Avatar pua

Criador do tópico

Johnn - MEMBRO EXCLUSIVO
#1076482 Bom dia meus queridos, como estão?

O que quero falar não tem muito a ver com mulheres em si, mas um pouco de se desenvolver, conhecer novos ares etc.

Estou escolhendo um novo rumo pra minha vida, vou pra europa tentar fazer uma nova vida, ter experiencias diferentes, abrir minha mente, ampliar minha visão sobre o mundo e isso estava morto dentro de mim, mas agora voltei com essa vontade e decidi de vez, vou fazer a cidadania italiana pra q isso de certo.

Queria saber de vocês como posso aproveitar mais essa minha jornada, tenho ctz que vou ter momentos de ansiedade (até porque já sou bem ansioso), talvez saudades e solidão existêncial, coisas que as vezes já sinto aqui, o que vocês me aconselham para que eu saiba lidar com isso em outra cultura sendo que tudo é totalmente desconhecido?

Obs: Eu já adiei essa viagem por causa de uma guria, mas agora estou disposto a ir com fé!

Abs irmãos.
Avatar pua
El Puto

Aprendiz

#1076484 Primeiramente, parabens pela iniciativa de tentar algo novo. Deus cuide você la meu amigo.
Segundo, foque no seu proposito e nao importa o que venha a sua mente para te derrubar, continue focado. A dor pode vir, mas se o musculo nao doer, ele nao cresce.
Saiba que sempre tera o forum, wattsapp pra poder conversar e pedir conselhos.
Tente se firmar em algum ciclo social que voce se identifica, que voce almeja. E o primeiro passo.
Depois vai crescendo aos poucos.
Qualquer coisas, estamos ai.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1076494 Os primeiros seis meses são bastante complicados. No início você vai se adaptando a cidade escolhida, faz novos conhecidos, explora coisas muito legais e tudo parece ser novidade, esse primeiro período dura em torno de três meses. Logo depois você costuma viver o período sem novidades, da rotina de um lugar sem referências e de notar que aquelas pessoas que nos primeiros dias pareciam amigos, agora estão cuidando da sua vida e não tem muito tempo disponível para você, isso dura mais uns três meses. É neste período da rotina que a saudade começa a apertar, você sente falta do seu cotidiano e percebe que tinham coisa legais na sua vida anterior. Geralmente é nessa hora que as coisas se decidem, muita gente passa por isso e fica, outros não passam e voltam.
No mais vá com o idioma do local escolhido num bom nível, o que irá facilitar algumas coisas e fazer com que você saia de um patamar maior. Se prepare para os subempregos e toda essa coisa que você sabe. E já que falou em viagem definitiva, lembre que por uns dez anos você terá que estudar muito se quiser deixar de ser apenas um subempregado. É um bom destino de vida.