Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
GNarrador
#1040185 Me deparei com um artigo no Facebook com esse título, não abri ele, mas resolvi escrever umas ideias sobre isso.

Aprender a se vestir não é algo que acontece da noite pro dia, até os meus 18 anos eu me vestia mal pra tudo. Meu tamanho é M e eu usava umas camisetas GG de manga curta, mesmo tendo braços finos.

Quando eu conheci o Playtool, vi o poder que você pode ter ao se vestir bem. Passei a me vestir um pouco melhor no dia a dia e bem melhor nas baladas. Mas ainda era pouco.

O tempo foi passando e atualmente cheguei num nível onde eu sou constantemente elogiado pelas minhas roupas, inclusive por famosos aqui nos EUA.

Esses dias um designer super famoso aqui em Vegas, conhecido por fazer vestidos para atrizes usarem no Academy Awards (mais conhecido como Oscar no Brasil) e cantoras no Grammy Awards, me parou pra elogiar meu visual e me apresentar uns amigos dele (incluindo mulheres).

Se vestir mal custa muito caro, você perde respeito, perde valor, perde oportunidades, etc.

Estilo é uma maneira muito simples de fazer o seu state chegar nas alturas, receber olhares de mulheres por toda parte, se sentir um deus ao olhar no espelho, elogios constantes de homens e por aí vai.

Não significa que você precisa entrar em uma Lacoste e gastar 1000 reais em uma jaqueta de couro.

Com 1000 reais você pode renovar o seu guarda roupa, basta procurar promoções.

Se o seu tamanho é M, pare de usar G.

Valorize o volume do seu pau e da sua bunda, use uma calça mais apertada.

Você tem os braços de um grilo e usa camiseta sem manga? Reveja isso.

Você é musculoso e não sabe aproveitar isso? Aprenda.

Você ainda usa aquele cinto feio do seu pai? Meia branca com sapato preto?

Você usa tênis pra ir pra balada? Tênis de corrida pra ir pra faculdade? Pare de ser fracassado.

Deixa eu te contar um segredo: Você tem sorte de morar no Brasil, sabe porque?

Aqui em Las Vegas e em vários outros locais do mundo é PROIBIDO entrar em uma balada mal vestido. Se você não estiver usando sapato e camisa social, você não passa nem do segurança. Eles já deixam isso especificado no próprio site da balada.

Esse é o local com mais competição em Pick Up no mundo, não são as minhas palavras, são as da RSD. 90% dos caras aqui numa balada estão de terno, camisa social, homens usando um conjunto de roupas que chega perto de 10 mil reais e por aí vai.

A única maneira de você entrar em uma balada com camiseta sem manga aqui, é se você for alguém famoso/milionário.

Até os locais mais tops da minha cidade no Brasil são frequentados por caras que vão de tênis pra balada e uma camisetinha maior que o corpo deles, mostrando os braços de tamanho alfinete.

Tire vantagem disso, se vista igual gente. Pare de ser mediocre, pare de entrar na Renner e na C&A, procure promoções decentes.

Feliz 2017!
Avatar pua
BossDon
#1040194 Concordo com 95% do post , so o últimos paragrafo q eu discordo .

Nos EUA é muito mais fácil a pessoa se vestir bem ( apesar de q preço não significa qualidade e nem bom gosto ) . Preços baixos , varias opções , melhores matérias , e por ae vai . Isso tudo facilita a qualidade da vestimenta do americano.

Enquanto que qualquer pessoa (incluindo assalariado) consegui comprar roupa da lacoste nos eua , nunca que no brasil um assalariado vai comprar um peça dessa marca . E olha que eu so estou dando o exemplo da lacoste .

Enquanto q no brasil um camisa branca totalmente lisa custa 30 reais nos estates custa 2-5 dolares . Q absurdo .

Gostei do artigo , so faltou postar os looks q vc usa principalmente aquele q foi elogiado pelo estilista .
Avatar pua
BossDon
#1040195 No caso estava falando da c&a e da renner onde se consegui sim comprar roupa legal e acessível .
Avatar pua
KingPro
#1040196 Belo post, acho que o que ele disse da Renner/C&A foi no sentido de se contentar somente com aquilo, existe coisa melhor pelo mesmo preço ou um pouco mais caro.
Não sou de comprar nessas lojas, mas passando pela vitrine uma calça me chamou a atenção, ou seja, ainda tem suas "vantagens".

Sucesso!
ENIAC
#1040199 É verdade, umas das principais coisas é o caimento da roupa. Belo post
Avatar pua
GNarrador
#1040201
K!ng escreveu:Belo post, acho que o que ele disse da Renner/C&A foi no sentido de se contentar somente com aquilo, existe coisa melhor pelo mesmo preço ou um pouco mais caro.
Não sou de comprar nessas lojas, mas passando pela vitrine uma calça me chamou a atenção, ou seja, ainda tem suas "vantagens".

Sucesso!


Exato, existe coisa MUITO melhor e se duvidar, até pelo mesmo preço.

Eu lembro a primeira compra de qualidade que eu fiz em questão de moda, foi numa loja chamada Siberian no Brasil. Não estou dizendo que é uma loja que eu recomendo, mas o fato é que são roupas bem acessíveis.

Outras coisas importantes que eu esqueci de mencionar no artigo:

Não sou especialista em moda, não fiz faculdade sobre isso e nunca parei pra pesquisar na internet sobre isso que vou dizer agora, mas eu tenho uma teoria que existem certos tipos de cores que sempre vão funcionar com você, no meu caso é o branco.

Se você me der uma camisa azul de 8 mil reais e uma camiseta branca sem estampa com o caimento correto de 10 reais, eu vou ficar melhor na camiseta branca.

Sobre cuecas: Ou você usa cueca preta/branca, ou você vai ser zoado pela mulherada pelas costas.

E eu nem preciso comentar que cueca é só boxer né.

E por fim, sempre procure bastante antes de comprar. Esses dias eu achei um blazer roxo com um tecido tão foda que eu daria uns 600 dólares pra ele, custou 70 dólares em um outlet. Fui pra uma balada aqui de Vegas a noite e chegou um momento da noite em que os caras tavam me disputando pra ver em qual camarote eu ficava, porque a mulherada gostava de passar a mão no tecido.

Uns caras passavam perguntando onde eu tinha comprado o blazer e eu respondia que tinha pagado 1200 dólares nele no Rio de Janeiro, teve até um cara que me parou perguntando se eu tava de "peacock" hahaha.

Vou tentar postar umas fotos quando chegar no hotel a noite.
Avatar pua
Zé Souza
#1040246 Realmente a forma como nos vestirmos influencia muito no conceito que as outras pessoas tem de nós em uma primeira vista.

Post legal!!!
Parabéns!
Avatar pua
Davitos
#1040296 Ótimo post cara, vou começar a te acompanhar, aparentemente você sabe o que diz. Emanda uma foto dessa peça aí, na espera hahah
Até =P
vitor+
#1040299 Muito bom o post, tento alertar um amigo e infelizmente ele não ouve as mulheres passam longe só pela vestimenta, comigo foi assim eu tive sorte de ter um amigo no colégio que se vestia muito bem e então fui "copiando" ele aos poucos e comecei a me sentir melhor mais confiante e até umas mulheres começaram a dar mole kkkkk eu era novo na epoca mas ao poucos eu fui incrementando minha personalidade naquilo que eu já tinha pegado dele e hoje em dia graças a deus eu tenho uma boa "noção"
para me vestir,não sou nenhum estilista mas da pro gasto a dica é essa se vcs conhecerem alguem que se vista bem começe "copiando" essa pessoa, lógico que você não irá comprar as mesmas roupas mas o estilo parecido, tbm serve com algum artista que vc acha que se vista bem, é isso galera se liguem nisso realmente ajuda muito e é bom para você mesmo internamente!

Abraço galera, evolução sempre !!
marcoszero
#1040322 Na maioria das lojas brasileiras as roupas são simplistas e medíocres, ser estiloso é uma coisa que exige muito estudo e pesquisa, é praticamente um ramo à parte do estudo de Pick-up, mas não vou desistir.