que carros eles andam?
Gol, Uno, Clio, Ká.

A mídia nos fala que eles seriam pobres, pelo fato de andarem em carros populares, ou classe média. Ou alguém, que está se importando apenas com a imagem, diria que essas pessoas também não têm dinheiro.
Diferentemente se vissem um cara num Camaro, rapidamente associariam que o cara, por estar andando num camaro, seria rico.
Doce ilusão, rs.

Não estou dizendo que não haja ricos que andem em carrões, existem, entretanto isso é a minoria.
O problema é que a sociedade (mídia) nos leva a acreditar que as pessoas são aquilo que aparentam ser.
Rico que é rico sabe que o carro não diz nada, sabe que a maioria que demonstra ter pouco tem.

Desses quatro pais milionários dos meus amigos, 1 ficou andando de 'brasília' por 22 anos. Não que ele não tivesse condições de andar num carro melhor naquela época, mas ele pagou o preço de usufruir pouco no presente, para poder ter aquilo que ele quisesse no futuro. Hoje ele tem mais de R$ 10.000.000.

Então, mesmo que você seja pobre isso não importa no momento. Mas queira sempre galgar passos para sua evolução interna e externa. Melhore como pessoa a cada dia, melhore um defeito seu, vá aperfeiçoando uma qualidade e trace objetivos na vida para que você queira melhorar de situação (faça uma faculdade, um curso técnico, comece vendendo picolé na rua, comece com algum trabalho autônomo, passe em um concurso, etc.). Pegou o espírito?
O que importa não é o que somos, mas sim o que queremos ser. Mas, é claro, desde que, diariamente, demos passos e mais passos na busca desses objetivos. Nada cai do céu.
Tenha consciência do que você quer ser/fazer e comece com um pequeno passo. Tudo se baseia em uma única palavra: Ação!

Um ALFA no Trabalho e na Vida em Geral

Um Alfa, antes de tudo, é um cara que é Exemplo, não porque ele buscou ser, mas porque as pessoas o reconhecem como.
Ele conquista as pessoas sem ter essa intenção.
Ele tem objetivos e metas traçados e vai em direção a eles independentemente daqueles que tentam colocá-lo para baixo.
Ele é seguro de si em todas as situações.
Ele erra, mas sabe que só quem faz erra e aprende como não errar mais e começar a fazer certo.
Ele chora, mas não um choro histérico sem controle, chora para descarregar um pouco a dor para algumas horas depois estar duas vezes mais motivado do que antes.
Um Alfa brinca com todos. Fala bom dia/boa tarde/boa noite no trabalho (quando entra no elevador, quando passa pelas pessoas, quando pega ônibus na parada próxima a sua casa, quando chega, quando sai, etc.)
Ele cumprimenta todos nos ambientes que freqüenta (faxineiras, porteiros, seguranças, copeiras, servidores, diretores, secretários, presidentes) e trata todos de forma igual, sabendo que não é porque um é presidente e o outro é porteiro que um é melhor que o outro.
Alfa não tem nada a ver com mulher. Tudo acontece naturalmente por eles serem super confiantes e serem exemplos em tudo que fazem, assim, acabam, naturalmente, atraindo várias e várias mulheres.
Eles não possuem determinada postura para agradar mulheres, nem para ser o "Alfa" para ser visto pelas mulheres. Eles simplesmente são eles mesmos e as mulheres acabam ficando apaixonadas por eles. Eles sabem conversar com elas, porque possuem muito conteúdo e experiências de vida.
Eles são confiantes e seguros, mas não se acham superiores a ninguém. Estão aptos sempre a aprenderem e a ensinarem. Sabem que podem aprender tanto com o catador de lixo, com o mendigo da rua, quanto com o Presidente de uma Multinacional.

Alfa não é aquele que bota banca. Caras assim nada mais são que pseudo-alfas, tentam passar a imagem de algo, mas na verdade não são nada.

Peito Erguido, Olhar no Horizonte, Cabeça Ereta. Alfa não encara ninguém e nem tenta subir em cima de ninguém.
Alfa é aquele que, de todas as formas, evita brigar. Tenta resolver tudo na conversa, é um cara totalmente não reativo. Mas ele não virou assim da noite para o dia, são anos e anos lutando, diariamente, contra si mesmo.
Entretanto se o cerco aperta, se ele vê que a única saída será se defendendo, ele entra para definir.
Nâo xinga, não provoca, não incita a nada.


Há uma frase magnífica que exemplifica um pouco do que falei e que me fez refletir bastante quando a li, há alguns anos:

"Para saber Liderar há que, primeiro, aprender a Servir."

Quando você será um Alfa?
Quando você tiver contato com um Alfa e ir aprendendo com ele.
Quando você será um Líder?
Quando você tiver experiência de servir um Líder ou de servir pessoas.
E ser Líder é característica de um Alfa.

Ou seja, não há líderes que antes não tenham servido.
Não há alfas que antes não tiveram ‘mentores’.

HUMILDADE é a grande Arma do Verdadeiro HOMEM ALFA.

Então, companheiros, sejam líderes, primeiramente, de si mesmos, começando mandando em seus corpos. Está com preguiça de estudar? Estude. Está com preguiça de ler o livro de 500 páginas que precisa para esse semestre? Pegue e leia-o. Está com preguiça de ir à academia? De procurar um emprego? Apenas faça, mostre que quem manda em você é você mesmo, sua consciência, e não seu corpo.
E assim vai dominando e sendo um cara melhor e, por conseqüência, vai aprendendo mais com pessoas mais preparadas e vai se tornando um alfa com o tempo.
Queira aprender e ensinar com todos e a todos.

Espero que tenham aprendido algo ou que pelo menos reflitam sobre algum ponto que foi apresentado.

Forte Abraço,
Águia.
Avatar pua
le0zer4

Veterano - nível 7

#721005 Cara, muito bom teu relato, teu relato me lembrou de um primo meu mais que Alpha, lider, o cara é tão ele brother que quando saio na rua pra conversar com alguem a segunda pergunta- e o teu primo como tá?
Ele tem aquela coisa de liderança, de estar sempre feliz por mais dificil a situação, sempre brincando com todo mundo sabendo com o que brincar, sempre quando chega muda a vibe de todo mundo, é um cara que luta todo dia e todo mundo sabe, nunca vi mulher alguma (ele so pega top e é famoso por isso) botar banca nele ou esculachar ele, ele naturalmente desvia de todas as situações constrangedoras e lendo isso me fez lembrar dele brother.
Aguia parabens e sucesso, obrigado por botar um topico destes.
Avatar pua

Criador do tópico

Águia - MEMBRO EXCLUSIVO
#721092
le0zer4 escreveu:Cara, muito bom teu relato, teu relato me lembrou de um primo meu mais que Alpha, lider, o cara é tão ele brother que quando saio na rua pra conversar com alguem a segunda pergunta- e o teu primo como tá?
Ele tem aquela coisa de liderança, de estar sempre feliz por mais dificil a situação, sempre brincando com todo mundo sabendo com o que brincar, sempre quando chega muda a vibe de todo mundo, é um cara que luta todo dia e todo mundo sabe, nunca vi mulher alguma (ele so pega top e é famoso por isso) botar banca nele ou esculachar ele, ele naturalmente desvia de todas as situações constrangedoras e lendo isso me fez lembrar dele brother.
Aguia parabens e sucesso, obrigado por botar um topico destes.


Obrigado Leo.
Esse é o verdadeiro HOMEM ALFA. Ele está sempre alegre e descontraído. Não que ele não tenha problemas, mas não exporta isso para as outras pessoas, pois ninguém tem nada a ver com isso.
Ele é um líder e as pessoas acabam seguindo-o por perceberem que ele é um cara de grande valor (possuiu princípios e valores na vida).
Que bom que teve uma boa recordação.

Abração!
Avatar pua
DR. RAFA

Veterano - nível 10

#721797
le0zer4 escreveu:Cara, muito bom teu relato, teu relato me lembrou de um primo meu mais que Alpha, lider, o cara é tão ele brother que quando saio na rua pra conversar com alguem a segunda pergunta- e o teu primo como tá?
Ele tem aquela coisa de liderança, de estar sempre feliz por mais dificil a situação, sempre brincando com todo mundo sabendo com o que brincar, sempre quando chega muda a vibe de todo mundo, é um cara que luta todo dia e todo mundo sabe, nunca vi mulher alguma (ele so pega top e é famoso por isso) botar banca nele ou esculachar ele, ele naturalmente desvia de todas as situações constrangedoras e lendo isso me fez lembrar dele brother.
Aguia parabens e sucesso, obrigado por botar um topico destes.



Eu conheço um cara que é assim... é até chato, quando a gte cumprimenta as pessoas... um monte pergunta... e fulano?? entretanto, analisando a sua vida.. eu percebo que ele não cuida do que é importante pra se manter assim por muito tempo. Como já disse em outro tópico... ser o macho alpha pegador é bom, mas se a vida for em função disso, e você deixar de cuidar de sua vida no sentido estudos, trabalho, estabilidade... sistematicamente as HB's mais top's vao ficando na mão dos caras que cuidaram disso primeiro... esse cara que eu comentei, pega um monte de meninas... mas já o vi ser trocado por outros "betas"... mas betas bem resolvidos, que cuidam de sua vida para ter um futuro bom

Portanto PUARADA, especialmente os mais novos... cuidem de sua vida enqto são novos... tem bastante tempo pra vcs comerem muitas mulheres... o "don juan" que era O sedutor, comeu 1502... então não é tao complicado assim pra chegar nesse numero!! (hadsuhadsudhudhudashuadshuadshud claro q é!hsaduasuhdshuads)
mas mais importante q pegar muitas muitas... é achar uma que realmente valha a pena ser a última! E mais que isso... é estar bem resolvido com bastante sucesso, pra poder curtir as outras coisas boas da vida (viagens, praia, restaurantes bons, vinhos, etc...) e curtir ao lado da "escolhida!!" uadshhadudshusadhu

Na real, eu acho que ser realmente aplha é saber que tudo está reservado pra vc pegar a hora que você quizer, portanto não precisa se desesperar pra forçar as coisas... mas também não dá pra ficar sentado esperando cair do céu. Mas no quesito mulher, quanto menos vc procurar, mais vai aparecer!
Ailton

Aprendiz

#721973 Nossa, eu não vejo possibilidade nenhuma de algum ser humano na face da terra ler esse texto, e não se sentir motivado a se tornar uma pessoa melhor.
Sensacional.
Muito obrigado por compartilhar essa obra prima com a gente.

abraço