Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

disturbed - MEMBRO EXCLUSIVO
#807581 Ceejay, acredito que o autor do texto não cita o homem que faz as perguntas porque este se incorpora também a ideia da sociedade ferida a bala que só quer saber o quanto você pode oferecer-lhe para sanar suas necessidades. As perguntas são feitas pela própria. O mundo nos cobra assim como nos mesmos ou ainda mais.

Quanto aos hippies penso que o sentido ao qual ele se referia era de que o termo "paz e amor" ao qual estes são constantemente relacionados, na verdade não é o suficiente para nossa querida "sociedade" contemporânea nos valorizar como indivíduos.
Tyler Durden, grande personagem, o admiro muito. Ele disse não somos os nossos empregos ou conta bancaria, concordo, porém isso é o que desejamos que fosse, eu, você e todos, mas olhe a sua volta... é isso que você vê?
O mundo não é assim, ele não aceita nossos parâmetros a visão de Tyler embora nobre não é aquela que o mundo adota. O mundo idealizado por Tyler é incrível e seria ótimo viver nele, se este fosse real.

O texto somente retrata a sociedade e como devemos nos adaptar a ela ou sucumbir dando murro em ponta de faca. É com foi citado " [justify]O mundo é isso, capitalista ou não.[/justify][justify]" "[/justify]você odeia ver o mundo assim, mude o mundo, faça algo para que ele não seja mais dessa forma porque acredite: se você só reclamar, ele vai continuar sendo assim". Devemos ser como o grande mestre Bruce Lee diz: Sejamos como água, nos moldemos ao meio, nos adaptemos, e partir daí façamos a mudança.
Você falou sobre Edir macedo, avareza etc. O texto não tem haver com dinheiro e sim da utilidade do ser humano ante a sociedade, não defende-se em momento algum ganancia ou individualismo nem nada disso. A ideia central é tão puramente a ação.

Obrigado pela sua opinião.
Avatar pua
jonaas - MEMBRO EXCLUSIVO
#807585 Fantástico, eu acho que essa é a base do PUA, melhorar o seu ''eu'', não melhorar em conseguir mulheres e ensinar seus amigos, não conseguir impressionar a moça do caixa. Ser melhor como pessoa, é isso que levamos do PUA.
Uma mulher não vai querer um nerd que fica jogando o dia inteiro e coma pizza e reclama que a vida não é do jeito que ela quer, ela vai querer um HOMEM porra!!
É isso aí, sempre vou ler esse texto para dar uma animada.